A VINDA
DE JESUS!
Queridos leitores, vamos falar de algo maravilhoso
para todos aqueles que creem na vinda gloriosa do Senhor Jesus ou Sua segunda
vinda, sendo a primeira em carne e a segunda em glória, a fim de esperarmos ansiosamente
por esse momento tão esperado pela humanidade. Lembrando que as Santas
Escrituras relatam que quarenta dias após Sua Ressurreição, Jesus e Seus
Apóstolos reuniram-Se, pois havia completado todo o trabalho que havia de fazer
naquela ocasião conforme as Escrituras e que era chegada a hora de voltar para
junto do Pai Celestial até o dia de Sua Segunda Vinda. Aconteceu que depois de
instruir os Apóstolos, Jesus ascendeu aos céus. Enquanto os Apóstolos olhavam
para o céu, dois anjos colocaram-se ao lado e disseram: “Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que
dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o
vistes ir” (Atos 1:11). Daquele momento até o presente, os seguidores de
Jesus vêm esperando pela Segunda Vinda do Senhor Jesus, sendo os últimos
acontecimentos terrenos os prenúncios da Sua vinda.
Mas
precisamos saber o que o Senhor Jesus irá fazer quando voltar a terra? Com
certeza o Senhor Jesus Cristo virá buscar os salvos. Mas quando Jesus voltar virá em grande poder e grande
glória, pois o Senhor aparecerá nos ares, conforme relata a Primeira Carta aos
Tessalonicenses no capítulo 4, pois somente os salvos ouvirão o som da trombeta
tocada pelo arcanjo. Os que morreram salvos crendo na salvação que há em Cristo
Jesus ressuscitarão e subirão aos céus ao encontro do Senhor Jesus nos ares.
Isso será magnífica que quem morreu é necessário que tenha morrido crendo na
salvação dada por Jesus Salvador através de Seus ensinamentos. Do mesmo modo,
os vivos que estiverem crendo no poder, na palavra, e em obediência e que
estiverem com suas vidas alinhadas com a Palavra de Deus e do Messias, estes serão
arrebatados, terão seus corpos transformados em corpo de glória e estarão com
Jesus para sempre nos céus.
O Senhor usou uma parábola para nos dar uma ideia acerca da época de Sua vinda, dizendo: “Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas” (Marcos 13:28-29). O Senhor nos deu também sinais para informar-nos quando Sua vinda estivesse próxima. Após mencionar esses sinais, preveniu: “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor (…) (…) Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis” (Mateus 24:42-44).
Mas o interessante é que há uma infinidade de informações sobre a vinda do Messias ou a Sua segunda vinda como muitos compreendem assim. Vamos ver passagens nas Escrituras Sagradas:
Em São João 14:2-3: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. Aqui o Evangelista São João esta relatando de que os céus estão preparados para todos aqueles que o buscam e querem alcançar a salvação, tendo assim um lugar guardado para cada um de nos.
Em São Mateus 26:64: “Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu”. Aqui é o relato confirmatório de que Jesus virá buscar os salvos e isso poderá ocorrer a qualquer momento!
Em Malaquias 3:2-3: “Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça”. Nesse relato Jesus estará na terra e quem O poderá lhe resistir, pois assim será procedido pelo nosso Salvador.
Em São Mateus 13:40-43: “Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir”.
Em I Coríntios 15:40-42: ”E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção”.
Por fim, em Apocalipse 11:15: “E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.
Tenham todos um ótimo final de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário