CRISTÃO
COM DESCULPAS!
Caros leitores manifestamos aqui nossos conhecimentos da Palavra de Deus e experiências vividas no dia a dia de um pastorado. No ministério pastoral nos deparamos com tanto tipo de pessoas cristão que são verdadeiros instrumentos de Deus, mas também com pessoas que estão ali única e exclusivamente para tirar algum proveito próprio. Estes são aqueles que pedem oração todos os dias, em cada encontro e em todas as oportunidades. Não é errado, mas entendo ser uma falta de fé quando sempre estão pedindo pelas mesmas coisas não entendendo as promessas de Deus.
A Palavra de Deus nos ensina sobre as boas aventuranças,
como esta escrito: "Bem-aventurado
aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e
guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”
(Apocalipse 1,3).
Além da falta fé, há aqueles que estão sempre justificando as suas fraquezas de que não estão tendo forças para mudar ou para parar com isso ou aquilo. Mas na verdade tudo se consegue com muito esforço e oração. As coisas de Deus são alcançadas através da perseverança e da não desistência do propósito feito.
- Primeiro passo: Ore para Deus com um coração honesto e seja tocado pelo Espírito Santo. Porque a oração é o canal pelo qual nos comunicamos com Deus. Através da oração, o nosso coração é mais capaz de se aquietar diante de Deus, de contemplar a Palavra de Deusa, de buscar a vontade de Deus e estabelecer um relacionamento normal com Deus. Mas na vida, por estarmos ocupados com trabalho ou tarefas domésticas, em geral só conseguimos fazer as orações sem nos envolver e simplesmente tratamos Deus de modo superficial, dizendo umas poucas palavras desatentas. Veja o que a Palavra de Deus diz: “Faze-me ouvir da Tua benignidade pela manhã, pois em Ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a Ti elevo a minha alma” (Salmos 143:8).
- Segundo passo: Ao ler as palavras de Deus, contemple-as com o coração e você compreenderá o verdadeiro significado delas. Os cristãos praticam as devoções espirituais e leem as palavras de Deus todos os dias. Como podemos ler as palavras de Deus de modo que tanto alcancem bons resultados como também possam permitir que o nosso relacionamento com Deus se estreite mais? A palavra de Deus diz que a maneira com a qual as pessoas creem em Deus, amam a Deus e satisfazem a Deus é tocando o Espírito de Deus com seu coração e obtendo, assim, Sua satisfação, e usando seu coração para entrar em contato com as palavras de Deus e, assim, serem movidas pelo Espírito de Deus. É muito importante estabelecer um relacionamento normal com Deus, conforme disse o Rei Davi: “Em Ti, Jeová, me refugio; nunca seja eu envergonhado; livra-me pela Tua justiça! Inclina para mim os Teus ouvidos, livra-me depressa! Sê para mim uma rocha de refúgio, uma casa de defesa que me salve! Porque Tu és a minha rocha e a minha fortaleza; pelo que, por amor do Teu nome, guia-me e encaminha-me” (Salmos 31:1-3).
- Terceiro passo: Busque a verdade e
pratique a palavra de Deus em todas as coisas. Os pontos mais
cruciais para os cristãos manter um relacionamento normal com Deus, é buscar a
verdade quando encontram problemas e praticar segundo Sua Palavra. Mas na vida
quando nos deparamos com problemas, em geral confiamos nas nossas experiências
próprias ou empregamos métodos humanos para lidar com eles. Quando lidamos com
eles conforme as nossas preferências, raramente nos aquietamos diante de Deus e
buscamos a verdade ou lidamos com o problema conforme a vontade de Deus.
Vejamos esta passagem bíblica: “Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua
cabeça e, lançando-se em terra, adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe,
e nu tornarei para lá. Jeová deu, e Jeová tirou; bendito seja o nome de Jeová” (Jó 1,20-21).
Deus nos dá muitos conselhos e ensinamentos na Sua Palavra para que tenhamos sabedoria e graça, a fim de que sejamos fortalecidos a cada dia, a fim de que não sejamos cristãos fracos que vivem dando desculpas para tudo o que Deus tem proposto a nós. O Senhor Jesus Cristo morreu na cruz do calvário a fim de que, “para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3,16).
A grande verdade é que o Senhor esta vindo, ou seja, a Palavra de Deus anuncia o fim dos tempos e muitos estão descansados em suas desculpas não querendo assumir um compromisso sincero e verdadeiro com o Mestre Jesus.
O Rei Davi dá um conselho para que venhamos a confiar no Senhor e sabermos que Ele esta disposto a ajudar o fraco, o sem fé, o distante e Deus a alcançar uma verdadeira fé que há na Sua Palavra: “Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nEle e o no mais tudo Ele fará” (Salmos 37,5).
Meus queridos irmãos, se você faz parte desse grupo de homens de pequena fé, mude as suas convicções e venha logo enquanto temos tempo: “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto” (Isaías 55:6).
Ótima
leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário