NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Bolsonaro ou Haddad?


ELEIÇÕES 2018

Neste ano de 2018, o povo brasileiro tem uma decisão importantíssima a ser tomada. O cenário político aponta para uma disputa entre os dois maiores líderes das pesquisas, o candidato Jair Messias Bolsonaro, do PSL e o candidato Fernando Haddad, do PT. Um é de extrema direita e o outro de esquerda. Embora Haddad não seja extremista, mas representa os últimos governos do PT em nosso país, isso naturalmente lhe trás certo desgaste e por que também acolhe outros partidos que representam a extrema esquerda. O candidato Bolsonaro sempre esteve em partidos de direita e tem a visão de defender aos interesses representados pela direita brasileira. Bolsonaro esta no meio político por mais de 27 anos. Haddad é mais novo politicamente, mas já tem a experiências de comandar a maior Prefeitura Municipal do pais, a capital do Estado de São Paulo. O candidato Jair Messias Bolsonaro já foi vereador e atualmente é Deputado Federal de mandatos seguidos.

Acontece que os setores da sociedade estão divididos. A imagem do PT esta desgastada devido a quase quatro mandatos de governo do Brasil. Já o PSL é um partido novo e que como um partido novo, ainda não apresentou nada de novo ao Brasil na qualidade de governante, ou seja, o conhecimento de governar um Estado ou a Nação. O Partido dos Trabalhadores já vem de décadas de lutas no meio político, sendo um partido que nasceu nas atividades sindicais e atualmente, é o partido acusado de ampla corrupção, onde vários líderes estão presos acusados por por vários tipos de crimes. Isso é confirmado pelos meios de comunicação e pelo próprio Poder Judiciário brasileiro, tendo então os seus maiores líderes envolvidos em corrupção. Seu maior líder, o EX-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente se encontra preso por acusações de corrupção na capital paranaense, Curitiba. O Ex-Presidente Lula, caso estivesse em liberdade, e pudesse concorrer ao atual pleito eleitoral, de acordo com os Institutos de Pesquisas, poderia ser eleito até no primeiro turno. Já o candidato Haddad se fortaleceu muito quando as vias se tornaram impossíveis ao ex-presidente Lula de concorrer ao governo, mas liberou total apoio ao seu afilhado Haddad, o que fortaleceu sua candidatura e decolou nas pesquisas. Já o Candidato Jair Messias Bolsonaro surgiu de forma crescente e esta em primeiro lugar nas pesquisas, mas não quer dizer que irá ganhar já no primeiro turno, pelo menos é o que demonstra os institutos de pesquisas do Brasil. Num provável segundo turno, as pesquisas apontam para uma disputa acirradíssima, podendo ambos serem eleitos.

Este pelito eleitoral esta dividindo até famílias, uns de um lado e outros de outro. Amigos ficam se degladiando em redes sociais disputando quem é o melhor e assim se vai! Muitos estão excluindo amigos de longa data de seus rol de amizades nas redes sociais devido às mentalidades divergirem politicamente. Embora estejamos falando apenas desses dois candidatos, existem os demais candidatos que também são fortes politicamente, como Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e também Marina Silva. Já os outros candidatos estão praticamente descartados de qualquer hipótese de vitória devido a pouca influência demonstrada através da avaliação das pesquisas.

Quanto ao povo evangélico, na sua maioria apoia o candidato Jair Messias Bolsonaro devido às suas manifestações contra grupos que conhecidamente são de esquerda, os quais estão radicalizando na moral e nos bons costumes e inclusive, afrontando as religiões e as suas lideranças e as suas crenças. Quanto ao candidato Fernando Haddad, tem em seu plano de governo algumas manifestações que assustam aos evangélicos, como ideologia de gênero, os ensinamentos escolares, embora compreendemos que em tudo isso pode ser negociado com o governo caso seja eleito, mas no momento muitos estão assustados com essa possibilidade de vitória, isso não quer dizer que todos os pastores e padres ou religiosas estão contra o PT, isso não é verdade. Existe uma grande massa de religiosos apoiando firmemente o Partido dos Trabalhadores por compreenderem que em tudo isso existe um certo exagero. 

Na verdade o que queremos dizer é que ganhando um ou outro, não iremos deixar de fazer a Obra de Deus, de termos o cuidado com as coisas que a Palavra de Deus nos adverte. Poderá ocorrer algumas retaliações ou perseguições principalmente ao povo evangélico, mas sabemos que essas coisas acontecerão conforme estão previstas na Palavra de Deus.

Para finalizar nossa manifestação, gostaríamos de dizer que ganhando um ou outro, nossa obrigação bíblica é de orarmos pelos nossos governantes e crermos que todos os governos são colocados por Deus no poder. Vejamos algumas passagens bíblicas para tais confirmações:

"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade" (1ª Timóteo 25,12).

"Não blasfemem contra Deus nem amaldiçoem uma autoridade do seu povo" (Êxodo 22,28).

"Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei" (1ª Pedro 2,13-17).

"Por meu intermédio os reis governam, e as autoridades exercem a justiça; também por meu intermédio governam os nobres, todos os juízes da terra" (Provérbios 8,15-16)

Como vislumbramos nas passagens acima, todo o poder e autoridade na terra emana de Deus, o nosso Criador, e Eterno e Soberano Deus e segundo compreendemos, esta é e sempre será a Sua vontade. Boa leitura e boas eleições 2018 todos os leitores. Saúde e Paz! (a) Pastor JOÃO AMILTON.

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.