NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

sábado, 30 de junho de 2018

Assassinato Dentro da Igreja!

A MORTE DO PASTOR


Uma notícia terrível para muitos que amam a Obra de Deus. A morte do Pastor. O Pastor é a figura mais visada na Obra de Deus dentro de uma denominação evangélica. Acontece que nem todos os cristãos denominacionais compreendem a função pastoral que é exercida por um dos membros de sua igreja. Para muitos, a figura pastoral é mera formalidade. Mas para outros, é a representação do anjo do Senhor exercendo as funções de Cristo no comando das almas rumo aos céus. O que difere um de outro é a compreensão e o profundo conhecimento e obediência à Palavra de Deus e a aceitação de obedecer a uma autoridade. Infelizmente dentro das igrejas pastores estão sendo alvos de pessoas que não tem compromisso com a Obra de Deus e muito menos com a conservação das almas dentro das instituições religiosas. Neste prisma, intitulamos nossa mensagem de "A Morte do Pastor", configurada como um "Assassinato Dentro da Igreja". O que se vislumbra no evangelho moderno e institucional dos dias atuais, é que muitas pessoas tem apreço e carinho aliado a cuidados especiais para com seus pastores, mas há um grupo pormenorizado, em várias igrejas e ministérios, que tentam descaracterizar a figura pastoral lhes tratando de forma desrespeitosa como se tratasse a uma outra pessoa qualquer dentro de uma instituição religiosa. Esses são os assassinos de pastores dentro das instituições eclesiásticas. Felizmente, é uma minoria, mas mesmo sendo uma minoria, causa sérios danos dentro de uma congregação, num ministério religioso e na vida dos pastores evangélicos. Queridos vamos refletir nesse versículo e depois continuaremos em seguida: "Eu vos afirmo, meus amigos: não temais os que podem matar o corpo; todavia, além disso, nada mais conseguem fazer... " (Lc 12:4-5).

Nos últimos tempos vemos uma infinidade de pessoas auto se consagrando a Pastores e fundando ministérios, organizações sem estrutura física e muito menos espiritual, pelo simples fato de que não puderam realizar seus maus intentos dentro de uma instituição religiosa ou num ministério. Essa frustração diabólica faz com que causem divisão dentro de uma denominação, atrasando o sucesso da obra e causando na maioria das vezes a destruição da fé em muitos irmãos e também a destruição da família um líder. São lobos travestidos de cordeiros que ficam ao lado de seus líderes na espreita e em busca de um deslise, de apenas uma oportunidade para demonstrarem aquilo que sempre foram, lobos vorazes. Muitos desses causam uma revolução dentro de uma igreja e acabam por destruir o que há de mais precioso na Obra de Deus, a vida humana e a intimidade de um líder com Deus e com a sua família. Vejamos a seguinte passagem bíblica: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade" (2 Tm 3:1-7).

Das mais terríveis perseguições sofridas por homens de Deus, são as traições de ministros, pastores, evangelistas, entre outros obreiros, que deveriam estar ali para lhe auxiliar e ajudar a resolver problemas, mas no entanto, são os causadores do sofrimento do pastor e de toda a igreja. Um ministro do evangelho na frente de um trabalho eclesiástico sofre quando sua visão espiritual não é compreendida por muitos que estão ao seu lado. A visão de uma igreja é a visão de seu pastor. Mas acontece que quando há outros que estão ali para auxiliar e não auxiliam, mas se sentem capazes de usar o lugar de seu líder, esses fazem de tudo para que o líder venha a errar ou cair, e acontecendo isso, querem tomar seu lugar a qualquer preço. Lembramos que isso aconteceu no céus com o próprio Criador, quando Lúcifer quis ser igual a Deus. Se Deus colocou um homem para dirigir o trabalho eclesiástico numa instituição religiosa é porque o capacitará e dirigirá as suas atividades espirituais através desse homem. Pois foi Ele que lhe confiou tão árdua missão sabendo de que era capaz.  Porém em sendo escolhido de Deus, sabemos que também é um forte inimigo do Diabo. O escolhido deve ser conhecedor disso também, pois as Santas Escrituras assim o adverte. Sabemos que Satanás anda por detrás de toda a guerra, luta, perseguição, facção, motim, confronto e acusação, até porque ele é o acusador e o maior causador de intrigas, rebeliões contra os escolhidos de Deus, os quais o tem como inimigos do inferno, o que na verdade é isso que um pastor é, inimigo do Diabo. Queridos, vejamos o que diz o Salmista: "Os que desejam matar preparam armadilhas, os que me querem prejudicar anunciam a minha ruína; passam o dia planejando traição" (Sl 38:12).

A morte de um Pastor ocorre quando suas forças físicas e espirituais vão ao limite de sua capacidade humana. Há pastores que não encontrando mais forças para continuar seu ministério devido aos fortes afrontos sofridos, recorrem ao suicídio por não ter mais nenhuma alternativa para vencer a batalha a que foi lhe imposta, outros caem em profunda depressão, e há ainda outros que desistem de seus ministérios se frustrando com Deus, que muitas veze, culpam Deus por ter sido alvo de uma trama diabólica. Esses últimos, se depararão com uma luta tão grande por perderem a fé e não mais quererem retornar ao ministério, poispoi desviaram da verdade escravizados por Satanás. Sabemos que Satanás esta a frente de toda a manipulação da vida humana. Os manipulados são na maioria obreiros e membros das denominações e não são pessoas de fora que causam isso. Esses usam de todas as maldades possíveis e impossíveis para destruir o anjo da igreja do Senhor Jesus, da harmonia familiar e da intimidade com Deus, a qual levou décadas para alcançar em horas, dias, meses e anos de oração. De repente se vê numa situação escabrosa diante dos irmãos da igreja e envergonhado, como citamos anteriormente, acaba se desviando da verdade e frustrado com o evangelho e até com o próprio Criador. Estes abandonam tudo e desistem daquilo que um dia brilhantemente fizeram para o Senhor. Sabemos que esta é a principal função do Diabo. A de afastar as pessoas de Deus. Vejamos o que nos diz o seguinte versículo: "E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;"(I Cor 4:12)

Queridos irmãos, como nos deparamos com pessoas intrigueiras, fofoqueiras e desfocadas do evangelho dentro das instituições religiosas. Como isso tem sido comum nas igrejas. Como pastor de ministério, parece que somos perseguidos por pessoas sem escrúpulos que usam da mentira, a qual é um forte atributo satânico, para acusar a um irmão ou mesmo a seu líder de coisas que não fizeram, pensaram ou praticaram. Essas pessoas conhecem a Palavra de Deus mas não sabem o que é a obediência de um filho de Deus que tenta de todas as formas agradar a seu Pai, pois se soubessem, se espelhariam na Obra Redentora da Cruz do Calvário personificada da pessoa do Filho de Deus, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e jamais fariam tal coisa. Aliado a isso, vejamos o seguinte versículo: "Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos" (Rm 5:19).

Para finalizar, gostaríamos de citar aos queridos leitores de que não estamos anunciando a morte física de um pastor, mas sim o assassinato espiritual de muitos líderes religiosos ocorridos dentro das instituições espirituais do Senhor Jesus Cristo, cujos os autores são membros de denominações e não pessoas desfocadas do evangelho, ou seja, como falamos nas igrejas, pessoas do mundo, verdadeiramente, não são estas pessoas, mas sim pessoas e membros das instituições eclesiásticas que são os reais assassinos dos líderes espirituais de suas denominações evangélicas ou mesmo nas instituições similares. Mas felizmente há um consolo, a Palavra de Deus. Vejamos o que disse o Apóstolo das evangelizações moderna, Paulo de Tarso: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há-de ser revelada" (Rm. 8:18), e também destas: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas" (2 Co. 4:17-18).

Faça seu comentário através do endereço abaixo no blog. (a) Pastor JOÃO AMILTON, Presidente da IEADEMMAD de Palmeira das Missões, RS.

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.