NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905, 55.984278599 e 55.99915.8554.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD - CONEMAD/RS - IEADEMMAD

CONAMAD - CONEMAD/RS - IEADEMMAD

Nossos Cultos!

Nossos Cultos!

sábado, 30 de junho de 2018

Assassinato Dentro da Igreja!

A MORTE DO PASTOR


Uma notícia terrível para muitos que amam a Obra de Deus. A morte do Pastor. O Pastor é a figura mais visada na Obra de Deus dentro de uma denominação evangélica. Acontece que nem todos os cristãos denominacionais compreendem a função pastoral que é exercida por um dos membros de sua igreja. Para muitos, a figura pastoral é mera formalidade. Mas para outros, é a representação do anjo do Senhor exercendo as funções de Cristo no comando das almas rumo aos céus. O que difere um de outro é a compreensão e o profundo conhecimento e obediência à Palavra de Deus e a aceitação de obedecer a uma autoridade. Infelizmente dentro das igrejas pastores estão sendo alvos de pessoas que não tem compromisso com a Obra de Deus e muito menos com a conservação das almas dentro das instituições religiosas. Neste prisma, intitulamos nossa mensagem de "A Morte do Pastor", configurada como um "Assassinato Dentro da Igreja". O que se vislumbra no evangelho moderno e institucional dos dias atuais, é que muitas pessoas tem apreço e carinho aliado a cuidados especiais para com seus pastores, mas há um grupo pormenorizado, em várias igrejas e ministérios, que tentam descaracterizar a figura pastoral lhes tratando de forma desrespeitosa como se tratasse a uma outra pessoa qualquer dentro de uma instituição religiosa. Esses são os assassinos de pastores dentro das instituições eclesiásticas. Felizmente, é uma minoria, mas mesmo sendo uma minoria, causa sérios danos dentro de uma congregação, num ministério religioso e na vida dos pastores evangélicos. Queridos vamos refletir nesse versículo e depois continuaremos em seguida: "Eu vos afirmo, meus amigos: não temais os que podem matar o corpo; todavia, além disso, nada mais conseguem fazer... " (Lc 12:4-5).

Nos últimos tempos vemos uma infinidade de pessoas auto se consagrando a Pastores e fundando ministérios, organizações sem estrutura física e muito menos espiritual, pelo simples fato de que não puderam realizar seus maus intentos dentro de uma instituição religiosa ou num ministério. Essa frustração diabólica faz com que causem divisão dentro de uma denominação, atrasando o sucesso da obra e causando na maioria das vezes a destruição da fé em muitos irmãos e também a destruição da família um líder. São lobos travestidos de cordeiros que ficam ao lado de seus líderes na espreita e em busca de um deslise, de apenas uma oportunidade para demonstrarem aquilo que sempre foram, lobos vorazes. Muitos desses causam uma revolução dentro de uma igreja e acabam por destruir o que há de mais precioso na Obra de Deus, a vida humana e a intimidade de um líder com Deus e com a sua família. Vejamos a seguinte passagem bíblica: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade" (2 Tm 3:1-7).

Das mais terríveis perseguições sofridas por homens de Deus, são as traições de ministros, pastores, evangelistas, entre outros obreiros, que deveriam estar ali para lhe auxiliar e ajudar a resolver problemas, mas no entanto, são os causadores do sofrimento do pastor e de toda a igreja. Um ministro do evangelho na frente de um trabalho eclesiástico sofre quando sua visão espiritual não é compreendida por muitos que estão ao seu lado. A visão de uma igreja é a visão de seu pastor. Mas acontece que quando há outros que estão ali para auxiliar e não auxiliam, mas se sentem capazes de usar o lugar de seu líder, esses fazem de tudo para que o líder venha a errar ou cair, e acontecendo isso, querem tomar seu lugar a qualquer preço. Lembramos que isso aconteceu no céus com o próprio Criador, quando Lúcifer quis ser igual a Deus. Se Deus colocou um homem para dirigir o trabalho eclesiástico numa instituição religiosa é porque o capacitará e dirigirá as suas atividades espirituais através desse homem. Pois foi Ele que lhe confiou tão árdua missão sabendo de que era capaz.  Porém em sendo escolhido de Deus, sabemos que também é um forte inimigo do Diabo. O escolhido deve ser conhecedor disso também, pois as Santas Escrituras assim o adverte. Sabemos que Satanás anda por detrás de toda a guerra, luta, perseguição, facção, motim, confronto e acusação, até porque ele é o acusador e o maior causador de intrigas, rebeliões contra os escolhidos de Deus, os quais o tem como inimigos do inferno, o que na verdade é isso que um pastor é, inimigo do Diabo. Queridos, vejamos o que diz o Salmista: "Os que desejam matar preparam armadilhas, os que me querem prejudicar anunciam a minha ruína; passam o dia planejando traição" (Sl 38:12).

A morte de um Pastor ocorre quando suas forças físicas e espirituais vão ao limite de sua capacidade humana. Há pastores que não encontrando mais forças para continuar seu ministério devido aos fortes afrontos sofridos, recorrem ao suicídio por não ter mais nenhuma alternativa para vencer a batalha a que foi lhe imposta, outros caem em profunda depressão, e há ainda outros que desistem de seus ministérios se frustrando com Deus, que muitas veze, culpam Deus por ter sido alvo de uma trama diabólica. Esses últimos, se depararão com uma luta tão grande por perderem a fé e não mais quererem retornar ao ministério, poispoi desviaram da verdade escravizados por Satanás. Sabemos que Satanás esta a frente de toda a manipulação da vida humana. Os manipulados são na maioria obreiros e membros das denominações e não são pessoas de fora que causam isso. Esses usam de todas as maldades possíveis e impossíveis para destruir o anjo da igreja do Senhor Jesus, da harmonia familiar e da intimidade com Deus, a qual levou décadas para alcançar em horas, dias, meses e anos de oração. De repente se vê numa situação escabrosa diante dos irmãos da igreja e envergonhado, como citamos anteriormente, acaba se desviando da verdade e frustrado com o evangelho e até com o próprio Criador. Estes abandonam tudo e desistem daquilo que um dia brilhantemente fizeram para o Senhor. Sabemos que esta é a principal função do Diabo. A de afastar as pessoas de Deus. Vejamos o que nos diz o seguinte versículo: "E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;"(I Cor 4:12)

Queridos irmãos, como nos deparamos com pessoas intrigueiras, fofoqueiras e desfocadas do evangelho dentro das instituições religiosas. Como isso tem sido comum nas igrejas. Como pastor de ministério, parece que somos perseguidos por pessoas sem escrúpulos que usam da mentira, a qual é um forte atributo satânico, para acusar a um irmão ou mesmo a seu líder de coisas que não fizeram, pensaram ou praticaram. Essas pessoas conhecem a Palavra de Deus mas não sabem o que é a obediência de um filho de Deus que tenta de todas as formas agradar a seu Pai, pois se soubessem, se espelhariam na Obra Redentora da Cruz do Calvário personificada da pessoa do Filho de Deus, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e jamais fariam tal coisa. Aliado a isso, vejamos o seguinte versículo: "Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos" (Rm 5:19).

Para finalizar, gostaríamos de citar aos queridos leitores de que não estamos anunciando a morte física de um pastor, mas sim o assassinato espiritual de muitos líderes religiosos ocorridos dentro das instituições espirituais do Senhor Jesus Cristo, cujos os autores são membros de denominações e não pessoas desfocadas do evangelho, ou seja, como falamos nas igrejas, pessoas do mundo, verdadeiramente, não são estas pessoas, mas sim pessoas e membros das instituições eclesiásticas que são os reais assassinos dos líderes espirituais de suas denominações evangélicas ou mesmo nas instituições similares. Mas felizmente há um consolo, a Palavra de Deus. Vejamos o que disse o Apóstolo das evangelizações moderna, Paulo de Tarso: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há-de ser revelada" (Rm. 8:18), e também destas: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas" (2 Co. 4:17-18).

Faça seu comentário através do endereço abaixo no blog. (a) Pastor JOÃO AMILTON, Presidente da IEADEMMAD de Palmeira das Missões, RS.

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida Independência, 1999, Centro, Palmeira das Missões

Congregação Bairro Mutirão

Congregação Bairro Mutirão
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

CONEMAD-RS E DEPARTAMENTOS

DIRETORIA CONEMAD-RS 2019-2022

CARGO

NOME

Presidente

Pr. Isaque Saletti dos Santos

1º Vice Presidente

Pr. Moisés dos Santos Lemos

2º Vice Presidente

Pr. Luiz de Bairro

3º Vice Presidente

Pr. Jerônimo Luiz da Silva

4º Vice Presidente

Pr. Valério Ricardo de Melo

5º Vice Presidente

Pr. João Sidnei dos Anjos Mombaque

1º Secretário

Pr. Jussiê Alberto Teixeira

2º Secretário

Pr. Adames Paz da Silva

3º Secretário

Pr. José Fernandes da Silva

4º Secretário

Pr. Peterson Donizete Gomes da Silva

5º Secretário

Pr. Paulo Alaert Martins

1º Tesoureiro

Pr. Emerson Fabiano Chaves

2º Tesoureiro

Pr. Jonas Cemim de Borba

1º Conselheiro Fiscal

Pr. Paulo de Souza

2º Conselheiro Fiscal

Pr. Lindomar Silveira Prestes

3º Conselheiro Fiscal

Pr. Carlos Roberto Silva dos Santos

1º Sup. Vice Presidente

Pr. Marlon Almeida Santos

2º Sup. Vice Presidente

Pr. José Alvori Lemos dos Reis

3º Sup. Vice Presidente

Pr. Jacó Luiz Martiny

4º Sup. Vice Presidente

Pr. Vandir de Bairro

5º Sup. Vice Presidente

Pr. Jeremias Feliciano Dias

1º Sup. Secretário

Pr. Gideon Dias Barros

2º Sup. Secretário

Pr. Osnei de Oliveira da Silva

3º Sup. Secretário

Pr. Pedro Enio Rodrigues

4º Sup. Secretário

Pr. Rogério da Silva

5º Sup. Secretário

Pr. João Amilton de Anunciação

DIRETORIA CIBE RS

CARGO

NOME

Presidente de Honra

Missionária Sandra Regina de Melo

Presidente de Honra

Pra. Regina Vargas

Presidente de Honra

Pra. Nair Prestes

Presidente

Pra. Marilene Lemos

1ª Vice Presidente

Pra. Esdra dos Santos

2ª Vice Presidente

Pra. Nelci Martins

3ª Vice Presidente

Pra. Helena da Silva

4º Vice Presidente

Pra. Beatriz Mombaque

5º Vice Presidente

Pra. Valéria Cabreira

ASSESSORAS REGIONAIS

Rio Grande

Pra. Débora Godoi de Melo

Porto Alegre

Misª. Eloíza Mann

Rolante

Misª. Edineia Borba

Catuípe

Misª. Fabiana

Farroupilha

Pra. Marlei de Bairro

Santiago

Pra. Cibele Martins

Tramandaí

Pra. Nelci Martins

TESOUREIRAS

1ª Tesoureira

Pra. Janete Paz

2ª Tesoureira

Pra. Rosane da Luz

3ª Tesoureira

Pra. Rosangela da Silva

4ª Tesoureira

Misª. Angela Lima

5ª Tesoureira

Misª. Neiva Vargas

SECRETARIA

Secretária Executiva

Misª. Marcia Prestes

1ª Secretária

Misª. Gilda Martins Dias

2ª Secretária

Misª. Michelle Teixeira

3ª Secretária

Misª. Andrea Martiny

4ª Secretária

Misª. Dienefer Mongelos

5ª Secretária

Misª. Elenir Bitencourt

DIRETORIA UMADERSUL

CARGO

NOME

Presidente

Pr. Cleber Lima

1ª Vice Presidente

Pr. Maicon Rafael dos Santos

2ª Vice Presidente

Pr. Marlon Santos

3ª Vice Presidente

Pb. Gabriel Wolmann

TESOURARIA

1ª Tesoureiro

Pr. Clayton Graciano Ferreira

2ª Tesoureiro

Ev. Wiliam Oliveira Machado

SECRETRARIA

1ª Secretária

Glaucia Teixeira

2ª Secretária

Emelin Borba

3ª Secretária

Dc. Oséas Govea

SECRETARIA DE MISSÕES – SEMMIRS

CARGO

NOME

Diretor

Pr. Franco Gonçalves Laus

1ª Vice Diretor

Pr. Marcos Moreira

REGIONAIS

Fronteira

Pr. Edson Rodrigues de Farias

Serra/Farroupilha

Pr. Josuel Vargas da Cruz Vieira

Litoral/Tramandaí

Ev. Filipi Domingos Moreira

COORDENADORIA DE PROJETOS

Coord. Proj. Interior

Pr. Jussiê Alberto Teixeira

Coord. Proj. Capital

Pr. Marlon Santos

TESOURARIA

1º Tesoureiro

Ev. Josias Moreira Thomas

2ª Tesoureira

Pra. Rosane da Luz

SECRETARIA

Secretário Executivo

Pb Eliel Silveira Prestes

INTERCESSÃO

Líder

Misª Karine Laus

Intercessora

Misª Marcia Moreira

Intercessora

Misª Michelle Teixeira

Intercessora

Rosmari Da silva Vieira

DIRETORIA DO CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES - ANO 2018

CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES
DIRETORIA EXECUTIVA - ANO 2018

PRESIDÊNCIA:
Pastor
JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO.

VICE-PRESIDÊNCIA:
Primeiro Vice-Presidente, Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA;
Segundo Vice-Presidente, Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA.

SECRETARIA:
Primeira Secretário, Presbítero MENDEZ MARTINS COIMBRA;
Segundo Secretário, Presbítero GUSTAVO CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO..

TESOURARIA
Primeira Tesoureira, Missionária
ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA;
Segunda Tesoureira, Pastora
MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO.

CONSELHO FISCAL E ADMINISTRATIVO:
Pastor JACOB VANDERLEI PORTOLAN;
Evangelista ABEL MARTINS MATTOS;
Presbítero PAULO RENATO PRESTES;
Diácono PAULO ROBERTO DA SILVA MEDEIROS (Susbsto).


CONGREGAÇÕES - PASTORES DIRIGENTES
PALMEIRA DAS MISSÕES - BAIRRO MUTIRÃO
Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA.

CONGREGAÇÃO DE SANTO AUGUSTO:
Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA.

CONGREGAÇÃO FREDERICO WESTPHLEN:
Presbítero PAULO RENATO PRESTES.


CÍRCULO DE ORAÇÃO - OBREIRAS DIRIGENTES:
PALMEIRA DAS MISSÕES - SEDE
Dirigente, Diaconisa ODILA STEPHANINI BATALHA;
Diaconisa HELGA SCHOKAL LENCINA;
Diaconisa CLEUSA DE OLIVEIRA DE MEDEIROS.

CONGREGAÇÃO BAIRRO MUTIRÃO
Dirigente, Diaconisa ODILA STPHANINI BATALHA.

CONGREGAÇÃO SANTO AUGUSTO
Dirigente, Diaconisa TEREZINHA KOWALSKI.

CONGREGAÇÃO FREDERICO WESTPHALEN
Dirigente, Diaconisa MARINES BRIZOLLA PRESTES.

RELAÇÃO DE OBREIROS - 2018

RELAÇÃO DOS OBREIROS DO CAMPO PARA O ANO DE 2018

Relação dos Obreiros e Obreiras para o ano de 2018, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, sito na Avenida Independência, 1999, centro da cidade de Palmeira das Missões, CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES, conforme a seguir relacionados:­


001 - PALMEIRA DAS MISSÕES – SEDE:

Pastor Presidente JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO,

Pastora MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Evangelista ABEL MARTINS MATTOS,

Missionária ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA,

Presbítero GUSTAVO CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Diácono PAULO ROBERTO DA SILVA MEDEIROS,

Diaconisa HELGA SCHOKAL LENCINA,

Diaconisa ODILA STEPHANINI BATALHA,

Diaconisa CLEUSA DE OLIVEIRA MEDEIROS,

Diaconisa OLINTA ROZANI NIEDERAUER GUTLER,

Cooperador GUILHERME CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Cooperador GABRIEL CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Cooperadora ELCY MULLER FRANCO.


002 - PALMEIRA DAS MISSÕES – CONGREGAÇÃO BAIRRO MUTIRÃO:

Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA,

Presbítero MENDES MARTINS COIMBRA.


003 - SANTO AUGUSTO - CONGREGAÇÃO:

Pastor JACOB VANDERLEI PORTOLAN,

Missionária ÂNGELA ROSANE PORTOLAN,

Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA,

Evangelista GILMAR KOWALSKI,

Presbítero VILSON PICCO,

Diaconisa MARISA CRISTINA MOREIRA DA SILVA,

Diaconisa ROSIMARI CAMARGO PICCO,

Diaconisa ELEONIR TERESINHA CHAVES KOWALSKI.

Cooperador GERSON DOMINGOS ALBINO MANOEL.


004 - FREDERICO WESTPHALEN - CONGREGAÇAO:

Presbítero PAULO RENATO PRESTES,

Diácono DIONE LUIZ SARMENTO,

Diaconisa MARINÊS DA SILVA BRIZOLLA,

Diaconisa EDINARA BRIZOLLA PAES,

Diaconisa DIONEFER BRIZOLLA SARMENTO.


OUTRAS CIDADES - OBREIROS:


LAGEADO DO BUGRE

Presbítero ABEL SUTERES,

Diaconisa MARIA TEREZINHA MOREIRA SUTERES.

Pórtico de Palmeira das Missões

Pórtico de Palmeira das Missões