NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

domingo, 30 de outubro de 2022

Ivo Olnei!

                                     A SEPARAÇÃO É DOLORIDA! 

Senhores leitores, quando se pergunta sobre diversos assuntos, todos tem facilidade de responder e até mesmo de opinar, mas quando se fala da morte, a maioria se devia do assunto ou não quer falar. Isso parece assunto de outro mundo. As pessoas falecidas não voltarão mais para esse mundo! Vamos relatar um exemplo de quando uma criança pergunta o que significa a morte, logo se tem a dificuldade de falar sobre o tema e muito menos de se relatar a veracidade desse assunto. Logicamente que a morte é a maior certeza de que um ser humano pode ter de si próprio. Quando falamos sobre esse tema logo pensamos em alguém ou em pessoas que amamos.

Mas a morte é o inimigo comum de todos os seres vivos no planeta todo. Todos em determinados momentos enfrentarão o final de suas vidas, O falecimento de uma pessoa querida trás a sensação de vazio no coração, de sentimentos de solidão, mas trás a conscientização da finitude da vida. Mas porque esse assunto tão importante e que também trás emoções tão difíceis, também faz aprendermos a verdade sobre o que acontece quando morremos. O que a Palavra de Deus nos diz sobre esse tema: “Aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte” (Hebreus 2:15).  Nesta mensagem o Senhor refere que não deveríamos ter o medo de morrer, pois esse medo trás a escravidão devido ao excesso de preocupação que não deveríamos ter, porém, Ele tem muitas coisas boas sobre esse tema. Mas para melhor compreender essa verdade tratada na Bíblia, é preciso começar a lembrar do princípio para o qual fomos criados por Deus. “Então o Senhor Deus formou o homem [‘Adam’, Hebraico] do pó da terra [‘Adamah’, Hebraico] e soprou em suas narinas o Fôlego de Vida, e o homem passou a ser alma vivente [‘Alma’, Hebraico]” (Gênesis 2:7).

Segundo relatos das Santas Escrituras, Deus formou Adão do “pó da terra”. Ele tinha um cérebro em sua cabeça pronto para pensar; sangue em suas veias pronto para correr. Então o Eterno soprou em suas narinas o “fôlego de vida” e Adão se tornou um “ser vivente” [em hebraico, “alma vivente”]. Observa-se criteriosamente que Adão recebeu uma alma, ao contrário, diz que “o homem se tornou uma alma vivente”. Quando o Eterno deu o fôlego de vida a Adão, a vida começou a fluir de Deus, fazendo a junção do corpo com o “fôlego de vida” que tornou Adão “um ser vivente”, ou “uma alma vivente”. Mas há a reversão do processo criativo descrito em Gênesis 2,7 que diz: “O pó volte à terra de onde veio, e o espírito [fôlego de vida] volte a Deus, que o deu” (Eclesiastes 12:7). Aqui se confirma o início e o fim da vida. De onde viemos e para onde voltaremos.

Sabemos que a morte é a fim da vida, porque o corpo se desintegra e se transforma em pó, mas o fôlego ou espírito retorna para Deus. Compreendemos que todos somos uma alma com vida, mas na morte não teremos mais isso. Assim os mortos não tem mais consciência que antes em vida possuía. Na morte o ser humano não tem mais a capacidade de saber ou relembrar de coisa alguma, porque tudo cessa conforme nos diz na Palavra na Palavra de Deus “Para eles, o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram” (Eclesiastes 9:6). Logo a pessoa morta não tem consciência, assim não percebe mais nada do que está acontecendo: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento” (Eclesiastes 9:5). Pois a morte é como um sono sem sonho. O próprio Senhor Jesus ensinou que a morte é como um sono. Ele disse aos Seus discípulos: “‘Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo’. Seus discípulos responderam: ‘Senhor, se ele dorme, vai melhorar’. Jesus tinha falado da sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono. Então lhes disse claramente: ‘Lázaro morreu’” (João 11:11-14). O amigo Lázaro já estava morto por quatro dias, mas quando se dirigiram à tumba, o Senhor provou que é tão fácil para Deus ressuscitar alguém dos mortos quanto é para acordar alguém que esteja dormindo. Com certeza é confortante saber que nossos amados que já faleceram estão “dormindo”, ou seja, descansando em paz na com o Senhor Jesus. Vejamos o que o Senhor Jesus disse a Marta, irmão de Lázaro: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mimainda que morra, viverá” (João 11:25). Todo aquele que morrer “em Cristo” dorme, mas ainda terá um futuro maravilhoso com o Senhor no dia da ressurreição.

Dedicamos esta publicação a um grande amigo, um irmão que o Senhor Jesus Cristo nos deu e recolheu para junto de si no dia 24 de outubro do fluente ano, o amigo IVO OLNEI DE OLIVEIRA FERREIRA, conhecido por todos como NEI, o qual deixa saudades em todos nós, em especial a sua esposa CLAUDIA e ao filho AUGUSTO e também a todos os seus familiares. Saudades eternas. Amem!



domingo, 23 de outubro de 2022

Pecado de Idolatria e Feitiçaria!

                        IDOLATRIA E FEITIÇARIA 

Meus queridos leitores, vamos dissuadir sobre o que é a Idolatria e o que é a feitiçaria. Na Bíblia Sagrada encontramos referencias pelo Apóstolo Paulo que demonstra a nossa caminhada para o céu, das lutas que travamos diante de tantas tentações, guerras espirituais e afrontos, conforme podemos ver da luta da carne e o espírito (Gálatas 5:17). Mas se queremos ser vitoriosos precisamos entender que existem pecados repugnantes diante de Deus que não levam a lugar algum. Vejamos a manifestação do apóstolo na seguinte mensagem:  "E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências" (Gálatas 5:24). Quando se é entregue verdadeiramente a vida aos cuidados de Jesus e prosseguir nesse caminho e não mais se desviar, com certeza é libertado do pecado e da idolatria e feitiçaria desse mundo.

Quando o Apóstolo Paulo foi para a cidade de Atenas, fez um verdadeiro ataque aos pecados mencionados, logicamente foi arrasador contra a idolatria conforme noticiado por ele no capítulo 17 do Livro de Atos dos Apóstolos. Quando p Apóstolo Paulo referenciou nas Escrituras sobre as obras da carne, incluiu a idolatria e a feitiçaria na lista dos terrores que arruinaram toda busca do homem pela felicidade conforme a fatos noticiados na Carta aos Gálatas 5:16-26. Como escreveu William Barclay, dissuadindo que as obras da carne com sua observação faz a menção de que "cada uma delas é uma perversão do que é bom em si mesmo".  Quando pervertemos a verdadeira adoração substituímos Deus por outra coisa e agimos em contrariedade às instruções de Deus. Na Palavra de Deus encontramos a seguinte narrativa: "Não terás outros deuses diante de mim". Esta é uma das seis declarações acerca de Deus em Êxodo 20:1-7.  Todas denunciam o pecado de idolatria.  Noutra passagem diz: "Eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso".  O senhor não vai dividir Seu amor e para com Seu povo com outros deuses.  O pecado de idolatria é infidelidade.  O Profeta Jeremias a relata com o seguinte texto: "Adulterou, adorando pedras e árvores" (Jeremias 3:9).  Mas é exatamente isso que o Apóstolo Paulo esta relatando através de sua discussão com os moradores da cidade de Corinto sobre o zelo divino e a devoção ao Senhor Jesus (2 Coríntios 11:2-3).  A seguir alguns exemplos narrados nas Escrituras: Irracionalidade (Atos 17), o absurdo (Isaías 44) e a tragédia (1 Reis 18) da idolatria também são temas frequentes nas Santas Escrituras.

Mas por ventura será que um mal antigo poderá se tornar uma ameaça em nossos dias?  A nossa percepção se aprimora quando lemos a palavra de Paulo:  "Avareza, que é idolatria" (Colossenses 3:5) e "avarento que é idólatra" (Efésios 5:5).  Sabemos que uma pessoa gananciosa não pode ir para o céu (1 Coríntios 6:10; 5:11).  Qualquer preocupação exagerada se torna um deus.  Quando o orgulho, o dinheiro, os bens, o emprego ou as realizações pessoais passam a rivalizar com Deus, esta se cometendo o pecado da idólatra (Mateus 6:24; Filipenses 3:19; Romanos 16:18).

Todos sabem pelas narrativas das Santas Escrituras que Satanás é o "deus deste século" (2 Coríntios 4:4). Pois existem as forças da maldade que influenciam os homens a agir como se Deus não fosse o Seu Deus.  O secularismo faz das conquistas do homem um deus.  O humanismo nega a natureza espiritual do homem e como a idolatria substitui o todo pelo em parte, adorando assim um fragmento.  O pecado descrito por um discípulo desiludido como "o deus que fracassou", assassinou milhões e aprisiona um terço do mundo com uma interpretação econômica da história.  Sim, o mundo moderno pode ser corretamente visto do modo em que o Apóstolo Paulo via os atenienses, como a "idolatria dominante na cidade", relato de Atos 17:16.  Quando se faz uma reflexão sobre esse mundo e se pergunta se os cristãos podem transformá-lo, há uma questão mais fundamental:  "Será que sou idólatra?". É preciso olhar para dentro de si e ver quais pecados cometemos: idolatria ou feitiçaria.

Segundo a Palavra de Deus, a idolatria e a feitiçaria estão quase sempre aliadas.  Pharmakeia, de onde provém a nossa palavra farmácia, é traduzida por "feitiçaria" (Gálatas 5:20; Apocalipse 9:21; 18:23).  Principalmente significava o uso da medicina, das drogas, dos encantos; depois o envenenamento; depois, então, a feitiçaria.  Várias palavras diferentes são traduzidas por "feitiçaria" no Antigo Testamento (1 Samuel 15:23; 2 Crônicas 33:6; 2 Reis 9:22; Miquéias 5:12 e Naum 3:4).  

Deus proibia que seu povo tivesse alguma relação com o que hoje denominamos "ocultismo" (Deuterônomio 18:9-14). As bruxas eram exterminadas (Exôdo 22:18; 1 Samuel 28:7-9).  O povo de Deus não devia buscar luz nas trevas!  Talvez o melhor equivalente bíblico da palavra "ocultismo" seja a palavra adivinhação.  "Adivinhação é a tentativa de decifrar a vontade dos deuses com o uso de técnicas de magia.  Os pagãos criam que podiam usar a habilidade e o engenho humano para adquirir conhecimento dos deuses sobre certas situações" (Packer, Tenney e White, The Bible Almanac, p. 114-115).  O adivinhador seria aquele que pensa poder jogar a revelação divina fora.  Lemos nas Escrituras a respeito de mentiras divinatórias (Ezequiel 22:28).  Estamos cercados pela feitiçaria!  Os homens que buscam seguir a própria vontade e achar o seu caminho estão fadados às trevas, pois se desviaram da luz. 

Amém! Ótima leitura.

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

O Véu do Templo!

 

O VÉU DO TEMPLO!

 

Meus queridos leitores, vamos falar sobre O Véu do Templo. É necessário que algumas situações sejam apresentadas para melhor entendermos sobre o Véu do Templo, o qual separava o lugar santo do lugar santíssimo. O lugar santo todos os sacerdotes tinham acesso, mas no local santíssimo somente o sumo-sacerdote tinha acesso ao local uma vez por ano para falar com o Eterno Criador. Nesta oportunidade o Sumo-Sacerdote levava à presença de Deus todos os pecados da nação de Israel. Vejamos o que fiz a Palavra de Deus com o evento da ressurreição do Senhor Jesus: "E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo" (Mc 15.38).

O véu que separava o lugar Santíssimo do lugar Santo no Tabernáculo e posteriormente no Templo construído pelo Rei Salomão significava que o homem para falar com Deus necessitava de um intercessor humano, ou seja, de um Sumo-sacerdote homem. O Sumo sacerdote era o intercessor que apenas uma vez por ano podia adentrar ao Santo dos Santos ou local Santíssimo depois de cumprir todo um ritual de purificação. O povo ficava esperando do lado de fora para depois saber o que Deus havia falado.

A morte do Senhor Jesus Cristo na Cruz do Calvário marcou o fim dessa separação, pois o véu foi rasgado de alto a baixo, não deixando dúvidas de que foi o poder e a vontade de Deus que o fez, desfazendo assim a separação do homem e de Deus, não necessitando mais de um representante humano para levar os pedidos, petições, entre tantas ouras coisas, através de um sumo sacerdote. Tudo isso demonstrando que a partir de então, o homem tinha livre acesso ao Pai Celestial, através da fé e obediência a Palavra de Deus. A morte do Senhor Jesus Cristo também significou o sacrifício perfeito e único, imutável. Todo sacrifício que o homem necessitava fazer para ter paz e chegar a Deus, foi encerrado na morte de Jesus Cristo na Cruz do Calvário, conforme escreve o autor da epístola aos Hebreus: “Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto ele fez, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre“ (Hb 7.27-28).

Maravilhosamente os rituais foram encerrados com o sacrifício vicário de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. O cenário do sofrimento e sacrifício de Jesus Cristo, toda a humilhação e dor, foram descritos setecentos anos antes pelo Profeta Isaias no capítulo 53 de seu livro, antes do nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. No cenário da época, Cristo foi o Ator Principal de uma peça teatral prevista por profetas que o antecederam. Os demais atores dessa peça foram seus próprios discípulos, os quais figuraram como homens que na presença do perigo, fugiram ou mesmo negaram sua relação com o Mestre, como é o caso do Apóstolo Pedro, que o negou três vezes. Além do mais, Cristo foi traído por um de seus amigos por apenas trinta moedas de pratas, pela ganância, fraqueza e traição de quem o próprio Cristo já havia previsto, o Apóstolo Judas Iscariótes. Os demais participantes teatrais, prenderam, acusaram, testemunharam falsos depoimentos e condenaram o Inocente Jesus Cristo, sem culpa, mácula e sem qualquer justificativa, tudo isso, em nome de Deus e da religião.

Como o Véu do Templo foi rasgado de alto abaixo, com os fatores que ocorreram com a morte de Jesus, isso nos deus a passagem direta a Deus, através de Jesus Cristo, não necessitando mais a intermediação humana, a do sumo sacerdote, para apresentar os pecados do homem a Deus através de sacrifícios. Cristo se fez sacrifício verdadeiro, levando sobre si todos os pecados, culpas e dores da humanidade, através de Seu ato heroico, não reclamando de nada do que lhe aconteceria, somente para que todos aqueles que nele cressem, alcançassem a vida eterna através d'Ele. Ele próprio disso: “Eu Sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por Mim”, dizendo isso, se fez nosso intermediador entre Deus e os Homens, como o Apóstolo Paulo referenciou em suas cartas escritas distintas na Bíblia Sagrada.

Por fim, o Senhor esta pronto a esperar a todo aquele que abrir o coração para ouvir sua verdade e receber a consequente salvação. Jesus disse: "Eis que estou a porta e bato, se ouvirdes a minha voz e abrirdes a porta, entrarei na sua casa e cearei contigo e você comigo" (Ap 3.20). Não deixe para amanhã o que poderá fazer agora, entregue sua vida aos cuidados do Senhor e alcançará os desejos de seu coração. Busque a Deus e Ele te alcançara a paz e a salvação eterna. Amém!

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

O Arrebatamento!

 

ARREBATAMENTO DOS SALVOS!

 

Caros leitores há na Palavra de Deus prenúncios da vinda do Messias, do Arrebatamento da Igreja, sinais dos últimos tempos, um verdadeiro apocalipse que trará destruição a esse mundo e principalmente, para aqueles que não estiverem salvos, haverá choro e ranger de dentes, mas para os salvos em Cristo Jesus, mesmo passando por muita tribulação, dor e sofrimento, a recompensa da salvação eterna que é a promessa para todos os que crerem na mensagem do Salvador. A Palavra de Deus nos alerta o seguinte em São Tiago 5.7-9: "Sede, pois, irmãos, pacientes, até a vinda do Senhor... pois a vinda do Senhor está próxima... Eis que o Juiz está às portas". Nesta mensagem do Apóstolo Tiago há a notícia da vinda do Senhor Jesus Cristo. Se olharmos atentamente para as Santas Escrituras e para a história, vemos que Ele já esteve na terra como um homem que sofreu, padeceu, mas que subiu aos céus. Mas há uma promessa de que Ele virá buscar os salvos e todos precisamos estar preparados peara esse maravilhoso dia.

O mundo como conhecemos esta acabando, Jesus Cristo esta voltando e há pessoas despercebidas que somente se darão conta do que esta acontecendo depois que as pessoas de suas relações fizerem falta e não forem mais forem encontradas na face da terra. Isso é o arrebatamento. Pois há todos os dias estamos vivenciando o que a Palavra de DEUS afirma de que haveriam guerras, rumores de guerras, terremotos, maremotos, calamidades, mortandades, assassinatos em excessiva expressão, que tudo isso e muito mais, se comprova que já esta se iniciando o período das dores (Mateus 24, 5-7). Nos últimos tempos nos programas de televisão, jornais e rádios, redes sociais, nos dão conta de que milhares de pessoas morrem todos os dias, pessoas são assaltadas, outras cometem suicídio, ainda há outras que por qualquer merreca de dinheiro tiram a vida de um ser inocente como se estivesse matando um animal qualquer. Não nos damos conta de que tudo isso é o final dos tempos, mas não nos acordamos para as previsões do Senhor Jesus Cristo, que nos alertou acerca das ocorrências dos últimos tempos.

O interessante é que com tudo isso os dias tem passado muito rápido, como se um foguete. Os meses iniciam e logo se estão acabando. O ano inicia e quando vemos já estará em seu final. Diante de tudo isso ainda não temos tempo para dizer para os nossos filhos de que os amamos e que são muito importantes para as nossas vidas, pois muitas vezes não falamos ou não temos tempo para isso. O mundo esta se acabando e muitas pessoas perderam o amor pelas outras e mesmo o amor próprio. Também há uma disputa religiosa entre igrejas, famílias, pessoas, tão grande que parece uma guerra selvagem, e isso é algo totalmente desumano e desproporcional com aquilo que o Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou.

Estamos verdadeiramente vivendo os últimos tempos, onde fofocas nas redes sociais ganham altos indicies de importância e comentários, que fazem com que uma pessoa de uma hora para outra perca todo o crédito e sua honra, vindo a cair na boca de um punhado de fofoqueiros que compartilham as inverdades como se verdade fosse. Isso é fake news. As mentiras condenam sem procurar saber qual é a verdade dos fatos. Lamentável. Estamos nos finais dos tempos. Pois quando percebemos que as pessoas das nossas relações pessoais estão fazendo e desfazendo tudo aquilo que fizemos, sabemos que o fim se aproxima porque o amor de muitos já se esfriou. Satanás nos últimos tempos tem usado verdadeiramente quem ele quer e principalmente aqueles que emprestam suas bocas, vidas e corações para que ele possa agir deliberadamente com suas obras maléficas (Apocalipse 22, 11-12).

O Senhor Jesus nos disse: Eis que cedo venho..., fazendo alusão de que o dia certo de Sua vinda não é conhecido, mas que esta próximo. Não fiqueis despercebidos quanto aos últimos acontecimentos, pois cada um de nós dará conta das maldades que praticarmos, sejam elas pequenas ou grandes, não importando o tamanho do crime ou do pecado, mas com certeza prestaremos contas de todas as ações praticadas. O mundo esta acabando, pois o amor de muitos esta se esfriando dia após dia. Não existe mais o afeto pessoal. O verdadeiro amor por seu semelhante, não existe e há disputa e uma separação do amor verdadeiro, pelo amor fingido. Mas o que esta acontecendo é que JESUS esta voltando e é bom revermos nossos conceitos acerca da Sua Palavra e de seus ensinamentos que são verdadeiros. A verdade nunca falhará e sempre trará luz a realidade das coisas. “Santifica-te na verdade, pois a Tua Palavra é a Verdade” (João 17,17). Amém!

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.