NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Sobre Adão e Eva!

ADÃO E EVA

Senhores leitores, vamos falar sobre Adão e Eva, analisando o porquê que Adão comeu do fruto proibido, mesmo tendo recebido a ordem de Deus para que daquele fruto não comesse. No Livro Gênesis encontramos a seguinte passagem: “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2,16-17). Adão tinha total acesso a tudo, poderia se alimentar de todos os frutos, porém da árvore do conhecimento do bem e do mal não. O interessante que após Deus essa ordenança, criou a esposa de Adão, esta foi sua ajudadora. No mesmo Livro Sagrado encontramos a seguinte menção: “E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem, o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2,22-24). Visualizamos que o Criador constituiu a primeira família da terra. Um homem e uma mulher, o primeiro casal, o primeiro casamento ordenado e abençoado por Deus. Porque será que o Criador fez a mulher de uma costela? Segundo a ciência, o ser humano possui doze pares de costelas. Mas o número doze tem um significado. A Bíblia Sagrada trata o numero doze com algum enigma, como as doze tribos, os doze apóstolos e as doze portas do templo. Doze aparece como um múltiplo em matérias relacionadas a assuntos de governo ou domínio. Da a entender que Elohim  está afirmando de que a família é algo perfeito. Mas sabemos que tudo o que Deus criou é perfeito. Assim a família é algo perfeito, o que gerou indignação do inimigo, pois ama o as relações familiares. Vamos analisar que Deus primeiro criou o homem no jardim. Depois lhe dá a ordenança de que não comesse do fruto proibido. Após criou a mulher de uma das costelas de Adão. Com a criação do casal Adão e Eva, observamos o surgimento do inimigo.

Continuando, sabemos que foi Eva que comeu primeiramente fruto proibido e depois com a chegada de Adão, este também comeu. Mas porque será que Eva comeu do fruto? Será porque a serpente lhe ludibriou? Vamos ver o dialogo do inimigo e Eva: “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim? Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’”. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão”! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal”. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também “(Gênesis 3:1-6). Pois Eva fez uso de seu livre arbítrio, ou seja, o direito de escolha. Mas porque Adão também comeu, mesmo sabendo que era proibido? Mas podemos entender que era o propósito do Criador, porque tudo o que acontece nas nossas vidas esta devidamente debaixo do controle e da vontade do Criador.

Vislumbrando noutra premissa, Adão e Eva formavam uma família, e Deus não aprova a separação de um casal. Satanás ludibriou a inteligência de Eva, persuadindo a comer o fruto proibido. Mas se somente Eva comesse do fruto, poderíamos compreender o primeiro divorcio teria ocorrido no Jardim do Éden. Aconteceria que Eva seria retirada do jardim e Adão permaneceria sozinho novamente. Por tal motivo, “cremos”, Adão também comeu o e ambos assim foram lançados para fora do jardim, conforme a seguinte narração bíblica: “O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado” (Gênesis 3,23).

Entendemos que a desobediência foi o primeiro pecado acontecido no mundo, mas Deus sendo sabedor que o homem falharia, continuou preservando a família e dando livramento ao homem das garras de satanás. Este fez com que o homem pecasse contra Deus, mas não conseguiu destruir a família que o Criador havia gerado em Seu coração. O casal não saiu do Éden apenas pelo fruto em si, mas pelo fato da desobedecer à ordenança no Apócrifo de Adão e Eva, são relatados as milhares de tentativas de Adão e Eva para serem recebidos novamente no Éden. Também relata as inúmeras artimanhas de satanás para ludibriar a Adão e Eva. Mas Deus nunca deixou de amar e de proteger Adão e Eva por amor de Si mesmo. Da mesma forma está escrito: “Adão, o primeiro homem, foi feito alma vivente”; o último Adão, no entanto, é espírito vivificante” (1ª Coríntios 15,45). Jesus é quem nos liberta do inimigo. Pois o Primeiro homem falhou, mas o segundo que é Jesus, Este nos trouxe a libertação do inimigo, nos dano a oportunidade para a salvação eterna. Amém. 

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.