A CRUZ E A SALVAÇÃO DE JESUS!
Meus queridos leitores, vamos entender o que o Senhor Jesus falou ao criminoso na cruz do calvário em Lucas 23,42-43: “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso". Vamos entender que quando morrermos e estivermos alinhados com o Senhor Jesus, então estaremos para sempre com Ele. Nesta passagem vemos claramente que para estar com o Senhor necessitamos da ressurreição, conforme diz: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” ( 1ª Tessalonicenses 4,16-17).
Vamos ver que estaremos num futuro próximo para sempre com o Senhor. Mas para estarmos é necessário para os que morreram passar pelo processo da ressurreição por Cristo Jesus, mas os que estiverem vivos serão arrebatados porque já haviam alcançado a salvação eterna em vida. Também acerca da ressurreição, veremos o Apóstolo Paulo diz em 1 Coríntios 15:51-55: “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?”.
Todo o esforço humano nesta vida sem crer no Senhor Jesus não o levará a lugar algum a não ser para a condenação eterna. Segundo consta no Evangelho de São João, vamos entender sobre o tema a seguinte mensagem: “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação” (João 5,25-29).
Entendemos que os mortos estão vivos agora? De acordo com o Senhor, não estão! Mas Ele usa verbo no futuro quando diz: “porque vem a hora em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.” Então os que estiverem mortos serão acordados agora e viverão naquele dia, “quando todos que estão nos sepulcros ouvirão [futuro] sua voz e sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”.
O Senhor Jesus mesmo morreu e foi ressuscitado no terceiro dia, de acordo com o que diz o Apóstolo Paulo, fazendo referencias ao Rei Davi: “E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei. Por isso também em outro salmo diz: Não permitirás que o teu santo veja corrupção. Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção. Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu.” (Atos 13:34-37). Assim com Deus tem promessa de ressurreição a Davi, também tem a todos nós, mas é necessário permanecermos naquilo para que fomos chamados até o dia da vitória de cada um de nós diante de Deus Criador.
Aqui encontramos uma promessa apocalíptica para os que crerem na Palavra de Deus, através da morte dAquele que morreu na cruz do calvário para salvar a todos nós: “Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus” (Apocalipse 22:1-2).
O Senhor Jesus também fez uma demonstração das bênçãos vindouras para todos os que lhe obedecerem até o fim: “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome” (Apocalipse 22,1-4). Que o Senhor Jesus possas através da Sua Palavra transformar as nossas vidas e trazer a Sua tão grande salvação a todos nós que cremos.
Boa leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário