NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905, 55.984278599 e 55.99915.8554.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD - CONEMAD/RS - IEADEMMAD

CONAMAD - CONEMAD/RS - IEADEMMAD

Nossos Cultos!

Nossos Cultos!

quinta-feira, 5 de julho de 2018

O Sofrimento De Uma Mãe!

MÃES ETERNAS

Hoje passei um bom tempo com minha mãe Maria Eloá Carôlo de Anunciação que esta internada no Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Cruz Alta, acompanhando a situação em que está passando, cujo seu estado de saúde requer tratamento intensivo. Ao lado dela fiquei lembrando de minha infância e de como ela me tratava com carinho, não somente a mim, como a todos os meus irmãos. Esta mulher gerou oito filhos, seis homens e duas mulheres. Descrevo aqui pela ordem hierárquica nossos nomes: José Sílvio Carolo de Anunciação, Valter Carolo de Anunciação, Maria Alice Carolo de Anunciação (Maria Alice Bueno - casamento), Nélson Carolo de Anunciação, Janete Teresinha Carolo de Anunciação (Janete Terezinha de Anunciação Santana - casada), João Amilton de Anunciação, Adelar de Anunciação e Paulo Sérgio de Anunciação. Vejamos que nem todos carregam o sobrenome de nossa mãe. Olhando para ela deitada naquela cama com olhar pálido, parado no tempo, com respiração fraca e com auxílio de oxigênio, uma dor apertava meu peito, um sentimento de que a qualquer momento nos separaríamos definitivamente. Falei a ela alguma coisa engraçada, pois sempre fazia brincadeiras com ela, mas não esboçou nenhuma reação,  somente mexia a cabeça e seus olhos lacrimejavam. Falei em voz alta próximo a seus ouvidos, lágrimas correram em seu rosto. Foi então que me vieram lembranças de minha infância, o que me causou profunda tristeza em meu coração, por lembrar da mulher que era e agora ali sem reação nenhuma, no fim de sua vida, e de não poder responder aos meus questionamentos e eu nada podendo fazer por ela. 

Recordei de minha mais antiga lembrança, de quando tinha apenas dois (02) anos e oito (08) dias, pois foi quando nasceu meu irmão Adelar, no dia 08 de agosto de 1967, isso era pela parte da tarde. Parece impossível, mas está é uma memória fotográfica daquele lindo acontecimento, o dia do nascimento de meu irmão mais novo, embora depois tenha vindo mais um, mas isso é outra história. Lembro-me dela deitada na cama com um bebezinho pequenino, que estava deitadinho todo enroladinho, afinal era inverno e frio, que estava aos pés cama e cercado de pessoas, que provavelmente fosse minha avó Francisca Otilha de Quadros Carolo, a vó Chiquinha, minhas tias Celeste Carolo, minha madrinha Duzulina Zanini Helfstein e a parteira, Dona Aurélia, não lembro sobrenome. Momentos antes meu pai João de Anunciação, do qual herdei o belo nome de João, havia ido até um poço de água próximo à casa de meus padrinhos, local onde próximos estávamos, buscando aguá de balde, quando nos avisou do nascimento de mais um novo membro em nossa família. Recordo que minhas duas irmãs Maria Alice e Janete Terezinha estavam comigo brincando num potreiro com nossos vizinhos, Noeli, Lucílda e Erni Zanini Helstein, filhos de meus padrinhos Edegar e Duzulina e Helfstein. Um dia inesquecível!

Destarte que está é a memória mais antiga, entre tantas outras lembrança que pairavam minha mente enquanto olhava minha mãe com lágrimas nos olhos. Tanto eu, quanto ela, tínhamos lagrimas em nossos olhos. Com certeza sei que ela não podia me responder com a voz, mas entendeu tudo o que falei a ela naquele momento.

Engraçado, como a vida nos prega peças. Quando eu tinha uns oito (08) anos de idade, lá na localidade de Alto Jacuí, local onde nasci, interior do município de Santa Bárbara do Sul, atualmente município de Saldanha Marinho, por ocasião de uma festa naquela comunidade, nos idos do ano de 1973, meu Tio Ermindo Picinini, casado com Tia Amantina Carolo Picinini, umas das irmãs mais novas de minha mãe, tocou uma música de sua autoria, lembro-me que era uma gaita Todeschini, de cor verde, a qual contava a história da morte de sua mãe que havia ocorrido quando ele tinha apenas nove (09) anos de idade. A melodia era muito triste, muito emocionante. Ao começar a ouvi-la, fui fugindo de mansinho, indo chorar no meio de uma plantação de pasto de capim elefante, pensando que um dia minha mãe iria morrer. Devido a isso, durante todo o período em que tive nove (09) anos de idade, minhas lembranças daquela musica me faziam temer a hipótese de poderia perder a minha mãe com aquela idade. Isso perdurou em todas as idades de final nove (09), de dezenove (19), de vinte nove (29) e assim por diante, pois o temor pela possível perda de minha mãe era grande. Hoje com mais de cinquenta e dois (52) anos de idade, isso ainda me assombra.

Tem coisas que podemos viver uma vida mas não estamos prontos ou preparados para enfrentar. Acho que uma mãe nunca deveria ficar velha, ficar doente ou mesmo falecer. São sentimentos que todos os filhos sentem em seus corações, pois dificilmente uma mãe não faça falta a um filho, por mais mais velhinha que esteja, é uma perda irreparável, pelo menos para os que amam verdadeiramente as suas mães, ou a seus pais, pois sei que esses sentimentos são reais, muito verdadeiros.

O que mais me deixa inquieto, e em profunda angústia, é a incerteza de que a qualquer momento posso receber uma notícia indesejada de  que minha mãe faleceu. Pois mais preparado que estejamos, a dor virá e e nos causará tristeza em nossos corações

Meus queridos irmãos e amigos, leitores desse blog, hoje é 05 de julho de 2018, são 23h21min., e a incerteza continua, pois minha mãe está hospitalizada e sem ter reação de melhoras, pois seu estado é grave e também por não ter uma notícia médica confirmatória de seu real estado clínico, o qual possa nos dizer se há uma chance de recuperação. Que bom seria essa notícia! Por fim, peço a Deus que lhe cure e derrame poder, cura e saúde sobre sua tão importante e incomparável vida. Que assim seja. Em nome do Senhor Jesus! Te amo muito minha amada mamãe.

Como diz o Salmista no Salmos 125: "Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem firmes para sempre".

Amém!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida Independência, 1999, Centro, Palmeira das Missões

Congregação Bairro Mutirão

Congregação Bairro Mutirão
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

CONEMAD-RS E DEPARTAMENTOS

DIRETORIA CONEMAD-RS 2019-2022

CARGO

NOME

Presidente

Pr. Isaque Saletti dos Santos

1º Vice Presidente

Pr. Moisés dos Santos Lemos

2º Vice Presidente

Pr. Luiz de Bairro

3º Vice Presidente

Pr. Jerônimo Luiz da Silva

4º Vice Presidente

Pr. Valério Ricardo de Melo

5º Vice Presidente

Pr. João Sidnei dos Anjos Mombaque

1º Secretário

Pr. Jussiê Alberto Teixeira

2º Secretário

Pr. Adames Paz da Silva

3º Secretário

Pr. José Fernandes da Silva

4º Secretário

Pr. Peterson Donizete Gomes da Silva

5º Secretário

Pr. Paulo Alaert Martins

1º Tesoureiro

Pr. Emerson Fabiano Chaves

2º Tesoureiro

Pr. Jonas Cemim de Borba

1º Conselheiro Fiscal

Pr. Paulo de Souza

2º Conselheiro Fiscal

Pr. Lindomar Silveira Prestes

3º Conselheiro Fiscal

Pr. Carlos Roberto Silva dos Santos

1º Sup. Vice Presidente

Pr. Marlon Almeida Santos

2º Sup. Vice Presidente

Pr. José Alvori Lemos dos Reis

3º Sup. Vice Presidente

Pr. Jacó Luiz Martiny

4º Sup. Vice Presidente

Pr. Vandir de Bairro

5º Sup. Vice Presidente

Pr. Jeremias Feliciano Dias

1º Sup. Secretário

Pr. Gideon Dias Barros

2º Sup. Secretário

Pr. Osnei de Oliveira da Silva

3º Sup. Secretário

Pr. Pedro Enio Rodrigues

4º Sup. Secretário

Pr. Rogério da Silva

5º Sup. Secretário

Pr. João Amilton de Anunciação

DIRETORIA CIBE RS

CARGO

NOME

Presidente de Honra

Missionária Sandra Regina de Melo

Presidente de Honra

Pra. Regina Vargas

Presidente de Honra

Pra. Nair Prestes

Presidente

Pra. Marilene Lemos

1ª Vice Presidente

Pra. Esdra dos Santos

2ª Vice Presidente

Pra. Nelci Martins

3ª Vice Presidente

Pra. Helena da Silva

4º Vice Presidente

Pra. Beatriz Mombaque

5º Vice Presidente

Pra. Valéria Cabreira

ASSESSORAS REGIONAIS

Rio Grande

Pra. Débora Godoi de Melo

Porto Alegre

Misª. Eloíza Mann

Rolante

Misª. Edineia Borba

Catuípe

Misª. Fabiana

Farroupilha

Pra. Marlei de Bairro

Santiago

Pra. Cibele Martins

Tramandaí

Pra. Nelci Martins

TESOUREIRAS

1ª Tesoureira

Pra. Janete Paz

2ª Tesoureira

Pra. Rosane da Luz

3ª Tesoureira

Pra. Rosangela da Silva

4ª Tesoureira

Misª. Angela Lima

5ª Tesoureira

Misª. Neiva Vargas

SECRETARIA

Secretária Executiva

Misª. Marcia Prestes

1ª Secretária

Misª. Gilda Martins Dias

2ª Secretária

Misª. Michelle Teixeira

3ª Secretária

Misª. Andrea Martiny

4ª Secretária

Misª. Dienefer Mongelos

5ª Secretária

Misª. Elenir Bitencourt

DIRETORIA UMADERSUL

CARGO

NOME

Presidente

Pr. Cleber Lima

1ª Vice Presidente

Pr. Maicon Rafael dos Santos

2ª Vice Presidente

Pr. Marlon Santos

3ª Vice Presidente

Pb. Gabriel Wolmann

TESOURARIA

1ª Tesoureiro

Pr. Clayton Graciano Ferreira

2ª Tesoureiro

Ev. Wiliam Oliveira Machado

SECRETRARIA

1ª Secretária

Glaucia Teixeira

2ª Secretária

Emelin Borba

3ª Secretária

Dc. Oséas Govea

SECRETARIA DE MISSÕES – SEMMIRS

CARGO

NOME

Diretor

Pr. Franco Gonçalves Laus

1ª Vice Diretor

Pr. Marcos Moreira

REGIONAIS

Fronteira

Pr. Edson Rodrigues de Farias

Serra/Farroupilha

Pr. Josuel Vargas da Cruz Vieira

Litoral/Tramandaí

Ev. Filipi Domingos Moreira

COORDENADORIA DE PROJETOS

Coord. Proj. Interior

Pr. Jussiê Alberto Teixeira

Coord. Proj. Capital

Pr. Marlon Santos

TESOURARIA

1º Tesoureiro

Ev. Josias Moreira Thomas

2ª Tesoureira

Pra. Rosane da Luz

SECRETARIA

Secretário Executivo

Pb Eliel Silveira Prestes

INTERCESSÃO

Líder

Misª Karine Laus

Intercessora

Misª Marcia Moreira

Intercessora

Misª Michelle Teixeira

Intercessora

Rosmari Da silva Vieira

DIRETORIA DO CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES - ANO 2018

CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES
DIRETORIA EXECUTIVA - ANO 2018

PRESIDÊNCIA:
Pastor
JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO.

VICE-PRESIDÊNCIA:
Primeiro Vice-Presidente, Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA;
Segundo Vice-Presidente, Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA.

SECRETARIA:
Primeira Secretário, Presbítero MENDEZ MARTINS COIMBRA;
Segundo Secretário, Presbítero GUSTAVO CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO..

TESOURARIA
Primeira Tesoureira, Missionária
ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA;
Segunda Tesoureira, Pastora
MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO.

CONSELHO FISCAL E ADMINISTRATIVO:
Pastor JACOB VANDERLEI PORTOLAN;
Evangelista ABEL MARTINS MATTOS;
Presbítero PAULO RENATO PRESTES;
Diácono PAULO ROBERTO DA SILVA MEDEIROS (Susbsto).


CONGREGAÇÕES - PASTORES DIRIGENTES
PALMEIRA DAS MISSÕES - BAIRRO MUTIRÃO
Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA.

CONGREGAÇÃO DE SANTO AUGUSTO:
Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA.

CONGREGAÇÃO FREDERICO WESTPHLEN:
Presbítero PAULO RENATO PRESTES.


CÍRCULO DE ORAÇÃO - OBREIRAS DIRIGENTES:
PALMEIRA DAS MISSÕES - SEDE
Dirigente, Diaconisa ODILA STEPHANINI BATALHA;
Diaconisa HELGA SCHOKAL LENCINA;
Diaconisa CLEUSA DE OLIVEIRA DE MEDEIROS.

CONGREGAÇÃO BAIRRO MUTIRÃO
Dirigente, Diaconisa ODILA STPHANINI BATALHA.

CONGREGAÇÃO SANTO AUGUSTO
Dirigente, Diaconisa TEREZINHA KOWALSKI.

CONGREGAÇÃO FREDERICO WESTPHALEN
Dirigente, Diaconisa MARINES BRIZOLLA PRESTES.

RELAÇÃO DE OBREIROS - 2018

RELAÇÃO DOS OBREIROS DO CAMPO PARA O ANO DE 2018

Relação dos Obreiros e Obreiras para o ano de 2018, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, sito na Avenida Independência, 1999, centro da cidade de Palmeira das Missões, CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES, conforme a seguir relacionados:­


001 - PALMEIRA DAS MISSÕES – SEDE:

Pastor Presidente JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO,

Pastora MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Evangelista ABEL MARTINS MATTOS,

Missionária ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA,

Presbítero GUSTAVO CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Diácono PAULO ROBERTO DA SILVA MEDEIROS,

Diaconisa HELGA SCHOKAL LENCINA,

Diaconisa ODILA STEPHANINI BATALHA,

Diaconisa CLEUSA DE OLIVEIRA MEDEIROS,

Diaconisa OLINTA ROZANI NIEDERAUER GUTLER,

Cooperador GUILHERME CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Cooperador GABRIEL CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Cooperadora ELCY MULLER FRANCO.


002 - PALMEIRA DAS MISSÕES – CONGREGAÇÃO BAIRRO MUTIRÃO:

Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA,

Presbítero MENDES MARTINS COIMBRA.


003 - SANTO AUGUSTO - CONGREGAÇÃO:

Pastor JACOB VANDERLEI PORTOLAN,

Missionária ÂNGELA ROSANE PORTOLAN,

Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA,

Evangelista GILMAR KOWALSKI,

Presbítero VILSON PICCO,

Diaconisa MARISA CRISTINA MOREIRA DA SILVA,

Diaconisa ROSIMARI CAMARGO PICCO,

Diaconisa ELEONIR TERESINHA CHAVES KOWALSKI.

Cooperador GERSON DOMINGOS ALBINO MANOEL.


004 - FREDERICO WESTPHALEN - CONGREGAÇAO:

Presbítero PAULO RENATO PRESTES,

Diácono DIONE LUIZ SARMENTO,

Diaconisa MARINÊS DA SILVA BRIZOLLA,

Diaconisa EDINARA BRIZOLLA PAES,

Diaconisa DIONEFER BRIZOLLA SARMENTO.


OUTRAS CIDADES - OBREIROS:


LAGEADO DO BUGRE

Presbítero ABEL SUTERES,

Diaconisa MARIA TEREZINHA MOREIRA SUTERES.

Pórtico de Palmeira das Missões

Pórtico de Palmeira das Missões