NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Restauração!

 

RESTAURAÇÃO PELO ESPIRITO SANTO!

 

Nesta edição, vamos estudar umas das histórias mais lindas da Bíblia Sagrada, que trata de restauração espiritual, contida nos Salmos 126 a seguir: 1 Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.  2 Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo. Então entre as nações se dizia: “Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles.”  3 De fato, grandes coisas o SENHOR fez por nós; por isso, estamos alegres. 4 Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.  5 Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.  6 Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.

Para começar, esta mensagem serve para a atualidade, porque na vida as coisas vão se desgastando até o ponto de necessitar uma completa restauração. Quando o homem vislumbra a si mesmo, também tem plena consciência de que tudo nesta vida carece de ser restaurado.

Na verdade, quanto mais perto de Deus o ser humano estiver, mais terá a plena consciência de que precisa de Deus. Mas na verdade é pelo poder da luz de Deus que alcançamos o êxito na caminhada desta vida. Quanto mais próximos da luz que é Jesus estivermos, mais as espinhas aparecem, os cravos, as manchas que até então não se percebiam, agora aparecem porque estamos patentes à luz de Deus, ou seja, nada escapa da visão do Criador.

Mas se uma pessoa que está longe de Deus, estando desviado dos caminhos do Senhor, ou despreocupado da sua relação com Deus, deve se voltar, porque somente Deus tem o poder para poder restaurar o que se havia perdido. Somente o Senhor Jesus Cristo poderá restaurar a vida humana tão desgastada pelas coisas desse mundo e por satanás. Pois neste lindo Salmo 126, esta escrito que “Deus restaurou a sorte daqueles que haviam se perdido”, fazendo com que isso parecesse um sonho lindo.

Logicamente que o Senhor Deus pode dar significado perfeito a todas as coisas nesta vida. Mas o Salmo 126 relata a historia do povo de Israel que foi levado ao cativeiro por causa dos pecados e principalmente, por causa de suas desobediências a Ele.

Nos Livros de Neemias e Esdras, estes relatam das dificuldades e as perspectivas política sofridas sobre a interferência dos inimigos dos judeus, porquanto nos Livros de Ageu e Zacarias, abordam o mesmo problema do lado espiritual, incentivando os próprios judeus a serem mais fieis ao Senhor para uma completar obra de restauração. Assim a construção básica do templo foi terminada por volta do ano 518 AC, mais ou menos 20 anos depois da volta de Zorobabel. Já a reconstrução das muralhas em apenas 52 dias, liderada por Neemias, é considerado um milagre que causou pavor na vida dos inimigos vizinhos de Jerusalém.

Olhando para a mensagem do Salmos 126, vislumbras-se que está dividido em três partes e em três períodos importantes. É um Salmo pequeno de apenas seis versículos. Dos versos 1 a 3, falam do passado. O verso 4 relata coisas do presente, do momento atual e os versos 5 e 6, relatam o futuro de Jerusalém e Judá em três períodos, assim explicitado o passado, o presente e o futuro.

Mas vamos olhar para estes períodos. O primeiro é uma retrospectiva, de como olhar para o passado. “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha”. Jerusalém que é Sião havia sido uma fortaleza conquistada pelo rei Davi, uma fortaleza que ficava na crista de um morro num dos cantos da cidade de Jerusalém. Mais tarde Sião passou a ser sinônimo para o nome da cidade de Jerusalém, e espiritualmente falando, esse nome também foi usado para descrever a cidade de Deus, o lugar onde Deus estava no meio do Seu povo porque lá ficava o templo, o famoso templo de Jerusalém. O que aconteceu, é que o povo, foi retirado de seu lugar e levado cativo para a Babilônia. Este local era o centro comercial do mundo antigo liderado por Nabucodonosor. 

Neste local ficaram presos os cativos como escravos por 70 anos aproximadamente, até que aprouve a Deus conduzir o imperador Ciro a publicar um decreto, que estabeleceu que os judeus voltassem para a terra e restabelecer o culto ao Deus Eterno. Os judeus olhando para trás, para o passado, diziam: “Quando o SENHOR libertou seus filhos do cativeiro e os trouxe de volta a Sião, nossa vida parecia como um sonho!  Ríamos e cantávamos sem parar, de tanta alegria! E muitas nações, por toda a terra, reconheciam: “Grandes coisas o SENHOR fez por eles”!”. Mas é nessa parte que uma outra versão diz: “Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles”. “De fato, grandes coisas o SENHOR fez por nós; por isso, estamos alegres”.  

Por fim, pode ser que em algum momento, você entregou a sua vida para Jesus dirigir e abençoar. Então, Jesus mudou a sua vida, mudou o seu coração, transformou a sua história, deu a você uma nova vida. Você recebeu Jesus como seu Salvador e Ele mudou todas as coisas então e passou a ter paz e a ter segurança na confiança da vida eterna. Que Deus nos abençoe e nos de entendimento da Sua Palavra e oportunidade para mudarmos os nossos pensamentos.

Amém!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.