NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

YOM KIPPUR


DIA DO PERDÃO

Meus queridos amigos leitores desta coluna, a Palavra de Deus esta revelada a nós através da Torá ou a Lei de Moisés, que esta disponível a todos através da Bíblia Sagrada, que contém a Torá, os Livros Históricos, os Livros Proféticos e todo o Novo Testamento. As Santas Escrituras nos revelam que a Palavra de Deus veio primeiro para os Judeus, depois para nós, que éramos considerados gentios (quer dizer, um pagão, sem fé, idólatra e radicalmente selvagem para com as coisas de Deus).

Sabemos que todos os anos os homens cometem toda sorte de pecados, sendo voluntários ou não. O povo hebreu através das Santas Escrituras faz anualmente e os gentios convertidos o processo da Teshuvá, que é o arrependimento ou retorno ao bem. O judaísmo coloca ao mês de EluI, como prefácio para ir preparando o homem para uma auto-reflexão até o grande caminho interior. O mês de Elul contem 29 dias e compreende-se entre agosto e setembro. Em todas as manhãs no mês de Elul é tocado o shofar. O shofar é um instrumento feito de um chifre de animal casher (considerado limpo).

Uma semana antes de Rosh Hashaná (Que é o Ano Novo Judaico e Dia do Julgamento, no qual Elohim julga cada pessoa individualmente de acordo com as suas ações, e faz um decreto para o próximo ano), durante todas as madrugadas se fazem as orações que se chamam "selichot" (são orações de perdões) em arrependimento pelos pecados cometidos. No dia 1º de Tishrei (que é o primeiro mês do calendário civil hebraico e o sétimo mês do calendário religioso,é  um mês lunar de 30 dias, entre setembro e outubro), é o grande dia, pois é a base para todo um ano cheia de vida. Após se seguirão nove dias até o Dia do Perdão, o Dia da Yom Kippur. São dez dias para se aprofundar dentro de si, de afrontar o mal interior. O processo chega a sua culminância no dia 10º de Tishrei: Yom Kipur. O Dia da Expiação. O Yom Kipur, na raiz hebraica, refere-se ao "que cobre", ou seja, o castigo que envolve o ato perverso. Tudo o que se pode anular, deter ou parar é o castigo; mas não o ato cometido; pois o ato já foi cometido, e a única maneira de superá-lo é através de uma transcendental modificação da conduta pessoal posterior, um verdadeiro arrependimento. Os atos são do homem e seguirão sendo dele e as consequências são de sua inteira responsabilidade. Elohim, o Deus Todo Poderoso, pode apagar o castigo, mas não apaga o ato. O jejum acompanha todo o Dia do Perdão, mas por sua vez não faz nenhum milagre. O jejum no dia do perdão não sacrifica nada a favor de Deus, sendo que essa idéia seria eminentemente pagã e não bíblica. Pois isso faz é reconcentrar o homem em seu espírito e afastá-lo por um período de tempo da servidão do homem ao corpo e a suas necessidades físicas e também pecaminosas. É bom observar que as más ações ou transgressões têm duas polaridades: uma do homem em relação ao homem e a outra e do homem em relação a Deus. A primeira delas é a da vida diária, a vida exterior, social e inter-humana. A outra é a do âmbito da alma e é o segredo da consciência. A primeira é coisa de homens, e os homens têm de resolvê-las: "As transgressões que vão de homem a homem, não são expiadas pelo Yom Kipur, se antes não forem perdoadas pelo próximo". As demais são relacionadas a Deus!

Com relação ao dia do perdão, o Jejum é realizado e é quando Deus perdoa a todo Israel, a todo aquele que crê e contempla esse mandamento da Torá para sua própria vida e salvação. Durante esse dia, nada pode ser comido ou bebido, inclusive água. Não é permitido lavar a boca, escovar os dentes ou banhar o corpo. Somente o rosto e as mãos podem ser lavados pela manhã, mas antes das orações. Não se pode carregar nada, nem acender fogo, nem usar os benefícios da eletricidade. É bom ressaltar que o jejum não é permitido para crianças menores de 9 anos de idade, para pessoas gravemente enfermas, para mulheres grávidas e para aquelas que deram à luz há menos de 30 dias. Se uma pessoa enquanto estiver jejuando no dia do Yom Kippur, passar mal a ponto de quase desmaiar, deve-se lhe dar comida até que se recupere. Existem outras proibições, além daquelas contra trabalhar, comer ou beber. As relações conjugais nesse dia também são proibidas, bem como o uso de perfumes e unguentos, exceto para fins medicinais. Além disso, sapatos e outras peças da indumentária feitas de couro não podem ser usadas no Dia do Yom Kipur, pois não se pode usar nenhum material para o qual seja necessário sacrificar um animal. Por Pastor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO – Pesquisas diversas).

Shalom Adonai!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.