O DOMÍNIO DE DEUS
Senhores leitores, Deus tinha motivos muito bons para a criação do homem e da mulher, pois tinha um maravilhoso plano e propósito para eles, pelo fato de Deus ser amor, desejava ter seres que pensassem e sentissem como Ele, seres com os quais Ele pudesse compartilhar a Sua vida e tudo o que Ele é e tudo com o que Ele estivesse envolvido. Deus queria o homem dominasse com Ele os céus e a terra como filhos amados e assim criou o homem conforme a Sua Própria imagem e semelhança. Vejamos o que as Escrituras narram: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou" (Gn 1:26-27).
O Senhor nosso Deus criou muitas coisas maravilhosas mesmo antes de criar os céus e a terra. Diante dessas estas coisas, se encontram os anjos que são seres espirituais em cujo o propósito é o de cumprirem a vontade e as ordens do Criador. Os anjos, arcanjos, serafins e querubins foram criados para adorar a Deus e de O servirem continuamente diante de Seu trono (Ap 5:11-14). Porém, quando Lúcifer, um dos grandes anjos da liderança compreendeu o plano de Deus ao criar o homem, se rebelou contra o Senhor e a Sua criação. Satanás queria estar acima do Trono de Deus e ter todo o Satanás queria governar toda a Criação acima do Trono de Deus no Céu, destituindo O Todo Poderoso.
Mas a Palavra de Deus narra que quando Lúcifer se rebelou, Deus o expulsou do Céu. Mas ao mesmo tempo um terço dos anjos se uniram ao Diabo naquela rebelião, quando todos os rebeldes e seu líder foram expulsos da presença do Criador (Ap 12:4). A seguinte passagem da Palavra de Deus relata o seguinte: “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei acima das mais altas nu vens e serei semelhante ao Altíssimo" (Is 14:12-14).
Mas o anjo caído Lúcifer foi lançado para a terra onde hoje é conhecido como “Satanás” ou “Diabo”. A velha serpente e esta separado da glória do Deus Criador. Por causa disso perdeu sua beleza e a luz que tinha outrora (Ez 28:11-17) e tornou-se maligno e repleto de trevas e ira. Os anjos que caíram com ele também perderam a sua glória e tornaram-se espíritos malignos no recém-criado mundo de Deus. Mas a maligna ambição de Satanás não mudou e assim sendo, começou um outro plano para tentar usurpar, tomar ilegalmente o Trono de Deus. Ele passou a perseguir o homem que Deus havia criado, o tentando de todas as formas para atingir a criação de Deus .
Mas Deus deu ao primeiro homem e mulher, sendo Adão e Eva, autoridade sobre toda a terra e disse-lhes para manterem-na sob domínio e cuidados. Mas para mantê-los a salvo de Satanás e de seus espíritos malignos, Deus plantou duas árvores especiais no Jardim do Éden, local onde Adão e Eva moravam e tinham sempre a presença de Deus. O Criador as chamou de a “árvore da vida” e a “árvore do conhecimento do bem e do mal” (veja Gênesis 2:9,17). A árvore da vida representava a vida e a autoridade do Próprio Deus, assim sendo, ao comer do seu fruto, Adão e Eva seriam cada vez mais preenchidos com a força, o amor e a glória de Deus. A árvore do conhecimento do bem e do mal representava a vida e a autoridade de Satanás, e enquanto Adão e Eva não comessem do seu fruto, estariam a salvo dos espíritos malignos que enchiam a terra. O domínio de toda a criação sempre seria deles se obedecessem ao seu amoroso Deus, conforme esta escrito em Hebreus 2,8: “Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas”. Mas o Criador deu a missão para Adão e Eva, conforme as Escrituras: “E tomou o SENHOR Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gn 2:15-17).
Mas Satanás enganou a Eva quando lhe disse que a árvore do conhecimento do bem e do mal não era tão ruim assim, porém ao contrário, que Eva se tornaria semelhante a Deus. Mas ainda assim sabendo que sabendo que era uma mentira, fez com que Adão também comesse do fruto da árvore e ambos pecassem diante de Deus (l Tm 2:14). As Escrituras dizem o seguinte: “E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendi mento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela" (Gn 3:6).
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário