FINAL DOS TEMPOS
Meus queridos leitores, as profecias que sinalizam os sinais do Fim dos Tempos estão se cumprindo diante de nossos olhos, conforme relata a Palavra de Deus, sobre a Vinda do Senhor Jesus. Há Dois mil anos atrás os seguidores do Senhor lhe perguntaram: “Que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24:3). O Senhor lhes respondeu: “E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24:6-8).
Destarte, como vemos, na atualidade esta ocorrendo desastres cada vez mais frequentes no mundo inteiro. Pelas redes de informações acompanhamos as notícias de terremotos, epidemias, fome, guerra e enchentes acontecendo dia após dia. Como vivemos no final do ano de 2019, quando surgiu um novo tipo de corona vírus em Wuhan, na China, com uma taxa de transmissão alarmante, que num período de apenas poucos meses, os casos apareceram no país inteiro, como na China foi vivido um verdadeiro caos social.
Na China foram muitas províncias, municipalidades e aldeias colocadas em quarentena uma após a outra enquanto o número de mortos continuava a crescer. O Corona Vírus se espalhou também para mais de vinte outros países ao redor do mundo de forma nunca vista na história da humanidade. Além disso, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, incêndios na Austrália destruíram mais de 5.900 prédios e mataram mais de um bilhão de animais. Em janeiro de 2020, o mesmo continente foi atingido por uma chuva torrencial, que ocorreu apenas uma vez a cada século, mas causou grandes enchentes que mataram muitas criaturas de água fresca. Na mesma época houve enchentes na Indonésia deixaram dezenas de milhares de pessoas desabrigadas. Ainda também houve a erupção de um vulcão nas Filipinas, como também a pior infestação de gafanhotos em 25 anos na África, como ocorreu também um terremoto de magnitude 6,4 em Xinjiang, China.
Mas esta lista de desastres naturais continua como a que estamos vivendo no Rio Grande do Sul nos últimos 35 dias. As profecias bíblicas da vinda do Senhor estão sendo cumpridas. Tudo isso é plausível que o Senhor Jesus logo venha a retornar, mas porque então ainda não acolhemos a Sua chegada tão esperada vinda? Pelas Escrituras, não seremos lançados na grande tribulação se isso continuar? Mas o que exatamente, devemos fazer para acolher a vinda do Senhor? Como o Senhor virá? São perguntas que ao pouco vão sendo respondidas!
Contudo há muitas pessoas que já leram estas Palavras na Bíblia Sagrada: “Eis que vem com as nuvens” (Apocalipse 1:7). “Vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:30). Estas passagens nos dão certeza de que o Senhor virá com as nuvens. No entanto, por que ainda não tivemos esta visão? Essa é a única maneira como o Senhor virá? Na verdade existe uma coisa importante que temos ignorado em relação à vinda do Senhor. Nas Escrituras há também profecias sobre Deus vindo em segredo, tais como: “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6). “Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Mateus 24:44). “Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no Seu dia. Mas primeiro é necessário que Ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração” (Lucas 17:24-25). São diversas narrações sobre o Fim dos Tempos narradas nas Santas Escrituras que nos levam a crer que o fim esta próximo.
Também encontramos referências nas Escrituras à passagem, “como ladrão” e “à meia-noite ouviu-se um grito”, indicando que quando o Senhor retornar durante os últimos dias, Ele o fará em silêncio, e em segredo, e a que se refere ao “Filho do homem”? Porque um “Filho do homem” certamente é nascido de uma pessoa, com uma mãe e um pai, e é de carne e sangue. Tome o Senhor Jesus como exemplo: Ele encarnou na imagem de uma pessoa normal que viveu entre os homens. Assim podemos ver que “Filho do homem” se refere ao Deus encarnado que é o Senhor Jesus Cristo de Nazaré.
Mas todas essas passagens das Escrituras afirmam claramente que quando o Senhor retornar, Ele suportará muito sofrimento, mas será rejeitado por esta geração. Todos sabem que Deus só poderia ser rejeitado quando encarnado na carne como o Filho do homem. Mas como resultado, Ele sofreu grande adversidade. Mas se o Senhor aparecesse ao homem como um Espírito, então cremos que todos, sejam bons ou maus, se prostrariam diante de Deus em adoração, pois quem rejeitaria Deus dessa maneira? E então como Ele sofreria? Isso demonstra que o Senhor nos últimos dias aparecerá à humanidade como o Filho do homem e assim será reconhecido por toda a humanidade.
Boa reflexão e que Deus os abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário