NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

A Igreja Verdadeira!

 

A IGREJA DA SALVAÇÃO!

 

Queridos leitores, quando aprendemos sobre a importância de seguir a Jesus sem defender nenhuma denominação ou placa de igreja criada por homens, muitas pessoas frequentemente nos perguntam sobre o “nome” da igreja ou o nome da religião que pertencemos. A Palavra de Deus fala acerca da verdadeira religião: A verdadeira religião, aos olhos de Deus, pura e sem falhas, consiste em amparar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações. Consiste também em não se deixar influenciar pela corrupção do mundo” (Tiago 1,27). Esta deveria ser a verdadeira e única religião para que o homem melhor compreendesse o propósito e melhor amasse a seu semelhante sem a divisão das religiões que atualmente no mundo tem matado inocentes por causa de suas convicções religiosas.

Mas qual igreja ou qual ministério segue a Jesus se tem tradições ou doutrinas humanas? Se quisermos ser discípulo de Jesus, devemos fazer parte de qual igreja? Muitas pessoas se surpreendem em aprender que a igreja do Senhor não tem um nome exclusivo, mas que o seu maior mandamento é “amar ao próximo como a si mesmo” (Mateus 22,39). Mas encontramos nas Escrituras diversas descrições da igreja verdadeira, mas nenhum nome próprio em exclusivo. Assim podemos usar quaisquer dessas descrições, mas não temos direito de promover ou defender nenhum nome como a maneira certa e única de identificar a verdadeira igreja. Qualquer pessoa que faz isso estaria falando o que Jesus não falou, e assim acrescentando coisas à palavra que Deus não revelou.

Porém o que aprendemos nas Escrituras Sagradas sobre maneiras de descrever a igreja? Há muitas passagens que falam simplesmente da igreja (ekklesia, os chamados para fora, assembléia), às vezes identificando o local onde se reuniam algum um grupo de cristãos. Então podemos nos referir à igreja simplesmente assim, como “a igreja”, conforme esta em Atos dos Apóstolos 8,1: “E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos”. (Atos 8,1 e 9,31; Romanos 16,1). Mas frequentemente as descrições na Bíblia mostram o relacionamento que existe entre o Senhor e a sua igreja. Ela pertence a Deus, por isso é a igreja de Deus, conforme Atos 20,28: “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue”. Esta igreja de Jesus foi a qual Ele comprou com o Seu próprio sacrifício afim de que todos os que nEle crerem alcancem graça e a salvação eterna. O Senhor Jesus derramou Seu sangue para comprar uma igreja santa e imaculada, portanto, o Apóstolo Paulo falou das igrejas de Cristo conforme consta em Romanos 16,16: “Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam”. Jesus estava falando de sua própria igreja e de Seu próprio povo.

Mas os discípulos de Jesus também são herdeiros abençoados das primeiras dádivas de Deus, porque coletivamente fizeram parte da igreja dos primogênitos, conforme narra o autor aos Hebreus em 12,22-23: “Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados”. Mas o Corpo de Cristo, a Igreja verdadeira é descrita também como o Corpo de Cristo, conforme a Carta de Paulo aos Colossenses em 1,24: “Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja”.   Aqui o Apóstolo estava falando da alegria de sofrer pelo Corpo de Cristo que é a igreja do Deus vivo.

Sabemos que Jesus é a Cabeça (Efésios 5,23; Colossenses 1,18), e todos os cristãos são os membros do corpo da Igreja (Romanos 12:4-5; 1 Coríntios 12,12-27; Efésios 3,6; 4,16; 5,30). Pois somos a imagem do corpo que enfatiza os diversos papéis dos membros e a dependência e submissão de todos a Jesus. No Novo Testamento fala repetidamente do Reino de Deus ou do Reino dos Céus que foi um dos temas principais da pregação de João Batista (Mateus 3,2), do próprio Senhor Jesus Cristo (Mateus 4,17) e também por todos os Apóstolos, bem como por outros pregadores na igreja primitiva (Atos 8,12; 19,8; 20,25; 28,23 e 31). Mas enquanto a Palavra “Igreja” enfatiza o povo, o termo “Reino” destaca a autoridade do Rei (1 Coríntios 4,20; Hebreus 1,8; 12,28-29; Mateus 28,18-20; Apocalipse 12,10). Mas aprendemos que o Reino de Cristo não é deste mundo (João 18,36), mas é do Mundo Espiritual para o qual todos devemos aspirar a um dia estar. Este é superior aos reinos humanos (Daniel 2,44-45; Isaías 2,2), pois Jesus é “o Senhor dos senhores e o Rei dos reis” (Apocalipse 17,14). Mas ao invés de ser uma entidade política e mundana, é um Reino Espiritual fundado no Santo caráter do Deus Vivo (Romanos 14,17-18). O caráter do Rei e do Reino define também as qualidades dos Seus súditos. Deus habita e mantém comunhão com aqueles que fazem a vontade dele (João 14,23; Apocalipse 3,20). Shalom Adonai a todos os meus amados irmãos e amigos leitores!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.