O MUNDO DE MAL A PIOR!
Nesta publicação vamos falar de uma realidade simples que esta acontecendo no mundo inteiro. Muitos já perderam o senso da realidade e falam do que não devem e opinam naquilo que não são chamados. Estamos vivendo o tempo das redes sociais onde todos tem uma opinião por mais ridícula que ela seja. Há com certeza verdadeiras escritas de aberrações até algo completamente útil para a sociedade. No casa Lázaro Barboza nunca vimos tantas sátiras e muitos considerando bandido em heróis. Muitos memes e fotografias depreciativas para outros relacionadas com esse bandido. Bandido porque não somente transgrediu as normas de uma sociedade falida, mas que agrediu as leis e os bons costumes desta. Muitos cometem crimes monstruosos, mas não são considerados bandidos porque fazem em nome do estado ou de imunidade parlamentar como conhecemos. Os direitos adquiridos por questões políticas muitas vezes protegem usurpadores, parasitas de uma sociedade desprotegida de humanidade e de um verdadeiro caráter de dignidade.
A Palavra de Deus nos alerta de que nos últimos tempos viveríamos tempos difíceis, onde pessoas não teriam mais amor próprio, nem afeto ou respeito, pois seriam amantes de si mesmas, desconsiderando todos os ensinamentos das Santas Escrituras e tendo uma vida a mercê das coisas que o Senhor Jesus nos deixou como regras de como vivermos uma boa vida para chegarmos à salvação eterna. Vejamos o que diz a Palavra de Deus: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada” (1ª Timóteo 4,1-5). Entendemos as profecias do Apóstolo Paulo com relação ao final dos tempos. Paulo estava dizendo exatamente o que estamos vivendo. Paulo disse que por causa da falta de amor o mundo iria de mal a pior e é exatamente isso que estamos vivendo.
Mas com toda essa pandemia que já matou milhões de pessoas no mundo e centenas de milhares de pessoas no Brasil, ainda há homens que não entenderam que o projeto de Salvação de Deus e o tempo do fim esta chegando. Como também não compreenderam que em breve receberemos o aviso da chegada do Filho do Homem, o qual virá para buscar os que morreram salvos e os que estarão vivos nessa mesma condição. É lamentável que nem uma peste como esta consiga causar espanto no coração de pedra de muitos, os quais não estão nem ai para esses números de guerra de tantos que tombaram vitimados por essa maldita doença. Vejamos o que diz as Santas Escrituras: “Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro” (2 Pedro 2:20) e Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências” (2 Pedro 3:3).
Todos os homens já ouviram falar e até mesmo conhecem as Santas Escrituras, mas os desejos pelas coisas desse mundo os têm afastados da verdade. A Palavra de Deus diz que os que querem uma vida terrena e abundante nesse mundo, terão aquilo que assim desejarem, pois é um caminho de ganância, torpeza e enganos. Assim é esse mundo e as coisas que ele oferece. Quem é o príncipe desse mundo falido? “Satanás, que é o deus deste mundo, foi quem os cegou, quem os tornou incapazes de verem a luz gloriosa das boas novas e de compreender a maravilhosa mensagem da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2ª Corintios 4,4). Jesus nos diz no Evangelho: “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro” (Lc 16,13). Judas servia a Deus, mas queria também servir ao dinheiro. E quando o amor ao dinheiro entra no nosso coração, ele o governa o homem. Ninguém consegue servir a Deus e ao dinheiro, tenhamos isso como princípio de vida. Seremos pessoas infelizes, inquietas, perturbadas, porque o dinheiro causa inquietação. O dinheiro é o “deus” deste mundo, as pessoas se compram, se vendem e se corrompem, porque o “deus dinheiro” manda neste mundo.
Por fim, compreendemos que tudo nesta vida vai passar e não poderemos levar qualquer coisa para o outro lado da vida a não ser a nossa consciência que é a nossa alma. Ninguém jamais voltou do mundo dos mortos para alertar aos vivos que estão errados e que deveriam mudar suas vidas: “Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite” (Lucas 16,25-31).
Boa leitura e uma excelente reflexão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário