NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Feliz 2023 - Ano Novo!

 ANO NOVO!

FELIZ ANO NOVO!

Meus queridos, irmãos vamos falar nesta oportunidade sobre o que a Palavra de Deus A Bíblia diz o Ano Novo. Na verdade não esclarece de forma precisa como conhecemos hoje. Mas a ideia de confraternizar com as famílias e esperar pela contagem regressiva para a virada do novo ano faz parte do contexto histórico e cultural povos conforme narra a história. Contudo podemos confraternizar com nossos familiares nos reunirmos com a comunidade cristã local. Nessas oportunidades sempre oferecem momentos de reflexão sobre como estamos levando as nossas vidas diante do Criador.

Mas versando a respeito da virada de Ano Novo nos tempos bíblicos, há de se considerar em primeiro lugar, as formas de contagem de horas nos tempos antigos em relação à atualidade. No passado era feito de forma mais generalizada, não havendo a precisão que se tem na atualmente. No judaísmo, o dia útil começava e terminava com o nascer e com o pôr do sol. Assim não era possível uma contagem regressiva para marcar a passagem de um ano para o outro com muita precisão. Em segundo lugar, os povos tinham seus próprios calendários, fazendo com que as nações tinham passagens de Ano Novo em períodos diferentes, não existindo uma virada de ano universalizada. 

Mas em terceiro lugar, o povo israelita não dava ênfase à virada de Ano Novo mais do que outras datas do calendário sagrado. Significa que embora houvesse algum cerimonial no primeiro dia do ano, também havia outras festas que tinham significados maiores. Na Palavra de Deus encontramos a festa da Páscoa (Pessah) (Levítico 23,5), A Festa das Primícias e ou Dia de Pentecostes (Levítico 23:10-16) e a Festa do Dia da Expiação (Yon Kippur) (Levítico 23,27). O Ano Novo civil dos judeus começava no dia primeiro do sétimo mês (Tisri), que em nosso calendário equivale entre os meses de Setembro e Outubro.

As Escrituras narram que o primeiro dia desse mês havia santa convocação, um cerimonial que incluía sons de trombetas com a apresentação de ofertas. Também era um dia de descanso (Levítico 23,24). No Novo Testamento ou Novo Pacto, não há indicação de como os cristãos da Igreja Primitiva faziam sua adoração nessa data, não havendo indícios de como realizavam cultos na celebração da passagem de ano novo.

Mas passagem de Ano Novo pode ser produtiva para nós, desde que não a encaremos da maneira errada. Podemos aproveitar esse momento para agradecer a Deus pelas bênçãos que Ele nos concedeu no ano que terminou, e pedir que, por Sua misericórdia e graça, possamos desfrutar de mais bênçãos no próximo ano. Ainda podemos aproveitar para nos alegramos com nossos irmãos e amigos, pois tudo isso é dádiva de Deus. Muitos olham para o novo ano como o momento certo para fazer e acontecer, porém se há algo que possamos mudar ainda hoje, não faz qualquer sentido querer deixar isto para depois de o relógio marcar meia-noite. 

A Palavra de Deus sempre apresenta o “hoje” como o tempo oportuno para o arrependimento, santificação, confissão de pecados, contrição e compromisso com Deus. A exortação bíblica nos diz que é para: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar” (Isaias 55,6); e não ao contrário. Além disso, devemos saber que no próximo ano poderá haver alegrias e sofrimentos, mas também devemos descansar no conforto de que tudo está debaixo da providência de Deus. Independentemente do que acontecer, a Palavra de Deus diz: “Que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus; daqueles que são chamados segundo o seu decreto” (Romanos 8,28).

Para finalizar, não é errado sonhar e fazer planos para o próximo ano, desde que submetamos tudo isso à vontade do Senhor. São Tiago disse: “Ouçam agora, vocês que dizem: Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” (Tiago 4,13-15). Então sabendo que o Senhor cuida de todos nós e que Sua vontade está acima das nossas vontades, provavelmente a pergunta mais apropriada que possamos fazer na passagem de Ano Novo é de como Deus poderá ser glorificado ainda mais, no próximo ano que se inicia através das nossas vidas? Ótima reflexão. 

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.