A VITÓRIA É CERTA!
Meus queridos leitores, irmãos em Cristo Jesus e amigos. Nos últimos tempos muitos desejam alcançar muitos tipos de vitórias, muitas conquistas. Conversando com pessoas, todas gostariam de ganhar alguma coisa e nunca perder algo, ou mesmo uma disputa. Todos nós sabemos que na vida ganhamos ou perdemos. Acontece que quando ganhamos, nos gloriamos naquilo que recebemos ou que vencemos. Mas quando perdemos, ficamos atônitos, muitas vezes doentes, desanimados e até mesmo pensamos em parar, desistir de tudo.
Mas as nossas conquistas não vem de forma branda ou suave, mas diante de muita perseverança, dificuldades e de muito trabalho. Seja no ramo profissional, político ou mesmo num sistema religioso. O necessário é mesmo, muito esforço e dedicação. Sem isso, não haverá vitória. Para chegarmos a tão sonhada vitória, é necessário treinar como quem deseja ser um campeão esportista, que deve treinar e treinar muito. Se for essa a sua intenção com esforço, alcançará. Se for político, é preciso ramificar ao máximo as suas idéais ao publico, pois nessa profissão é preciso apresentar algo diferente, algo novo e só assim atrairá as outras pessoas com as suas propostas. Se for na religião, é necessário demonstrar a clareza do verdadeiro Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. O por quê disso? É por causa de que nada nesta vida vem gratuitamente, mas vem de esforços realizados naquilo que desejamos ou que nos lançamos a fazer.
Psicologicamente falando, precisamos ter em nossas mentes a clareza daquilo que realmente queremos e desejamos. Nossos sentimentos e ações devem estar alicerçados e alavancados naquilo que nós nos propomos a fazer. Na Obra de Deus as nossas convicções não estão embasadas em méritos humanos e sim em méritos puramente espirituais, pois cremos naquilo que não criamos, não vemos, mas naquilo que já alcançamos pronto e que a todos é dado gratuitamente. É simplesmente o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Isso é a verdade pura e simples!. Não há nada de novo no Evangelho. É a verdade inquestionável quando cremos por fé, “porque sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 116).
Jesus nos disse: “Eu Sou o Caminho e a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai senão por Mim!”. Ele estava nos orientando de que as nossas conquistas espirituais somente alcançarão êxito se confiarmos que verdadeiramente Ele é o Caminho a ser seguido. Jesus nos afirma categoricamente que o único Caminho plausível de salvação esta personalizado nEle e na Sua Palavra. Portanto, não existem outros meios espirituais que nos darão a vitória da salvação senão por Ele. Muitos dizem que há outros que nos levam a Deus, porém o Próprio Filho disse que somente Ele nos levará a redenção eterna que há no poder de Deus Pai. Reconhecemos então, sem sobras de dúvidas, que somente em Jesus de Nazaré, alcançaremos a salvação eterna em Deus Pai o Todo Poderoso.
Para finalizar, a vitória que nós nos referimos aqui neste texto é a salvação do gênero humano através dAquele que veio para nos salvar. O Evangelista João disse em João 14,1: “No princípio era o Verbo e o Verbo era Deus”, ou seja, Jesus é a Palavra da Verdade (João 17,17), e que estava com o Criador desde o princípio de toda a criação. Vale lembrar que Jesus disse “que ninguém vem ao Pai senão por Mim”, afirmando de que Ele é o verdadeiro Caminho da vitória, e com Ele, a vitória é certa! (a) Pastor JOÃO AMILTON.
Nenhum comentário:
Postar um comentário