NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

O Véu do Templo!

 

O VÉU DO TEMPLO!

 

Meus queridos leitores, vamos falar sobre O Véu do Templo. É necessário que algumas situações sejam apresentadas para melhor entendermos sobre o Véu do Templo, o qual separava o lugar santo do lugar santíssimo. O lugar santo todos os sacerdotes tinham acesso, mas no local santíssimo somente o sumo-sacerdote tinha acesso ao local uma vez por ano para falar com o Eterno Criador. Nesta oportunidade o Sumo-Sacerdote levava à presença de Deus todos os pecados da nação de Israel. Vejamos o que fiz a Palavra de Deus com o evento da ressurreição do Senhor Jesus: "E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo" (Mc 15.38).

O véu que separava o lugar Santíssimo do lugar Santo no Tabernáculo e posteriormente no Templo construído pelo Rei Salomão significava que o homem para falar com Deus necessitava de um intercessor humano, ou seja, de um Sumo-sacerdote homem. O Sumo sacerdote era o intercessor que apenas uma vez por ano podia adentrar ao Santo dos Santos ou local Santíssimo depois de cumprir todo um ritual de purificação. O povo ficava esperando do lado de fora para depois saber o que Deus havia falado.

A morte do Senhor Jesus Cristo na Cruz do Calvário marcou o fim dessa separação, pois o véu foi rasgado de alto a baixo, não deixando dúvidas de que foi o poder e a vontade de Deus que o fez, desfazendo assim a separação do homem e de Deus, não necessitando mais de um representante humano para levar os pedidos, petições, entre tantas ouras coisas, através de um sumo sacerdote. Tudo isso demonstrando que a partir de então, o homem tinha livre acesso ao Pai Celestial, através da fé e obediência a Palavra de Deus. A morte do Senhor Jesus Cristo também significou o sacrifício perfeito e único, imutável. Todo sacrifício que o homem necessitava fazer para ter paz e chegar a Deus, foi encerrado na morte de Jesus Cristo na Cruz do Calvário, conforme escreve o autor da epístola aos Hebreus: “Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto ele fez, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre“ (Hb 7.27-28).

Maravilhosamente os rituais foram encerrados com o sacrifício vicário de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. O cenário do sofrimento e sacrifício de Jesus Cristo, toda a humilhação e dor, foram descritos setecentos anos antes pelo Profeta Isaias no capítulo 53 de seu livro, antes do nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. No cenário da época, Cristo foi o Ator Principal de uma peça teatral prevista por profetas que o antecederam. Os demais atores dessa peça foram seus próprios discípulos, os quais figuraram como homens que na presença do perigo, fugiram ou mesmo negaram sua relação com o Mestre, como é o caso do Apóstolo Pedro, que o negou três vezes. Além do mais, Cristo foi traído por um de seus amigos por apenas trinta moedas de pratas, pela ganância, fraqueza e traição de quem o próprio Cristo já havia previsto, o Apóstolo Judas Iscariótes. Os demais participantes teatrais, prenderam, acusaram, testemunharam falsos depoimentos e condenaram o Inocente Jesus Cristo, sem culpa, mácula e sem qualquer justificativa, tudo isso, em nome de Deus e da religião.

Como o Véu do Templo foi rasgado de alto abaixo, com os fatores que ocorreram com a morte de Jesus, isso nos deus a passagem direta a Deus, através de Jesus Cristo, não necessitando mais a intermediação humana, a do sumo sacerdote, para apresentar os pecados do homem a Deus através de sacrifícios. Cristo se fez sacrifício verdadeiro, levando sobre si todos os pecados, culpas e dores da humanidade, através de Seu ato heroico, não reclamando de nada do que lhe aconteceria, somente para que todos aqueles que nele cressem, alcançassem a vida eterna através d'Ele. Ele próprio disso: “Eu Sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por Mim”, dizendo isso, se fez nosso intermediador entre Deus e os Homens, como o Apóstolo Paulo referenciou em suas cartas escritas distintas na Bíblia Sagrada.

Por fim, o Senhor esta pronto a esperar a todo aquele que abrir o coração para ouvir sua verdade e receber a consequente salvação. Jesus disse: "Eis que estou a porta e bato, se ouvirdes a minha voz e abrirdes a porta, entrarei na sua casa e cearei contigo e você comigo" (Ap 3.20). Não deixe para amanhã o que poderá fazer agora, entregue sua vida aos cuidados do Senhor e alcançará os desejos de seu coração. Busque a Deus e Ele te alcançara a paz e a salvação eterna. Amém!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.