JESUS É A NOSSA CONFIANÇA!
"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus" (Salmo 20,7)
Meus queridos e amigos leitores desta coluna que publicamos semanalmente intitulada de Reflexão Com Deus! Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis no mundo inteiro. Países estão a mercê de uma guerra. O povo anda desesperado e assombrado pois a qualquer momento poderemos entrar numa guerra onde milhares de pessoas poderão ter suas vidas ceifadas de uma forma injusta e prematura. Sabemos que é o final dos tempos e que tudo isso esta previsto nas Santas Escrituras: "Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores. "Fiquem atentos, pois vocês serão entregues aos tribunais e serão açoitados nas sinagogas. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis, como testemunho a eles. E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações" (Marcos 13,7-10). Bom, o próprio JESUS falou, e não é necessário comentarmos muito, pois a própria Palavra de Deus auto se explica, e é de fácil entendimento. Ore e entenda o que diz a Palavra de Deus.
Então, se no mundo todo as coisas estão indo de mal a pior, no Brasil não é diferente. Numa disputa eleitoral vemos pessoas se atrocidando em palavras e ameaças, acusando umas às outras, defendendo seus candidatos preferido, achando que um é mais justo, segundo seu entendimento. Outro, afirma que o candidato do outro é corrupto, também seguindo sua lógica de raciocínio e assim, criamos uma verdadeira guerra de palavras e de gestos. Porém há muitos que não se manifestam esperando que outros façam aquilo que gostaria de fazer ou falar. Nisso vemos que as pessoas defendem ideias, princípios, princípios os quais são humanos e não tem nada de espiritual. Outros misturam tudo, porém cremos que DEUS, que já nos deu o livre arbítrio, não participa de muitos atos que dizemos ou fazemos. Cremos então que nunca se chegará a uma unanimidade no campo das ideias, pois pessoas são diferentes, ideias são diferentes, escolhas são diferentes, mas precisamos respeitar todas elas. Na verdade, todos nós já nos decepcionamos com pessoas, propostas, projetos, discursos, etc..., e isso não acabará jamais, porque são homens que se manifestam e acabam mais cedo ou mais tarde decepcionando um ou outro. Vejamos o que a Bíblia Sagrada nos diz através do Profeta Jeremias: "Maldito o homem que confia no... "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR" (Jeremias 17,5). O Profeta não esta ensinando de que não devemos confiar nas pessoas, porém, não cegarmos nessa confiança, pois quando confiamos demasiadamente em alguém que também é sujeito ao erro, poderemos errar drasticamente, mas na verdade a Palavra de DEUS esta nos dizendo que devemos confiar somente nEle, da seguinte forma: de todo o coração, entendimento e força, mas não confiarmos em demasia no homem, porque com certeza nos daremos muito mal e assim, nos tornaremos, segundo a Palavra de Deus, "malditos". Esse maldito não por maldade ou atos de maldades, mas no sentido de desobediência aos princípios escriturísticos da Palavra de DEUS!
Queridos, o que queremos dizer é que não devamos a confiar em mais ninguém, não é isso, mas que nossa maior confiança deve ser pautada na Palavra de DEUS, que é a nossa única regra de fé e confiança, a qual jamais nos desapontará. Se confiarmos em DEUS, e orarmos, teremos então a nossa melhor escolha. Acima de tudo, faça como nós, escolha sempre a JESUS em primeiro lugar em todas as coisas, e então as demais escolhas serão pautadas na fé e oração, e com certeza, esta escolha será dirigida por Deus.
Boas escolhas, boa semana, com saúde e paz! (Pastor JOÃO AMILTON - blog. adpalmeira.blogspot.com).