NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

Uma Nova Vida Em Cristo!


A NOVA VIDA NO REINO DO ETERNO


1.    UMA NOVA AUTORIDADE

Todos nós fomos libertos do domínio das trevas comandado por Satanás. Agora estamos sob o domínio de uma nova autoridade – o Senhor Jesus Cristo. Conforme o crente começa a crescer espiritualmente na nova vida, descobre que a maneira pela qual usufruí na vida no Reino do Eterno Deus é através do verdadeiro relacionamento com o Senhor Jesus Cristo (Ef 1:17; Fp 3:10). Nosso relacionamento com Deus, assume duas formas bem diferentes com Ele:

a. JESUS CRISTO O SALVADOR

Nosso primeiro relacionamento interpessoal é que nos possibilita a termos um verdadeiro contato com o Senhor Jesus: Assim não se pode conhecer ao Eterno Deus como nosso de Pai e nem como nosso Amigo, antes que tenhamos tido uma revelação de Jesus como nosso único e suficiente Salvador. Jesus é quem morreu por nós e nos resgatou do reino das trevas dominado por Satanás. Jesus é quem nos salvou do pecado: 

1Do julgamento do Eterno Elohim: E esperar dos céus seu Filho, a quem  ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir”. (1 Ts 1:10). Ver também 1 Ts 5:9; Rm 5:9.

2Das artimanhas do Diabo: “Para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim”. (At 26:18) Veja também Cl 1:13; Hb 2:14; l Jo 3:8. 

3De nós mesmos: O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago, e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas” (Fp 3:19). Veja também em 2 Co 5:15;Tt 3:3-6; 1 Pe 1:18. 

4. Ainda que era Filho... ele... veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.” (Hb 5:8,9 – veja também Hebreus 2:10; 2 Timóteo 1:10.).

b. O SENHOR JESUS

A nossa intimidade com o Senhor Jesus como sendo o nosso Salvador é o que fará nos entrarmos no Reino do Eterno e Deus, mas não por aí que o nosso relacionamento termina com Ele. Já estando dentro do Seu Reino, o relacionamento com o Senhor toma novas mudanças em nossas vidas. Agora O conhecemos, não somente como o nosso Salvador, mas como o nosso Senhor. Ele é o Rei no Seu Reino (Cl 2:6).

“Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema! E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.” (1 Co 12:3). Veja ainda João 13:13; Romanos 1:4; l Coríntios 8:6; 4:5).

Ao entrarmos no Reino da Luz, podemos desfrutar daquilo para o que nós fomos criados. Agora estamos com um amoroso e verdadeiro relacionamento com o Senhor. Por isso, quando o Senhor Jesus Se torna Senhor e Pastor das nossas vidas, então descobrimos que esse domínio nos tira do pecado e nos coloca numa ordem de paz divina. Leia também em Colossenses 2:9,10 e em 1 Coríntios 8:6.


2.    UM CRISTÃO EXEMPLAR

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.” (Fp 2:5).
O Senhor Jesus, sendo o Rei do Reino, tornou-Se também em um servo. Ele é o verdadeiro exemplo de como é que se deve comportar um verdadeiro cidadão no Seu Reino.

“Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” (Jo 13:13-15 – leia também João 13:5-17; Mateus 20:26-28; Lucas 22:27).


3.    OS SERVOS DO SENHOR E REI NOSSO

Como membros do Reino de Jesus Cristo, entramos num novo relacionamento com o Senhor-servo com Ele: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6:24).

O Salvador Jesus Cristo veio para trazer e fazer a vontade do Seu Eterno Pai: Por isso, quando Cristo veio ao mundo, disse: "Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste; 6de holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradaste. 7Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó Deus". 8Primeiro Ele disse: "Sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste nem deles te agradaste" (os quais eram feitos conforme a Lei). Então acrescentou: "Aqui estou; vim para fazer a tua vontade". Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo” (Hb 10:5-9). 

Jesus n o dia a dia demonstrou como é de fato o estilo de vida do Reino de Deus, de como de ser uma convivência para agradar a Deus (Ef 5:8-10). De como devemos ter um coração de servo exatamente como o coração de Jesus. Muitos não gostam do conceito de sermos servos porque isso parece nos tornar inferiores aos outros. Na Palavra de Deus encontramos quatro interessantes paradoxos:

1. DE ESCRAVOS PARA LIVRES:
“Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” (Rm 6:22).

2. COMO SERVOS VITORIOSOS:
“Porém o maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Mt 23:11,12).

3. DA SIMPLICIDADE A HONRA:
“Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus” (Mt 18:4).

4. DA SERVIDÃO AO PODER
Vejamos a passagem bíblica que narra o Centurião Romano quando foi ter com o Senhor Jesus compreendia este princípio:
“... nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: vai; e ele vai; e a outro: vem; e ele vem; e ao meu servo: faze isto; e ele o faz.” (Lc 7:7,8).

O simples ato de que o Centurião Romano exercer autoridade, entendendo logo prontamente se submeteu à autoridade do Senhor Jesus. Vejamos: Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês” (Tiago 4:7).

No Reino de Deus existe atitudes de submissão e de obediência a Deus, conforme a seguir:

- Por tudo o que Deus faz por todos nós: “Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês” (Rm 12:1).

- Fazendo isso, todos nós encontraremos a nossa realização: “Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração” (Sl 40:8).

- Pois Ele nos amou no Seu amor: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” (Jo 14:15).


4.    AS PRIMÍCIAS DO REINO DO ETERNO

”Elas dão prova do justo juízo de Deus e mostram o seu desejo de que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo” (2 Tessalonicenses 1:5).

No Evangelho de São Mateus (21:43), Jesus disse que o Reino pertenceria aos que “dê os seus frutos”.
No Reino de Deus existem os Frutos que são explicados em várias passagens das Santas Escrituras:

• Amor, alegria, paz (Gl 5:22,23).
• Bondade, retidão, verdade (Ef 5:9; Tg 3:13-17).
• Retidão, paz, alegria (Rm 14:17; Hb 12:11).

Todos nós fomos criados por Deus e também fomos criados para o Seu Reino e para o uma nova vida com Ele. As bênçãos do Reino de Deus é simplesmente o resultado da operação do milagre do novo nascimento no Espírito Santo e o que Ele executou em cada um de nós (veja Gálatas 5:22).

Nossas orações devem ser:

 “... não cessamos de orar por vós... para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus.” (Cl 1:9,10). Amém!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.