NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Preocupações Ministeriais!

PREOCUPAÇÕES PASTORAIS

Todos os dias nos deparamos com diversos desafios, lutas, tristezas e alegrias que nos impulsionam a enfrentar as diferentes realidades no dia a dia na vida de um Pastor. Nesta vida cheia de diferentes situações, nos deparamos com momentos em que agimos como um psicólogo ouvindo, analisando e ajudando pessoas a se encontrarem consigo mesmas ou dando melhor compreensão do momento ou situações que está vivenciando. O Pastor também age como conselheiro familiar ouvindo problemas de relacionamentos de casais, país e filhos, sempre dentro da direção de Deus e na óptica da luz das Santas Escrituras. Com isso, os ouvintes relatam as suas angustias, frustrações, diferenças e no final acabam melhor se compreendendo e voltando suas vidas para uma nova fase, a da compreensão mútua e de um melhor relacionamento familiar.

O ministro da Palavra de Deus também age de conselheiro financeiro. Nestas situações, nada melhor como em todas as demais, é levar sempre na presença do SENHOR o qual dará a direção e a melhor compreensão naquilo que se desejar fazer ou investir. Não que o Pastor seja especialista nessas áreas, mas tem a noção e a direção de Deus para um melhor aconselhamento.

Mas há aquelas situações em que o Pastor é alvo das indiferenças, dos desrespeitos, das traições, intrigas e contendas. Quando isso ocorre, os interlocutores da desgraça causam um estrago enorme e isso atinge a moral, a saúde, a família e as relações pessoais de um ministro. Isso ocorrendo, os que estão do lado de fora, infelizmente dão créditos às fofocas, opiniões, muitas vezes contribuindo para o descrédito pastoral, na maioria das vezes sem o conhecimento da causa ou causas ocorridas.

Nessas circunstâncias o Pastor sempre sai perdendo, primeiro por não saber a proporção da maldade e também por não querer retribuir a infância na mesma moeda. Nestas situações, o melhor é ficar somente na oração e sozinho com Deus. Por causa disso, muitos pastores tiveram seus casamentos destruídos, famílias despedaçadas e o que fez com que alguns desistissem de seus ministérios. Além de tudo isso, alguns cometeram suicídio por causa da vergonha, da profunda tristeza e da completa solidão. Pois quando um Pastor é vítima de acusações, intrigas, divisões ou facções, geralmente ficam sozinhos, sem amigos, na maioria das vezes abandonado por aqueles que um dia depositou confiança, investiu em seus ministérios e ajudou-os de forma consistente.

Ademais, além dos problemas da caserna, seus líderes também o abandonam. Numa grande parte creio que sim. Pois pastores são alvos de críticas, calúnias, difamações dentro seus próprios ministérios. E para piorar, muitos companheiros de ministérios estão na fila da queda para ocuparem os seus lugares. Isso é uma realidade incontestável. Iniciar um ministério, um trabalho e dar crescimento ao mesmo, são uma tarefa árdua, principalmente quando não se tem apoio logístico, financeiro e de suas lideranças. Pois começar tudo do nada existente é uma tarefa que não é para qualquer um. Muitos começam seus ministros da fase "zero". Outros são herdeiros da coisa pronta. Essa é uma oportunidade que muitos recebem, mas não sabem administrar. Já outros são hábeis e o crescimento é inevitável, pois Deus está no negócio. Sabemos que quando Deus opera ninguém pode impedir, pois o crescimento e o amadurecimento da igreja é uma Obra dos céus, porque tudo que se faz dará sempre certo.

O que um Pastor precisa entender é que a Obra é do SENHOR JESUS, do Eterno Elohim de Israel movida por Seu Espírito Santo. Muitos líderes ainda não entenderam que a igreja não é de sua propriedade e sim do SENHOR JESUS. No meio pastoral brasileiro, vamos falar dos brasileiros, dos nossos e não nos de fora, há com absoluta certeza diferenças enormes na condução de seus ministros eclesiásticos e diferentes doutrinas ou maneiras doutrinarias de conduzir as suas Igrejas. Falo de ministérios e ministérios dentro de ministérios. E também de igrejas dentro das próprias Igrejas. Cada um conduz seus rebanhos com a visão que Deus lhes deu.

 A vida de um Pastor, seja líder de um departamento, de uma pequena congregação ou de uma grande igreja, ou mesmo de um ministério, não é tarefa fácil, pois os problemas não mudam mas tomam forma de acordo com o crescimento que está se vivenciando. Nesse interim, cada situação ou situações tem as suas características, mas em todas há de se entender que somente Deus pode dar a melhor e a mais correta resolução para cada situação.

Meus queridos, se você leu todo esse texto e compreendeu as argumentações de cada situação em que um Pastor vivência no dia a dia de seu ministério, levando em conta de que tudo que se referencia, não quer dizer que seja a opinião de todos os pastores, mas de muitos. Nos últimos tempos muitos líderes vivem uma vida de incertezas e de muitas preocupações, principalmente na área das finanças, pois as despesas corriqueiras e esporádicas levam às constantes preocupações e consequentemente, às orações ao Senhor JESUS para as soluções dos problemas, que em muitos casos, a membrasia esquece de que o problema não é do Pastor e sim de todos os membros, pois a igreja é de todos. 

Reflexão de ministro. Amém! Boa leitura.

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.