NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Culto Especial Em Catuipe!

 

CULTO EM AÇÕES DE GRAÇAS EM CATUIPE!

Ao Pastor CLAUDECIR JOSE DA SILVA

 

Nesta matéria, vamos falar da figura do Pastor de ovelhas, lembrando-se do belíssimo canto do Rei Davi, quando disse: “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará” (Salmos 23,1). Meus amigos, vivemos num mundo com muitas vozes vindas de muitos lugares, de fontes distintas, mas nem todas são boas. Algumas vezes o mundo grita e nossa carne também. Mas em muitas situações as vozes são muito sutis e nem sempre são fáceis de discernir se a mensagem é tão negativa ou danosa assim. Mas algumas são boas, mas nem tudo que é bom o é para desfrutarmos em nossas vidas e é o correto para aquele momento. Mas com o Senhor Jesus, temos uma ótima escolha para fazermos a cada dia, de ouvirmos a voz do Bom Pastor! Diferente do mundo, Ele não grita, não é invasivo e não é confuso ou mentiroso, mas é verdadeiro, justo e sempre sussurra sua voz com muito amor e leveza aos nossos corações. Mas a cada manhã, antes de ouvirmos qualquer outra coisa, podemos abrir nossos ouvidos espirituais e conversarmos com o próprio Deus. De nós falarmos com Ele que nos ouve, assim nós nos aquietamos e percebemos como Ele tem falado a cada um de nós.

Mas a figura de um pastor de ovelhas é popular na cultura judaica, e também nos ambientes campestres. O Bom Pastor alimenta, protege e guia Seu rebanho, e sem Ele, as ovelhas se tornam presas fáceis para os devoradores. As ovelhas são animais dóceis e se tornam ainda mais vulneráveis devido à limitação de sua visão, por esse fato são orientadas pela voz inconfundível de seu Pastor. O Senhor Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (João 10,27). O Pastor não vai atrás do rebanho, mas à frente, dando os comandos que são prontamente ouvidos e seguidos por Suas ovelhas. Tudo isso para preservar a integridade de suas ovelhas, um bom pastor coloca sua vida em risco e a entrega se for preciso, visando o bem estar do rebanho. No Antigo Testamento, conhecemos o exemplo de um jovem Pastor chamado Davi que lutou com um leão e um urso para livrar as suas ovelhas dos predadores. O Senhor Jesus foi muito além, pois deu a Sua própria vida enfrentando as forças do inferno para nos salvar das garras do inimigo.

A frase, “O Senhor é o meu pastor”, descreve um pastor pessoal que caminha à nossa frente, e todos nós O seguimos nos Seus passos, porque quando ouvimos o som de Sua voz, por onde Ele caminhar seguiremos e estaremos seguros e livres de locais escorregadios por onde não onde podemos vacilar. Porque as ovelhas feridas, Ele traz no Seu colo, e as trata e as coloca novamente no rebanho depois de curadas. Neste dia, não dê ouvidos a tantas vozes que tentam confundir o Mestre. Mas devemos voltar nossos ouvidos ao Bom Pastor, porque Ele dará o correto direcionamento, portanto, descanse nos Seus braços e sinta a proteção do Dono do aprisco, pois Ele estará sempre à porta zelando por suas vidas.

O primeiro verso do Salmo 23, quando lemos, nossas mentes nos levam a uma linda paisagem, com imensos campos que os olhos perdem de vista, com viçosas gramíneas verdejantes que, de tão lindas, nos dá vontade de deitar e ficar olhando o céu azul sentindo uma suave brisa soprar pelo rosto. Ao fechar os olhos dá para ouvir uma leve correnteza de águas límpidas, transparentes e frescas que podem ser acessadas a qualquer momento, pois se a boca estiver seca, sacia a sede e até mesmo para um mergulho seria muito relaxante. Quem não gostaria de ter um lugar assim?Porque nesse lugar dá para reabastecer a alma. Mas Deus, Ele próprio é nosso descanso e é muito superior a qualquer tentativa de imaginar um lugar perfeito para descansar, mas mesmo em meio aos seus afazeres da vida, descanse em Deus, e sinta a grama verdejante debaixo dos seus pés e o som das águas correndo no leito do rio como uma canção. Saiba que esse é o cuidado do Senhor para conosco, nos dando um lugar de descanso para as nossas almas.

Nesse final de semana, estivemos visitando o Pastor CLAUDECIR JOSÉ DA SILVA, Pastor Presidente da Assembléia de Deus Ministério de Madureira Em Catuipe, também Coordenador da Regional Noroeste e Membro da Junta Conciliadora de nosso Ministério de Madureira no Estado do Rio Grande do Sul. Na ocasião do aniversário do nosso amigo, participamos de uma linda homenagem no local da festa ocorrida no sábado à noite. No domingo às 19 horas, na sede da igreja, no Culto de Missões, mais a uma linda homenagem por todos os obreiros e membros. Atendendo ao convite do aniversariante, ministramos a Palavra no Culto Em Ações de Graça pela vida do Pastor CLAUDEMIR. A Ele desejamos o melhor de Deus para sua vida, para sua família e muito sucesso em seu ministério pastoral.

A Família Madureira de Palmeira das Missões, através de seu casal presidente, Pastor JOÃO AMILTON e Pastora MARTHA VALÉRIA, proferiu as felicitações ao nobre companheiro de ministério pelo transcurso de seu aniversário.

Que Deus o abençoe grandemente.

Boa leitura a todos (Matéria da semana do Jornal Expressão Regional de Palmeira das Missões).

Amém!

Pastor CLAUDECIR JOSÉ DA SILVA, Presidente do Campo de Catuípe!

Pastor JOÃO AMILTON, Presidente do Campo Palmeira das Missões!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.