NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Deus e as Religiões!

                                                   DEUS E AS RELIGIÕES!

Meus amigos leitores há no mundo uma infinidade de religiões e muitas denominações religiosas. Mas o Senhor Jesus veio à terra fazer a Sua obra em pessoa, e todos aqueles que creram Nele ficaram sob a guarda de Seu nome. Por ordem do IDE de Jesus, os Apóstolos espalharam o evangelho por todas as partes e uniram irmãos que aceitaram a salvação através dos ensinamentos do Senhor Jesus. Os novos seguidores passaram a seguir a Jesus Cristo para alcançar a salvação. As escrituras dizem: “Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos” (Efésios 4:5-6). Sabemos que na época dos apóstolos não havia tantas denominações religiosas seguidoras de Jesus como na atualidade.

A Palavra de Deus declara que quando o Espírito Santo desceu no Dia da Festa de Pentecostes, os discípulos do Senhor falaram noutras línguas e tinham vários dons. Por isso algumas pessoas dão importância aos dons do Espírito Santo e creem que alguém que for batizado recebe alguns dos dons do Espírito Santo da mesma forma que como no dia de Pentecostes. A Palavra de Deus diz: “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:9-10). De acordo com esses versículos, alguns consideram a teoria da justificação pela fé como o mais importante. Em suas opiniões serão salvos e que poderão entrar no Reino dos Ceús contanto que creiam e confessem ao Senhor com seus lábios. Um outro exemplo da Palavra do Senhor Jesus, foi quando falou sobre regeneração com Nicodemos. Ele disse: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7). Com base nisso, seguir ao Senhor exige ser nascido novamente através do batismo e da confissão de seus pecados. Mas cada denominação conduz pessoas de acordo som as suas próprias teorias e doutrinas teológicas. Consequentemente, há diferentes entendimentos que produzem diferentes denominações. As denominações geradas de movimentos religiosos, como as pentecostais, estas creem no batismo no Espírito Santo, no renascimento pela aceitação ao Senhor Jesus e a entrega da vida a Este, crendo assim na justificação pela fé. As denominações tradicionais, pentecostais e neopentecostais todas creem na doutrina da Trindade, baseado em Mateus 28,19. Também há movimentos com base em Atos 2,38, conhecidos como unicistas, que creem na existência de um único Deus, atribuindo ao Senhor Jesus Cristo como único. Para estes Ele é o autor da Criação, o qual teve a encarnação como um homem e sendo único em toda a Sua plenitude. Estes não atribuem a existência do Espírito Santo como Deus.

Infelizmente no meio religioso denominacional, há muitos que creem que o seu entendimento é o mais alto e os seus conhecimentos os mais verdadeiros e também mais puros. Contudo, há muitos que não conseguem aceitar o entendimento de outros grupos e, em consequência, realizam ataques, causando discussões, criando rejeições entre as denominações diversas. Isso tem causado divisão e contendas entre as diversas denominações.

Destarte há muitos irmãos que ficam confusos com tais situações. Mas se todos creem no mesmo Deus, também deveriam ter o mesmo exemplo de fé e de crença. Com isso, iriam alcançar a unidade genuína dos ensinamentos escriturísticos da Palavra de Deus. Também crendo da mesma forma, aceitariam que volta do Senhor Jesus Cristo é certa para todos os que serão salvos. Mas nesse ínterim, há uma discussão teológica terrível que para os leigos e descrentes. Pois isso também ocorre entre muitos denominados pregadores, pastores e profetas que não tem qualquer conhecimento bíblico teológico acerca de tais assuntos, o que não contribuem para o ensinamento correto da Palavra de Deus. Por tal motivo, muitos estudam as escrituras, não compreendem, mas se julgam escolhidos e chamados por Deus para abrirem ministérios, mas sem qualquer responsabilidade com os devidos cuidados para com as almas que lhe passam a seguir. Muitos desses por questões financeiras, por estarem despreparados ou sem qualquer tipo de formação, logo ali na frente abandonam as suas convicções e deixam um povo desinformado, despreparados e desiludidos com as igrejas e muitas vezes com Deus. Que sacrilégio, pois Deus não tem culpa disso e nunca determinou que assim procedessem. Quem segue homens, não segue a Deus. Quem segue religião, não serve aos propósitos de Deus. Pois sabemos que também se aplica aos denominacionalistas religiosos.

Por fim, todos temos um único Deus, o qual esta sobre todos os seres humanos, crendo ou não, Ele é único. Também não existem outros deuses, a não serem os criados por seitas heréticas, religiões terrenas e tradições de povos e culturas regionais, que atribuem a meras criações humanas, o poder de

serem chamados de deus de suas crenças. A Palavras diz: “Para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra” (Efésios 1:10). Finalizando, com as Palavras do Senhor Jesus: “Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor” (João 10:16). 

Amém!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.