NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Enchentes!

VIVEMOS O APOCALIPSE!

Nesta matéria, trazemos uma profunda reflexão bíblica sobre o que estamos vivendo e os prenúncios do Apocalipse relatado nas Escrituras. Nas revelações do Livro do Apocalipse de São João, revela o que está acontecendo hoje no mundo. No capítulo primeiro, o próprio Senhor Jesus Cristo se revela com uma voz forte e poderosa “como voz de muitas águas” (Apocalipse 1.15), demonstrando Seu poder sobre as águas desde antes da Criação do mundo (Gênesis 1.2).  Contudo nos perguntamos o motivo de tantas enchentes e o porquê de tantos desastres naturais devido às tempestades e as fortes chuvas. 

Presenciamos nos últimos dias uma verdadeira ‘enxurrada’ de situações em que as águas têm causado um cenário de destruição em muitas cidades do Estado do Rio Grande do Sul de forma desesperadora. Tudo nos leva a crer que o motivo de tantas águas em forma de enchentes e temporais, ocorre devido às secas, desmatamentos, secamentos de fontes naturais de águas em muitos lugares e não poderia deixar de citar, o distanciamento do povo com as coisas Deus e da Sua Palavra em troca de outros prazeres humanos.

O Criador esta dando o Seu aviso, mas muitos falham nas suas escolhas. Na Palavra de Deus nos deparamos com a mensagem da Terceira Trombeta, que é descrita como “águas amargas”, conforme Apocalipse 8.10,11: “O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha. O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou em absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargosas”.

Vamos compreender que as trombetas tinham o objetivo de dar avisos e no Apocalipse representam o anúncio da volta de Jesus. A Terceira Trombeta revela a contaminação da terça parte das águas “porque se tornaram amargosas” (Apocalipse 8.10,11). É verdade que o que está acontecendo com as águas é que têm trazido amargura para os desabrigados vitimados pelas enchentes.

O Deus Criador tem nos alertado sobre a tribulação dos últimos tempos. Nas revelações do Apocalipse 11.6 diz: “Elas têm autoridade para fechar o céu, para que não chova durante os dias em que profetizarem. Têm autoridade também sobre as águas, para convertê-las em sangue, bem como para ferir a terra com toda sorte de flagelos, tantas vezes quantas quiserem”. Aqui se refere às duas testemunhas que virão para preparar a volta do Senhor Jesus, pois terão autoridade para orar e fazer com que pare de chover sobre a terra, como o Profeta Elias que profetizou sobre uma grande seca e depois orou para que chovesse novamente (Tiago 5.17,18).

As duas testemunhas do Apocalipse terão como propósito revelar o poder de Deus diante da tribulação e do juízo Divino perante os homens. Tudo isso são sinais dos últimos tempos da humanidade. Em Apocalipse 12.5 diz: “Então, a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio”. No Livro do Apocalipse capitulo 12, relata sobre uma mulher que representa a Igreja (Apocalipse 21.2) e uma serpente que é o mal personificado na figura de satanás (Apocalipse 12.9). Em meio uma grande perseguição, a mulher foge da serpente que lança um rio de águas para tentar alcançar a igreja. Mas a igreja é o ser humano que é o templo do Espírito Santo. Estas águas representam provações e muitas lutas que enfrentamos em nossas vidas (Isaías 43.2). 

Tudo isso demonstra que serão maiores os sinais quando estiver mais perto da voltar do Senhor Jesus, no que se refere ao Princípio das Dores e da Grande Tribulação que esta por vir (Marcos 13.2-13). É bem verdade que as águas têm u, significado de muita tribulação para muitos lugares, conforme povos foram atingidos pelas enchentes, desabamentos e tsunamis em diversos lugares do mundo.

Mas o juízo do Criador, conforme revelado nas Terceira, Sexta e Sétima Taças, que relata águas em sangue, secamento do rio Eufrates e chuvas de pedras. No Apocalipse 16.4 diz: “Derramou o terceiro a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. Então, ouvi o anjo das águas dizendo: Tu és justo, tu que és e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas”. As Taças no Apocalipse representam o juízo de Deus sobre o mundo em pecado. A terceira taça se derrama ao fazer com que “as fontes das águas se tornaram em sangue” (Apocalipse 16.4).

Porém, enquanto a terceira Trombeta afeta a terça parte das águas tornando-as amargas e a terceira Taça atinge a totalidade das águas que se transformam em sangue, isso demonstra o poder do Senhor sobre a natureza. Infelizmente as águas têm matado muitas pessoas em desastres como desabamentos e enchentes. Além disso, a contaminação das águas também provocam doenças mortais. O sangue também pode ser símbolo de guerras e violências no mundo inteiro. Com a falta de água potável para abastecer muitos lugares, haverá guerras e cobrarão preços altos para o escasso fornecimento de água.

Mas as águas no Apocalipse podem ter o significado do aviso de Deus através das trombetas. A tribulação significa as dificuldades enfrentadas e o juízo de Deus vem pelos meios narrados com as taças e os povos tanto salvos como perdidos, conhecerão em fim a verdadeira fonte da água da vida que é o Senhor Jesus Cristo.

Meus queridos meditem nesta palavras e saibam que o Santo dos Santos já nos avisou de muito tempo de tudo o que esta acontecendo e acontecerá, porque o fim está muito próximo.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.