NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

A Provisão de Deus!

O SENHOR PROVERÁ!


Vamos falar sobre a provisão de Deus para o homem, para que tenhamos melhor entendimento daquilo que o Criador tem para todos os que Lhe são fiéis. Conhecemos muitas coisas acerca das bondades do Criador, mas muitos não creem que Ele pode nos dar e alcançar qualquer coisa. Vamos dissuadir esse tema para que O Senhor venha prover todas as suas necessidades.

No primeiro Livro das Escrituras Sagradas encontramos a seguinte mensagem: "¹E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. ²E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. ³ Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. ⁴Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe. ⁵E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós. ⁶E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos. ⁷Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? ⁸E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. ⁹E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. ¹⁰E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; ¹¹Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. ¹²Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. ¹³Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. ¹⁴E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá! (Gênesis 22:1-14).

Deus tem nos alcançado todas as coisas, sejam financeiras, sejas de ordem familiar, sejam bênçãos financeiras, mas a maior dádiva da provisão de Deus para o homem foi o Seu Unigênito Filho, o Senhor Jesus Cristo de Nazaré, o Seu Filho que se entregou a morte por todos nós para perdoar, salvar e nos conceder todas as sortes de bênçãos, conforme relata o Apóstolo Paulo na Carta aos Efésios em 1.3; "³ Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; ⁴Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; ⁵E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, ⁶Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado" (Efésios 1:3-6). 
Mas no desenrolar das nossas vidas compreendemos que sem Jesus não temos nada, mas com Jesus podemos tudo tudo, porque o Senhor nos fortalece  e nos alcança tudo o que necessitamos para as nossas vidas. Diante disso, Tome posse da seguinte mensagem das Escrituras: "¹²Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; ¹³Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, ¹⁴Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente" (Filipenses 4.13).

Irmãos, se cremos que Deus é Provedor de todas as coisas, então precisamos compreender o que devemos fazer para viver sob aa óptica desta provisão do Senhor. Porque de acordo com nossas decisões e com as nossas atitudes, diante de Deus, demonstraremos o nível de fé que vivemos e que no futuro teremos.

Mas como receberemos a Provisão do Senhor? Vamos seguir os exemplos de nosso Pai na Fé Abraão, para melhor compreendermos de como chegar na provisão do Senhor dos Exércitos:

Primeiro Passo:

O Criador alcançou as suas bênçãos quando Abraão teve disponibilidade: ""¹E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. ²E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 1,1-2). A atitude de Abraão foi se mostrar disponível a Deus e receber a Sua graça de bom grado. Pois quando Abraão disse pela primeira vez “eis-me aqui” (v.1), ele estava dizendo que dispondo e pronto para o agir em tudo aquilo que Deus lhe proporcionaria. Mas quando o Senhor Deus disponibilizou a sua infinita provisão, nosso pai Abraão disse novamente ao Senhor, “eis-me aqui” (v.11), demonstrando de que estava ali pronto para ouvir e lhe obedecer.

Mas a disponibilidade de Abraão também requereu ouvir e aceitar o que se falava:

1. Ouvir a voz de Deus:
Nosso pai na fé Abraão atentamente ouviu a voz do Criador. Pois quem está preocupado com outras coisas não consegue ouvir ou dar atenção a voz de Deus, porém quem esta à disposição para tudo para atender, ouve e compreende e tem discernimento daquilo que é do homem e daquilo que é de Deus.

2. Aceitar aos mandamentos de Deus:
Abraão compreendeu aceitou a vontade de Deus para a sua vida e por isso, obedeceu entregando seu filho Isaque para o sacrifício, sendo que o filho era sua maior alegria no Senhor. Vejamos a seguinte mensagem: "Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?" (Gênesis 17:17). Nessa passagem Abraão se sentia velho para ser pai, não disfarçando sua falta de entendimento quanto ao poder de Deus. nesta outra passagem bíblica, é a vez de Sara: "¹²Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? ¹³E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?" (Gênesis 18:12,13). Abraão e Sara representam nessas passagens das Escrituras, a nossa falta de compreensão e de fé diante das possibilidades colocadas por Deus diante de todos nós, quando não entendemos os Seus propósitos para com as nossas vidas.

Quando recebermos as provisões do Deus, primeiramente devemos colocar nossas a disposição dEle, ouvindo a Sua voz, acatando a Sua vontade que é soberana sobre as nossas vidas, porque é “boa, agradável e perfeita” a Sua vontade (Romanos 12.2), porque devemos estar sempre à disposição de Deus Provedor e abencoador de nossas vidas. 


Segundo Passo:

O Senhor sempre proverá quando há disponibilidade e vontade de trabalhar, conforme cita a Bíblia Sagrada em gênesis 22,3: “Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado”. Vemos que Abraão não titubiou em desobedecer a Deus, antes obedeceu, tomando as providências necessários para o início da jornada que teria de percorrer para cumprimento da sua missão.

assim nosso pai Abraão se colocou a disposição de Deus, começando uma grande jornada na busca do lugar que lhe havia demonstrado que era o local para a realização do holocausto. Abraão no momento do preparo da lenha para a execução do holocausto, tinha mais de cem anos de idade, mas rachou a lenha pessoalmente, não querendo que outros fizessem em seu lugar, como também não quis que seus servos estivessem por perto no momento do holocausto, percebendo assim que era seu dever fazer o sacrifício determinado pelo Senhor.

Mas para experimentar a provisão de Deus, Abraão teve que trabalhar muito e não desistir. Quando Deus dá a provisão que vem de sua parte, pois a nossa parte é trabalhar crendo e esperando em Deus aguardando Sua tão grande recompensa.

Terceiro Passo:

Trabalhar e Esperar a Provisão de Deus. Ele sempre proverá quando dependermos totalmente dEle. Em Gênesis 22,4, diz: “Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe”. Depois de extensa jornada com a lenha, os servos e o filho, visualizou o local do sacrifício. Assim Abraão se colocou na dependência total de Deus para realização e recebimento da provisão de Deus. Abraão sempre esteve confiante de que o Senhor faria o impossível o cumprimento da missão. A Bíblia narra que foram três dias caminhando, sempre olhando para o alto em busca de visualizar o local exato que Deus havia pré-estabelecido,  quando o levaria o monte que deveria realizar o devido sacrifício.

Durante a jornada de Abraão, sempre teve a visão do que deveria fazer, esperando o monte certo e sentindo sempre a direção de Deus. Assim, tal fato nos ensina sobre a dependermos sempre de Deus e de esperarmos o momento certo do local de nossas bênçãos. o que todos precisamos é aprender a confiar e depender do Senhor em tudo o que tivermos de fazer. a autossuficiência humana as vezes faz com que venhamos a pensar que não precisamos de nada e nem ninguém, mas precisamos sim, de tudo que provém de Deus.

Quarto Passo:

Devemos depender em tudo do Senhor. Pois Deus provem quando temos intimidade com Ele. No Livro de Gênesis em 22,5-6, temos a seguinte mensagem: “Então, disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós. Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos”. As escrituras relatam que os servos de Abraão ajudaram até determinado local, porém no momento do sacrifício foram dispensados por Abraão. O momento do holocausto era importante para ele demonstrar fidelidade e obediência para com Deus. Esta grande oportunidade de estar com o Senhor pessoalmente nos ensina sobrea intimidade de Abraão para com Deus.

Existem muitos que vivem uma religiosidade pública, que levam aos outros que estão juntos, demonstrações de santidade, porém quando estão a sozinhos, estão também distantes de um bom relacionamento com Deus. O Senhor Jesus disse que Deus quer que tenhamos um relacionamento pessoal e verdadeiro. Vejamos a seguinte mensagem: "Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará" (Mateus 6.6). Jesus esta ensinando que a nossa intimidade com Deus é pessoal e intransferível. Pois existem coisas que Deus só revelará para você e em secreto e não para outro. Vejamos o que o Profeta Ezequiel falou: "Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece" (Ezequiel 33.3). O Profeta esta dizendo que quando precisarmos de Deus, é para clamarmos e esperarmos as maravilhas que tem para aqueles lhe o buscam. Isso é intimidade com Deus.

Quinto Passo:

O Senhor Deus nos dará a provisão quando exercitarmos a verdadeira fé: Vejamos o que diz Gênesis 22,7-8: “Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos”. Compreendemos nesta mensagem de que Abraão nunca teve dúvidas de que Deus teria a melhor providência a dar acerca de Seu pedido a Abrão. o que Abraão fez foi tão somente lhe obedecer. Isaque porém também demonstrou obediência a seu pai e em nenhum momento questionou o porque de tudo o que estava acontecendo. 

...............

Quando Isaque perguntou o pai sobre como seria o sacrifício, seu pai ao invés de o iludir ou dar maiores explicações, resolveu dar uma palavra profética a respeito do que estavam fazendo. Nas palavras de Abraão, o principal interessado no sacrifício era Deus, por isso disse que o Senhor “proverá para si”, ou seja, tudo é para Deus e vem de Deus.

Se você crê na provisão de Deus para sua vida, ao invés de reclamar precisa profetizar. Muitas vezes queremos saber todos os detalhes como fez Isaque, mas o importante é saber que Deus está no controle de tudo e fará segundo a sua vontade. Deus sempre usa alguém para profetizar quando quer fazer algo extraordinário (Amós 3.7).

PROFETIZE E CREIA NO PODER DE DEUS PROVEDOR!



6- DEUS PROVÊ QUANDO HÁ CONSAGRAÇÃO - v.9 “Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha”.



A coragem de Abraão ao amarrar seu filho sobre o altar e colocar a linha por cima, nos mostra sua determinação em consagrar seu lar ao Senhor. Estava disposto a entregar seu filho sabendo que o mesmo Deus que ordenou poderia devolver seu filho (Romanos 4.24).

Consagração é entrega, renúncia e dedicação a Deus. Abraão estava pronto para abrir mão do que mais amava: seu filho. Muitas pessoas querem receber apenas e não estão dispostas a renunciar suas vontades em prol do propósito de Deus. Se você crê que Deus é o seu Provedor, então se consagre ao Senhor crendo que o melhor fará por sua vida (Mateus 6.33).

SE CONSAGRE TOTALMENTE AO DEUS PROVEDOR!



7- DEUS PROVÊ QUANDO HÁ OBEDIÊNCIA - v.10,11 “e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. Mas do céu lhe bradou o Anjo do SENHOR: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui! ”.



O momento mais difícil, sem dúvida alguma foi quando Abraão pegou o cutelo (facão) para executar o próprio filho sob a ordem de Deus. Importante lembrar que este era um conceito da velha aliança, até mesmo antes da lei que proibiu este tipo de ato (Salmos 106.37). No caso de Abraão, Deus não queria sacrificar Isaque, mas colocou seu pai à prova de sua fé (Tiago 2.21).

A obediência de Abraão determinou o milagre em sua vida. Deus provê para quem obedece. Um grande exemplo disso é com respeito aos dízimos e ofertas, pois que obedece pela fé sabe o que é a provisão de Deus que abre as “janelas dos céus” (Malaquias 3.10). Mas devemos ser obedientes a Deus em tudo para receber sua provisão em nossas vidas. Às vezes Deus precisa nos testar antes para saber se estamos prontos para receber sua provisão, confiando que sua vontade é o melhor para nossas vidas (Romanos 12.2).

OBEDEÇA AO DEUS PROVEDOR! RECEBA A PROVISÃO DE DEUS!



CONCLUSÃO

v.12-14 “Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho. Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho. E pôs Abraão por nome àquele lugar - O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá ”.

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.