A LOUCURA DOS HOMENS!
Queridos leitores, eis uma boa reflexão para você que é leitor desta coluna. Nesta semana vamos falar da loucura dos homens e do quanto a loucura tem cegado as pessoas naquilo que elas pensam e fazem. Para começarmos, falamos que toda a loucura é seguida de uma cegueira, seja ela no plano espiritual ou no material. O ser humano tem uma capacidade de criar um julgamento condenatório contra aqueles que não pensam da mesma forma que ele e dos que não agem como ele age tão grande que condenam pessoas inocentes em suas avaliações mesquinhas. Bom, a verdade é que nós, os seres humanos, somos juízes de tudo que vem ao nosso conhecimento e nos sentimos com uma capacidade de julgamento terrível contra aqueles que pensam diferente de nós e, principalmente, contra aqueles que não gostamos. No dia a dia nos deparamos com pessoas que esquecem de seus próprios princípios e passam a defender outros princípios que julgadamente são contrários aos seus próprios pensamentos e fundamentos espirituais e porque não dizer também, morais.
Nos últimos tempos tem se levantado uma camada grande de pessoas dizendo quem é de Deus e que não é de Deus. Pensam que se as atitudes e princípios fogem daquilo que esta introduzido no seu coração já vem por de trás disso o julgamento de que aquilo não é de Deus e que é do Diabo. Diante disso, vemos pessoas se acusando por causa de ideologias puramente humana. E o pior disso é que muitos são evangélicos, infelizmente, que tem um tribunal condenatório dentro de seus corações com uma capacidade tão grande de julgar aos outros com tanta facilidade de condenar e com tanta rapidez que não dá o direito de defesa para a pessoa que esta sendo acusada. Vemos que isso foge a regra básica explicitada nos Código Penal e de Processo Penal, ou mesmo da Constituição Brasileira. São pessoas que somente ouvem um lado da história e se esquecem completamente de averiguar a história do outro lado. Pronto! Já esta condenada. Foi ouvida apenas a versão de um lado e foi esquecida e negada de ouvir a versão do oponente, sé assim que podemos chamar o outro lado. A Bíblia, ou a Palavra de Deus, ou as Santas Escrituras, como melhor escolher falar, nos ensina que o seguinte acerca de uma acusação: “Uma só testemunha não é suficiente para condenar uma pessoa de algum crime ou delito. Qualquer acusação necessita ser confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas idôneas” (Deuteronômio 19,15). Precisamos lembrar também que os códigos de leis e a própria Bíblia Sagrada nos advertem quanto ao crime de falso testemunho.
Nesse ínterim, esquecemos que Jesus quando foi afrontado, virando a própria face para receber a agressão do outro lado, vejamos: “Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica” (Lucas 6,29). Bom, somos tão juízes, tão julgadores, cheios de princípios que quando alguém fala mal de outro irmão, coitado desse outro, já esta condenado pelo tribunal da inquisição parcial do costume gospelizado introduzido dentro do coração do juiz que se acha juiz e que não sabe nada da verdadeira questão ou do fato ocorrido, mas no seu juízo, já condenou o outro sem precisar saber do real acontecimento. Já pensou se a justiça dessa nação passar pelo crivo desses tribunais ambulantes, misericórdia, estamos fadados ao inferno e pior ainda, sem direito a defesa e de uma boa investigação real dos fatos. é isso é direito de todos.
Paramos então parta pensar que muitos vão discordar do que estamos escrevendo porque com certeza vai contra os seus tribulados pensamentos e que isso é uma ideia formada do que é certo e do que é errado, do que é bom e do que é mau, do que é verdadeiro e do que é falso e em seu julgamento, sabe dizer se é de Deus ou é do Diabo. Estamos vivendo esse momento! Juízes para todos os lados, mas com julgamentos infames, imparciais e vergonhosos diante do Eterno Criador. Muitos tem se colocado como deuses, julgando, condenando e não dando direito de defesa. Pessoas assim são hipócritas, são como as raças das víboras, como disse João Batista, o Profeta, em João capítulo 3,7: “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?”.
Queridos, precisamos orar mais e crer mais na Palavra dAquele que nos criou e nos deu a vida com o direito de buscarmos a salvação para a vida eterna. Não podemos acreditar em tudo o que se fala ou se diz como se isso fosse puramente a verdade. Porque o pior cego é o que não quer enxergar. O pior mudo é o que não quer falar. E o pior entre os piores é o que semeia contenda entre os irmãos (Provérbios 6,19). Por fim, não julgueis para não serdes julgados (Mateus 7,1). Bom final de semana. Boa leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário