NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Monte Proverá!

A PROVISÃO DE DEUS!

A Bíblia registra a história da provisão de Deus no monte do sacrifício, conhecido como Monte Moriá, que quer dizer Jeová Jireh, ou Monte do Senhor Proverão. Essa história ainda destaca a fé e a obediência de Abraão como um exemplo para todos nós. A Bíblia diz que somos escolhidos e amados por Deus, mas também somos provados por Ele. Por mais que tais provações pareçam intransponíveis, devemos nos lembrar de que nada pode frustrar Seus planos. Deus sempre permanece fiel à Sua Palavra. Nesta matéria falaremos sobre o teste a qual Abraão foi submetido e como Deus revelou Sua provisão naquela ocasião.

Neste lindo relato bíblico sobre Abraão podemos ver que o patriarca enfrentou muitas provações e dificuldades. Abraão precisou partir de sua terra, saindo do meio de sua família (Gênesis 11:27; 12:5) e ir a um lugar desconhecido. Abraão enfrentou situações complicadas até mesmo de escassez e de fome (Gênesis 12:10). Essas situações também envolviam perigos militares (Gênesis 14:1-16), além disso, precisou lidar com a questão da esterilidade de sua esposa Sara. 

Quando Abraão partiu de sua terra, já tinha 75 anos de idade e sua esposa era dez anos mais jovem. Devido à idade avançada, talvez Abraão, naquela ocasião não tivesse mais nenhuma expectativa de ter um filho com sua velha esposa. Entretanto, Deus o chamou e lhe fez uma promessa acerca de sua descendência. Mas apesar de ter passado por muitas provações, com o nascimento de seu filho Isaque, é que Abraão seria submetido ao maior teste de sua vida, e conheceria a provisão de Deus no monte do sacrifício.

Em dado momento, segundo Seus planos, Deus concedeu o herdeiro que aquele casal tanto esperava. Pois Isaque foi o filho da promessa, e se tornou o centro de toda a esperança de Abraão em relação às promessas de Deus, ou seja, Abraão tinha a plena certeza de que Isaque representava a linhagem pela qual o que Deus havia lhe prometido seria cumprido.

No entanto, num determinado momento, Abraão foi submetido à provação mais difícil de sua vida, quando Deus pediu seu filho Isaque em sacrifício. Com tal pedido, Abraão foi levado ao limite de sua capacidade humana, de modo que apenas a fé verdadeira seria capaz de mantê-lo fiel a Deus. Apesar do grande amor de Abraão por Isaque, esse sentimento de pai e filho não foi o maior dilema que o patriarca enfrentou quando Deus pediu Isaque em sacrifício. 

Mas na verdade, a maior dificuldade de Abraão foi estar diante da possibilidade da promessa de Deus não se cumprir. Todavia, foi exatamente nesse ponto que a o exemplo maior de fé do patriarca foi revelado a, todos nós. Conforme o escritor da Epístola aos Hebreus, Abraão confiou fielmente que Deus, para cumprir Sua promessa, poderia fazer com que Isaque ressuscitasse dos mortos.

Contudo, Abraão estava sofrendo, porém sabia que de uma forma ou de outra, que os planos de Deus não seriam frustrados. Mas de acordo com o texto de Hebreus, o escritor afirmou que, figuradamente, Abraão recebeu Isaque de volta dentre os mortos. No livro de Gênesis a resposta de Abraão em relação à pergunta de Isaque acerca do cordeiro que seria sacrificado, nos mostra como a fé do patriarca o fez enxergar a ordem de Deus à luz das promessas. Ele diz: “Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto” (Gênesis 22:8). Tal resposta parece indicar que em todo momento Abraão acreditava que Deus providenciaria um sacrifício substituto.

O mesmo principio podemos notar no versículo 5 do mesmo capítulo, quando Abraão diz aos seus servos: “Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós” (Gênesis 22:5). Percebe-se que Abraão não esperava voltar sozinho, trazendo consigo no máximo um cadáver, mas Abraão confiava na fidelidade de Deus, pois esperava pacientemente pelo milagre. Os estudiosos acreditam que Isaque tinha cerca de 25 anos naquela ocasião. Essa sugestão parece estar de acordo com o texto bíblico que mostra Isaque como alguém forte o suficiente para carregar a madeira que seria utilizada no holocausto.

Contudo, além do exemplo de fé de Abraão, esse episódio também demonstrou a obediência e a fé do próprio Isaque. Durante o caminho rumo ao Monte Moriá, a Bíblia nos informa que Isaque não sabia que ele próprio seria sacrificado (Gênesis 22:7). Porém, quando foi informado por seu pai de que seria ele próprio o sacrifício, a Bíblia não nos relata um Isaque reclamando ou tentando fugir; ao contrário  disso, a Bíblia descreve Isaque se deitando sobre a lenha em ato de obediência.

O episódio do sacrifício de Isaque é muito significativo, pois possui claramente vários paralelos diretos com a expiação de Jesus Cristo na Cruz do Calvário, significando que a provisão de Deus de um cordeiro prefigurou o sacrifício expiatório de Jesus Cristo. Jesus morreu em nosso lugar para que pudéssemos viver e alcançar a vida eterna. No Evangelho de João lemos: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29). 

O Senhor Deus proveu para o nosso lugar o Seu próprio Filho. Abraão colocou sobre Isaque a lenha do holocausto, da mesma forma com que sobre Jesus foi depositado todos os nossos pecados. Deus pediu a Abraão que ele entregasse seu único filho. Claro que Abraão também era pai de Ismael, mas Isaque era o único pela qual a linhagem da promessa continuaria. Tal como Abraão não negou seu próprio filho, Deus também entregou Seu único Filho por todos nós (João 3:16).

Amém!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.