NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

História do Campo Palmeira das Missões


MINISTÉRIO DE MADUREIRA EM PALMEIRA DAS MISSÕES!

No dia 01 de janeiro de 2018, às 20 horas, no primeiro Culto da Família do Bairro Mutirão do ano de 2018, contamos com a Presença do Pastor PLÍNIO FARIAS MACHADO, da cidade de Gravataí, que juntamente com sua família, nos abençoou com sua presença e com a ministração da Palavra de Deus. 

Com relação aos trabalhos do Ministério de Madureira na região de Palmeira das Missões, temos as seguintes informações que vem sanar quaisquer dúvidas quanto a criação do Ministério de Madureira nesta cidade e Região, quem criou e quais foram os trabalhos realizados tanto em Palmeira das Missões, como noutras cidade da região.

Conforme relatos do Evangelista PLÍNIO FARIAS MACHADO e também de seus familiares, a Assembleia de Deus Ministério de Madureira teve seus trabalhos abertos no início ano de 1992, juntamente com o Evangelista ALFEU FARIAS MACHADO, ambos oriundos da Assembléia de Deus da Missão, que foram os pioneiros do Ministério nesta cidade. Este último, permaneceu por uns 11 meses ajudando os trabalhos congregacionais,quando então retornou para o antigo ministério. O Evangelista PLÍNIO conheceram o belo trabalho do Ministério de Madureira que se desenvolvia na cidade de Sarandi e região, quando resolveram aderir a esses movimento pentecostal. Este trabalho foi supervisionados pelo Pastor DANIEL DO FOGO, então Presidente do Campo de Sarandi, na época da abertura dos trabalhos em Palmeira das Missões até a chegada de outro Pastor que assumiu Palmeira das Missões.

Em meados do ano de 1993, o Pastor JÚLIO AMARANTE, foi empossado como Pastor Presidente do novo Campo de Palmeira das Missões pela Convenção do Estado do Rio Grande do Sul, permanecendo por três anos como Pastor Presidente, até o final de 1996, Nesse período o Evangelista PLÍNIO FARIAS MACHADO, foi o Primeiro Vice-Presidente do Campo de Palmeira das Missões. Com a transferência do Pastor JÚLIO AMARANTE para Porto Alegre no início do ano de 1997, o Evangelista PLÍNIO FARIAS MACHADO, assumiu interinamente os trabalhos do Campo de Palmeira das Missões, conforme a determinação da Convenção do Estado do Rio Grande do Sul. 

No ano 2000, por problemas de ordem econômica e das muitas dificuldades de manter a Obra de Deus, foi passado os trabalhos para a presidência do Pastor ELISEU DA SILVA, Presidente do Campo de Santa Maria, o qual supervisionou os trabalhos até o mês de agosto do ano de 2003. 

Em agosto 2003, por decisão do Pastor ELISEU DA SILVA, com a aprovação da Convenção do Estado, foi passado os trabalhos para o Campo de Cruz Alta, aos cuidados do Pastor ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS CAMPOS. O Evangelista PLÍNIO FARIAS MACHADO, no início do ano de 2004, se desligou do Campo indo embora para a cidade de Gravataí.

Para a continuidade dos trabalhos em novo endereço, o Pastor ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS CAMPOS, deslocou ainda no ano de 2003, o Presbítero JOÃO SOUZA e sua família para trabalhar como Pastor em Ofício na cidade de Palmeira das Missões. No entanto, o Presbítero JOÃO SOUZA no período de outubro até o início do mês de dezembro de 2003, não reabriu os trabalhos, se desligou do Campo de Cruz Alta indo embora para outra cidade. Ainda no mesmo mês, foi designado o Evangelista LUÍS DENILSON PEREIRA CORDEIRO, oriundo da Sede do Campo de Cruz Alta, para dar continuidade nos trabalhos. 

No início do mês de janeiro de 2004, é alugado o salão na Rua Pinheiro Machado, 210, no centro de Palmeira das Missões, sendo reaberto os trabalhos no dia 24 de janeiro de 2004, às 20 horas, quando o Pastor ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS CAMPOS e a Diretoria do Campo Cruz Alta e uma grande comitiva, por ocasião da inauguração do novo local de culto, deram posse ao Evangelista LUÍS DENILSON PEREIRA CORDEIRO, como Pastor Dirigente, tendo como vice-Dirigente, o Diácono JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO.

No dia 10 de agosto de 2004, em reunião com a Presidência do Campo Cruz Alta, o Evangelista LUÍS DENILSON PEREIRA CORDEIRO entrega os trabalhos que até então vinha desempenhando em Palmeira das Missões, alegando problemas de ordem particular.

No dia 17 de agosto de 2004, numa quarta-feira, às 20 horas, no Culto de Ensino da Palavra de Deus, o Pastor ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS CAMPOS, Presidente do Campo Cruz Alta, acompanhado do Pastor LUCIANO BIASI, então Dirigente da Congregação da cidade de Panambí, deram posse ao Presbítero JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO como Pastor em Ofício da Congregação de Palmeira das Missões, tendo como vice-dirigente, o Diácono GILMAR GARZÃO e a Diaconisa MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO, como dirigente do Círculo de Oração.

Segundo relatos do Evangelista PLÍNIO FARIAS MACHADO, no período em que esteve na frente dos trabalhos como Vice-Presidente e Presidente Interino, foram abertos trabalhos no Bairro Santo Antônio, na cidade Santo Augusto, mas depois acabou por ser passado para o Campo de Giruá, por problemas de falta de obreiro para o atendimento. Também tiveram trabalhos congregacionais na cidade de Coronel Bicaco, mas foi fechado mais tarde. Também na Vila Santa Terezinha no município de Palmeira das Missões, o qual também não prosperou e o último endereço da Igreja foi na Vila Westphalen de Palmeira das Missões, quando fora fechada e passado os trabalhos para o Campo de Cruz Alta.

Passados quase 09 anos, no dia 16 de março de 2013, por decisão do Pastor NOÉ VARGAS, Presidente da Convenção do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS, juntamente com o Pastor MOISÉS DOS SANTOS LEMOS, Presidente da Junta Conciliadora do Estado do Rio Grande do Sul, na primeira Reunião Fraternal do ano de 2013, constante na Ata Convencional da aludida data, foi determinado a criação do Campo de Palmeira das Missões, com a indicação do Pastor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO, para assumir a Presidência do mesmo. Na ocasião, o Pastor JOSÉ FERNANDES DA SILVA, Presidente do Campo de Cruz Alta, através de Ofício, comunicou o desligamento das Congregação de Palmeira das Missões e de Santo Augusto dando autonomia dos trabalhos para o novo Campo de Palmeira das Missões.

No dia 13 de abril de 2013, às 20 horas, o Pastor MOISÉS DOS SANTOS LEMOS, Presidente da Junta Conciliadora, acompanhado de uma comitiva de Obreiros Convencionais, deu a abertura do Culto Administrativo dando oficialmente a posse ao Pastor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO, como Pastor Presidente do Campo de Palmeira das Missões, juntamente com a Diretoria Executiva do novo campo.

Na ocasião se fizeram presentes autoridades eclesiásticas, autoridades políticas, Obreiros do Ministério de Madureira da região e de outros campos, membros e amigos do Pastor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO, quando também foi servido um belo jantar a todos os presentes.

Atualmente o Campo de Palmeira das Missões conta com uma Sede, uma Congregação localizada no Bairro Mutirão de Palmeira das Missões, e Congregações na cidade de Frederico Westphalen e também na cidade de Santo Augusto. Também tem membros nas cidades de São Valério do Sul, Iraí, Seberi e Lageado do Bugre, locais onde serão projetadas novas congregações.

Fotos Históricas:

Primeiro Culto de 2018, com o Pastor PLÍNIO FARIAS MACHADO

 
8º Congresso do Círculo de Oração de 2014 - SEDE

5º Congresso do Círculo de Oração de 2011 - Sede

Batismo nas Águas em 2012 - Sede

Congregação de Santo Augusto em 2013

Congregação de Frederico Westphalen em 2017

AGO 2016 - Foto dos Formando do Curso de Teologia

Culto Rosa 2017

Foto do Culto do Novembro Azul 2017

 Posse da Diretoria em 06.04.2013

Posse do Pastor João Amilton - 06.404.2013

Culto da Criança Carente 2017!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.