NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Fim do Mundo!

FINAL DOS TEMPOS

Meus queridos leitores, as profecias que sinalizam os sinais do Fim dos Tempos estão se cumprindo diante de nossos olhos, conforme relata a Palavra de Deus, sobre a Vinda do Senhor Jesus. Há Dois mil anos atrás os seguidores do Senhor lhe perguntaram: “Que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24:3). O Senhor lhes respondeu: “E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24:6-8).

Destarte, como vemos, na atualidade esta ocorrendo desastres cada vez mais frequentes no mundo inteiro. Pelas redes de informações acompanhamos as notícias de terremotos, epidemias, fome, guerra e enchentes acontecendo dia após dia. Como vivemos no final do ano de 2019, quando surgiu um novo tipo de corona vírus em Wuhan, na China, com uma taxa de transmissão alarmante, que num período de apenas poucos meses, os casos apareceram no país inteiro, como na China foi vivido um verdadeiro caos social.

Na China foram muitas províncias, municipalidades e aldeias colocadas em quarentena uma após a outra enquanto o número de mortos continuava a crescer. O Corona Vírus se espalhou também para mais de vinte outros países ao redor do mundo de forma nunca vista na história da humanidade. Além disso, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, incêndios na Austrália destruíram mais de 5.900 prédios e mataram mais de um bilhão de animais. Em janeiro de 2020, o mesmo continente foi atingido por uma chuva torrencial, que ocorreu apenas uma vez a cada século, mas causou grandes enchentes que mataram muitas criaturas de água fresca. Na mesma época houve enchentes na Indonésia deixaram dezenas de milhares de pessoas desabrigadas. Ainda também houve a erupção de um vulcão nas Filipinas, como também a pior infestação de gafanhotos em 25 anos na África, como ocorreu também um terremoto de magnitude 6,4 em Xinjiang, China.

Mas esta lista de desastres naturais continua como a que estamos vivendo no Rio Grande do Sul nos últimos 35 dias. As profecias bíblicas da vinda do Senhor estão sendo cumpridas. Tudo isso é plausível que o Senhor Jesus logo venha a retornar, mas porque então ainda não acolhemos a Sua chegada tão esperada vinda? Pelas Escrituras, não seremos lançados na grande tribulação se isso continuar? Mas o que exatamente, devemos fazer para acolher a vinda do Senhor? Como o Senhor virá? São perguntas que ao pouco vão sendo respondidas!

Contudo há muitas pessoas que já leram estas Palavras na Bíblia Sagrada: “Eis que vem com as nuvens” (Apocalipse 1:7). “Vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:30). Estas passagens nos dão certeza de que o Senhor virá com as nuvens. No entanto, por que ainda não tivemos esta visão? Essa é a única maneira como o Senhor virá? Na verdade existe uma coisa importante que temos ignorado em relação à vinda do Senhor. Nas Escrituras há também profecias sobre Deus vindo em segredo, tais como: “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6). “Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Mateus 24:44). “Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no Seu dia. Mas primeiro é necessário que Ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração” (Lucas 17:24-25). São diversas narrações sobre o Fim dos Tempos narradas nas Santas Escrituras que nos levam a crer que o fim esta próximo.

Também encontramos referências nas Escrituras à passagem, “como ladrão” e “à meia-noite ouviu-se um grito”, indicando que quando o Senhor retornar durante os últimos dias, Ele o fará em silêncio, e em segredo, e a que se refere ao “Filho do homem”? Porque um “Filho do homem” certamente é nascido de uma pessoa, com uma mãe e um pai, e é de carne e sangue. Tome o Senhor Jesus como exemplo: Ele encarnou na imagem de uma pessoa normal que viveu entre os homens. Assim podemos ver que “Filho do homem” se refere ao Deus encarnado que é o Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Mas todas essas passagens das Escrituras afirmam claramente que quando o Senhor retornar, Ele suportará muito sofrimento, mas será rejeitado por esta geração. Todos sabem que Deus só poderia ser rejeitado quando encarnado na carne como o Filho do homem. Mas como resultado, Ele sofreu grande adversidade. Mas se o Senhor aparecesse ao homem como um Espírito, então cremos que todos, sejam bons ou maus, se prostrariam diante de Deus em adoração, pois quem rejeitaria Deus dessa maneira? E então como Ele sofreria? Isso demonstra que o Senhor nos últimos dias aparecerá à humanidade como o Filho do homem e assim será reconhecido por toda a humanidade.

Boa reflexão e que Deus os abençoe!

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Escolhas

 QUAL SERÁ SUA ESCOLHA? 

Queridos irmãos e amigos leitores, o tema a seguir vai lhe dar uma ideia de necessidade de se desejar alcançar a salvação. Deus sabe realmente quem vai ser salvo e quem se perderá, até porque Ele é “perfeito em conhecimento” (Jó 37:16) e “conhece todas as coisas” (I Jo 3:20), inclusive “o que há de acontecer” (Is 46:10). Mas esse conhecimento Divino, que é absoluto, mas não causativo, não restringe de qualquer forma a liberdade humana de escolher o caminho da salvação ou da perdição.

A Palavra de Deus deixa claro que o mesmo Deus que “faz nascer o sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e também faz sobre os injustos” (Mt 5:45), ´o que cuida de todos nós. A Palavra também oferece a salvação a todos da mesma forma, independente de qualquer origem, todos tem as mesmas oportunidades. Deus não apenas ordena que o evangelho seja pregado “a toda criatura” (Mc 16:75), mas também convida a todos para “que tendes sede, vinde às águas…” (Is 55:1), salientando que todos tem os mesmos direitos. Jesus Cristo também nos convidou e disse “Vinde a Mim, todos…” (Mt 11:28), nos advertindo que somente Ele tem o poder de salvar e de nos ajudar em tudo que precisamos. O mesmo conceito da imparcialidade divina é apresentado pelo apóstolo Pedro em sua declaração: “Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que O teme e faz o que é justo Lhe é aceitável” (At 10:34 e 35). Independente de qualquer origem nacional, todos tem os mesmos direitos perante o projeto de Salvação de Jesus Cristo.

Poderíamos afirmar que todos já nasceram predestinados para a salvação ou para a perdição eterna, mas implica na rejeição das declarações apostólicas de que Deus “deseja que todos os homens sejam salvos” (I Tm 2:4) e “que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (II Pe 3:9). Esta é a grandeza de Deus, dando a todos os mesmos direitos para alcançar a eternidade. Como poderia o apóstolo Paulo haver instado a “que todos, em toda parte, se arrependam” (At 17:30), se nem todos querem verdadeiramente arrepender-se? Poderia isso? A Palavra de Deus nos dá a liberdade de escolha, ou seja, não poderemos alegar qualquer discordância com a tua verdade.

Entretanto salvação é fornecida de forma gratuita a todos indistintamente de suas origens. Mas aqueles que a aceitam pela fé serão salvos (ver Ef 2:8-10). “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). A perdição dos ímpios não é, portanto, o resultado de um decreto divino arbitrário, mas sim a consequência natural de haverem rejeitado individualmente a oferta de salvação. A salvação é uma escolha. Tem quem quer e tem quem a ignora. Mas haverá um dia em que não terão mais direitos de escolher. O tempo da graça será findado e quem desperdiçou ficará de fora.

Segundo o Escritor A. W. Tozer, temos o seguinte comentário: “Certas coisas foram decretadas pelo livre-arbítrio de Deus, e uma delas é a lei da escolha e suas consequências”. Deus declarou que todo aquele que voluntariamente se entrega a Seu Filho Jesus Cristo na obediência da fé, receberá a vida eterna e se tornará filho de Deus. Decretou também que aqueles que amam as trevas e continuam em sua rebeldia contra a suprema autoridade do Céu, permanecerão em estado de alienação espiritual e sofrerão afinal a morte eterna. Esse é o livre arbítrio dado por Deus a todos os homens.

Embora Deus haja predestinado à salvação para todos os que voluntariamente aceitam a Cristo (ver Ef 1:14), Ele não predestinou ninguém para a perdição, mas sim para a salvação eterna em Cristo Jesus. Mas o que compete ao próprio homem (e não a Deus) é escolher o seu próprio destino. Vejamos o seguinte em Josué 24:15: “Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Aqui Josué estava diante do povo e declarou a todos a sua escolha e de sua família. Muitos ou quase todos seguiram a Josué, mas alguns não. São escolhas, e as escolhas nos darão resultados, sejam bons, sejam maus, mas não poderemos dizer que não tivemos oportunidade de fazermos a grande escolha que servir e seguir ao Salvador Jesus.

Jesus Cristo nos Evangelhos esclarece que mesmo os eleitos do Senhor podem cair da salvação, ao se afastarem de Cristo (Hb 6:4-6). Por essa razão, o apóstolo Paulo declarou: “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado” (I Co 9:27). E é pelo mesmo motivo que Cristo disse que somente os que perseverarem até o fim serão salvos (Mt 10:22; 24:13; Mc 13:13). Embora o homem seja completamente incapaz de salvar-se a si mesmo, ele pode escolher permitir que Deus o salve ou não, é uma escolha. Mas você já fez a sua escolha. Então medite nesta mensagem e quem sabe sua escolha a partir de então será seguir Jesus Cristo para todo o sempre. 

Amém!

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Enchentes!

VIVEMOS O APOCALIPSE!

Nesta matéria, trazemos uma profunda reflexão bíblica sobre o que estamos vivendo e os prenúncios do Apocalipse relatado nas Escrituras. Nas revelações do Livro do Apocalipse de São João, revela o que está acontecendo hoje no mundo. No capítulo primeiro, o próprio Senhor Jesus Cristo se revela com uma voz forte e poderosa “como voz de muitas águas” (Apocalipse 1.15), demonstrando Seu poder sobre as águas desde antes da Criação do mundo (Gênesis 1.2).  Contudo nos perguntamos o motivo de tantas enchentes e o porquê de tantos desastres naturais devido às tempestades e as fortes chuvas. 

Presenciamos nos últimos dias uma verdadeira ‘enxurrada’ de situações em que as águas têm causado um cenário de destruição em muitas cidades do Estado do Rio Grande do Sul de forma desesperadora. Tudo nos leva a crer que o motivo de tantas águas em forma de enchentes e temporais, ocorre devido às secas, desmatamentos, secamentos de fontes naturais de águas em muitos lugares e não poderia deixar de citar, o distanciamento do povo com as coisas Deus e da Sua Palavra em troca de outros prazeres humanos.

O Criador esta dando o Seu aviso, mas muitos falham nas suas escolhas. Na Palavra de Deus nos deparamos com a mensagem da Terceira Trombeta, que é descrita como “águas amargas”, conforme Apocalipse 8.10,11: “O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha. O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou em absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargosas”.

Vamos compreender que as trombetas tinham o objetivo de dar avisos e no Apocalipse representam o anúncio da volta de Jesus. A Terceira Trombeta revela a contaminação da terça parte das águas “porque se tornaram amargosas” (Apocalipse 8.10,11). É verdade que o que está acontecendo com as águas é que têm trazido amargura para os desabrigados vitimados pelas enchentes.

O Deus Criador tem nos alertado sobre a tribulação dos últimos tempos. Nas revelações do Apocalipse 11.6 diz: “Elas têm autoridade para fechar o céu, para que não chova durante os dias em que profetizarem. Têm autoridade também sobre as águas, para convertê-las em sangue, bem como para ferir a terra com toda sorte de flagelos, tantas vezes quantas quiserem”. Aqui se refere às duas testemunhas que virão para preparar a volta do Senhor Jesus, pois terão autoridade para orar e fazer com que pare de chover sobre a terra, como o Profeta Elias que profetizou sobre uma grande seca e depois orou para que chovesse novamente (Tiago 5.17,18).

As duas testemunhas do Apocalipse terão como propósito revelar o poder de Deus diante da tribulação e do juízo Divino perante os homens. Tudo isso são sinais dos últimos tempos da humanidade. Em Apocalipse 12.5 diz: “Então, a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio”. No Livro do Apocalipse capitulo 12, relata sobre uma mulher que representa a Igreja (Apocalipse 21.2) e uma serpente que é o mal personificado na figura de satanás (Apocalipse 12.9). Em meio uma grande perseguição, a mulher foge da serpente que lança um rio de águas para tentar alcançar a igreja. Mas a igreja é o ser humano que é o templo do Espírito Santo. Estas águas representam provações e muitas lutas que enfrentamos em nossas vidas (Isaías 43.2). 

Tudo isso demonstra que serão maiores os sinais quando estiver mais perto da voltar do Senhor Jesus, no que se refere ao Princípio das Dores e da Grande Tribulação que esta por vir (Marcos 13.2-13). É bem verdade que as águas têm u, significado de muita tribulação para muitos lugares, conforme povos foram atingidos pelas enchentes, desabamentos e tsunamis em diversos lugares do mundo.

Mas o juízo do Criador, conforme revelado nas Terceira, Sexta e Sétima Taças, que relata águas em sangue, secamento do rio Eufrates e chuvas de pedras. No Apocalipse 16.4 diz: “Derramou o terceiro a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. Então, ouvi o anjo das águas dizendo: Tu és justo, tu que és e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas”. As Taças no Apocalipse representam o juízo de Deus sobre o mundo em pecado. A terceira taça se derrama ao fazer com que “as fontes das águas se tornaram em sangue” (Apocalipse 16.4).

Porém, enquanto a terceira Trombeta afeta a terça parte das águas tornando-as amargas e a terceira Taça atinge a totalidade das águas que se transformam em sangue, isso demonstra o poder do Senhor sobre a natureza. Infelizmente as águas têm matado muitas pessoas em desastres como desabamentos e enchentes. Além disso, a contaminação das águas também provocam doenças mortais. O sangue também pode ser símbolo de guerras e violências no mundo inteiro. Com a falta de água potável para abastecer muitos lugares, haverá guerras e cobrarão preços altos para o escasso fornecimento de água.

Mas as águas no Apocalipse podem ter o significado do aviso de Deus através das trombetas. A tribulação significa as dificuldades enfrentadas e o juízo de Deus vem pelos meios narrados com as taças e os povos tanto salvos como perdidos, conhecerão em fim a verdadeira fonte da água da vida que é o Senhor Jesus Cristo.

Meus queridos meditem nesta palavras e saibam que o Santo dos Santos já nos avisou de muito tempo de tudo o que esta acontecendo e acontecerá, porque o fim está muito próximo.

Boa leitura!

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Escolhas!

TEMPESTADES NA VIDA!

 Nos últimos dias fomos assolados por tempestades em quase todo o Estado do Rio Grande do Sul. Diante da fúria da natureza, ficamos vulneráveis e não há força humana, poder financeiro, cargo que se ocupa que possa impedir a ação de uma tempestade. O homem ao longo da história foi depredando a natureza com queimadas, secamentos de fontes de águas, derrubadas das árvores, tudo para produzir alguma coisa que lhe dê poder econômico, logicamente que a destruição da natureza, faz com que tudo o que venha acontecer seja o resultado de um processo destrutivo ao longo de anos. Além disso, com toda a tecnologia que dispomos estudos que são feitos e os avisos antecipados de catástrofes pelos meios de comunicação, ainda assim, não damos conta do que há de ruim que virá acontecer. Trazendo para a Palavra de Deus, podemos verificar os seguintes avisos nos dado por Deus: “Mas saiba que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de suportar” (2º Timóteo 3,1). Aqui se refere ao fim dos tempos, onde poucos estão preparados para suportar aquilo que esta por acontecer. Portanto, a subjugação e domínio da Terra, outorgados por Deus ao homem, na criação envolvem o cuidado e manutenção da mesma. Em Isaías 45,18, afirma-se que “Deus não criou a Terra para ser um caos”, assim compreendemos que a revolta da natureza ocorre por causa da imprudência e da ganância humana.

As tempestades que acontecem na esfera humana, geralmente são consequências de atitudes e projetos errados, de coisas impensadas que levam as pessoas ao desespero e muitos a cometer o pior ato humano, o suicídio. Isso ocorre quando se faz coisas impensadas, e isso trás consequências para toda a vida. Por exemplo, uma pessoa que decide roubar ao invés de trabalhar, sabe que as consequências disso é prisão e até um confronto com morte. Outro exemplo é que a pessoa que decide se casar com alguém que sabidamente não tem nada haver com o tipo de vida que leva e tem um histórico de vida ruim, a tendência é de que não Dará certo. Além disso, há muitas outras situações que vivemos e que nos afastam de pessoas e da principalmente, das verdades de Deus.

Vejamos a seguir alguns exemplos bíblicos. Deus é um Deus de ação e por isso Ele se alegra quando vê que damos passos de fé e estamos prontos a agir, pois a Palavra de Deus fala claramente contra a preguiça e o mal que ela pode causar nas nossas vidas: Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? (Provérbios 6,9). A fofoca é falar sobre aspetos da vida de uma ou mais pessoas sem o seu consentimento. Pode ser revelar segredos de alguém ou até mesmo inventar histórias sobre outras pessoas. Essa atitude normalmente causa discórdia e desunião entre as pessoas, e por isso é um pecado perante Deus. Por esse motivo, a Bíblia nos adverte a não fofocar: Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade” (2ª Timóteo 2,16). A inveja é uma das obras da carne que são descritas em Gálatas, o que significa que é um pecado e que devemos eliminar das nossas vidas se queremos viver perto de Deus: “E inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus” (Gálatas 5,21).  A Bíblia é muito clara: “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (1ª6,10). Algumas pessoas interpretam erradamente esta passagem bíblica, dizendo que “o dinheiro é a raiz de todos os males”. Mas ter dinheiro não é o problema. O dinheiro é algo neutro: pode ser usado para fazer coisas boas ou más, mas amá-lo é que é o grande problema.

Além disso, estamos pagando um preço caro por nossas desobediências, e inocentes pagam por pecadores. Bons sofrem juntos com os maus. Infelizmente não podemos separa um do outro. Mas a Palavra de Deus diz o seguinte sobre o final dos tempos, no Evangelho de São Mateus 13:24-46: A parábola do trigo e do joio – 24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; 25 mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se. 26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. 27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem, então, joio? 28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? 29 Porém ele lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. 30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro”. Não criando uma ideia de julgamento, mas um alerta de que tudo o que fizermos trará resultados bons ou ruins. Também tudo o que plantarmos, teremos que colher um dia: Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). 

Boa leitura e que Jesus proteja a todos nós!

quarta-feira, 1 de maio de 2024

Bispo Manoel Ferreira

FELIZ ANIVERSÁRIO!!


HOJE O DIA AMANHECEU FESTIVO, NOSSO QUERIDO BISPO PRIMAZ DR MANOEL FERREIRA, COMPLETA 60 ANOS DE PASTORADO. O BISPO DR MANOEL FERREIRA CONVERTEU-SE EM 02 DE MARÇO DE 1956, E FOI BATIZADO NAS ÁGUAS E NO ESPÍRITO SANTO EM 1958. FOI CONSAGRADO A EVANGELISTA EM 1° DE MAIO DE 1960, EM SÃO PAULO E ORDENADO A PASTOR EM  1° DE  MAIO DE 1964 NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM MADUREIRA, PELO INESQUECÍVEL REVERENDO PAULO LEIVAS MACALÃO, FUNDADOR DO MINISTÉRIO DE MADUREIRA.

PARABÉNS, FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA COM MUITA SAÚDE E PAZ E FELICIDADES.

FELIZ ANIVERSÁRIO NOSSO PAI, NOSSO GRANDE LIDER E ABENÇOADO PASTOR.



Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.