NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

sábado, 11 de junho de 2022

Murmuração!

 A MURMURAÇÃO É DE DEUS?

 Senhores leitores, vamos dissuadir sobre a murmuração e o quanto uma pessoa murmuradora se afasta de Deus. Sabemos que tudo que  cometemos que desagrada a Deus é pecado. Então a murmuração é pecado? Vejamos o que as Escrituras Sagradas nos dizem: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem” (Efésios 4.29). Cada vez que falamos algo sobre o que é o pecado, não vigiando, estamos cometemos o mesmo com o mau uso de nossas palavras. O pecado é quando começamos contar algo pela mentira, pela falsidade, pela fofoca e por palavrões, e no final desta lista entramos em murmuração por algo que não alcançamos ou recebemos. Mas afinal o que é um ato de murmuração? É quando ficarmos reclamando de muitas coisas, de pessoas ou de situações não resolvidas. Isso é o que chamamos de murmuração. A murmuração pode ser expressa em voz alta, como também aos gritos e xingamentos, como balbuciada e resmungos.

Pois a murmuração é o próprio pecado, pois demonstra o descontentamento com aquilo que Deus está fazendo por nossas vidas. O ser humano não reclama de seus próprios pecados, mas o faz dos pecados dos outros. Mas a pessoa murmuradora sempre acha que esta tudo certo da forma que faz. Pelas Escrituras Sagradas, sabemos que o Senhor nosso Deus não aprova e nunca aprovará as insanidades de um murmurador.

Mas onde e quando a murmuração vem de encontro com a verdade de Deus? Logicamente, que pecado esta na reclamação de algo que deveria receber de bom grado e saber esperar o tempo de Deus para tal espera o algo a se fazer. Mas a murmuração mostra o descontentamento com o aquilo que queremos que Deus faça em nossas vidas. Quando murmuramos estamos demonstramos não conhecer a verdade do Senhor e muito menos a de demonstrar para as outras pessoas de como o Senhor é bondoso e maravilhoso. Mas com todos os erros cometidos, ainda assim nos julgamos ser merecedores de coisas puramente melhor. Com isso, vem a demonstração de quem verdadeiramente somos mostramos a nossa ingratidão a Deus.

A murmuração é um ato que depomos contra a verdade de Deus. Quando cometemos isso, estamos lhe chamando de mentiroso, mesmo sabendo que é Ele que tem cuidado de todos nós. O que acontece com quem sempre esta em murmuração?  Com certeza o murmurador vive em confusão com outras pessoas, vivendo num ciclo pecaminoso e tem uma vida desastrosa. Pois a murmuração traz tão somente a amargura para o coração. Pois as palavras cheias de murmuração nascem dos corações que sempre estão amargurados, conforme nos diz a Palavra de Deus: “Pois a boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6.45).

A pessoa que sempre esta expressando amargura, com certeza afeta aquelas que estão sempre ao seu redor. Muitos pais vivem em murmurando por causa do comportamento de seus filhos, quando na verdade deveriam orar e ajudar a viverem para mais próximos da glória de Deus. Mas ao não os ajudar, causa ainda mais desânimo nos corações de seus filhos. Olha o que as Escrituras Sagradas nos dizem: Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem” (Colossenses 3.21). Da mesma forma um casal que esta sempre brigando e murmurando, não aceitando as ações do seu companheiro. A Bíblia Sagrada diz o seguinte: Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a” (1Pedro 3,11).

Mas dentro das igrejas, infelizmente há membros que sempre estão murmurando sobre o que se faz na igreja, e passam a vê-la com certo desprezo e se julgam bons demais para frequentá-la. O que muitos se esquecem de é de que estão falando mal da “Noiva de Cristo”, pela qual o Senhor Jesus morreu. A noiva de Cristo é todos os que o aceitaram como Senhor e Salvador de suas vidas. Vejamos o que diz as Santas Escrituras: “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra” (Efésios 5.25-28).

A história do povo hebreu no deserto quando conduzido por Moisés murmurou por muitas ocasiões, o que desagradou a Deus: E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?
E ele clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou
” (Êxodo 15,24-25). O povo hebreu murmurou em muitas oportunidades o que desagradou a Deus e a Moisés por não entender ou não querer compreender que Deus queria e tinha o melhor para eles. O poro murmurou por ter fome Êxodo 16. Murmurou por ter sede Êxodo 17.  O povo teve como resultado, o castigo de Deus: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” (1coríntios 10.13).

Sabemos que todas as vezes que se cometemos pecados, fazemos a nossa vontade e não a de Deus. Mas mesmo querendo fazer a vontade de Deus, não lançamos mão do Seu poder que Ele concede para vencermos o pecado. Pois devemos cuidar do que deixamos entrar nos nossos corações e do que sair de nossas bocas. O Senhor Jesus mesmo nos mostrou que não é o que entra pela “boca que contamina o homem, mas, sim, o que sai” (Mateus 15.18). Mas quem profere palavras nesses níveis, com certeza esta fora dos padrões da Palavra de Deus, transmitindo aquilo que não faz parte da verdade. Porém precisamos saber quais são as palavras que são edificantes? Precisamos saber que proferir a verdade, que transmitir a bondade, demonstrar ter a longaminidade de espírito e tratar bem aos outros como a si mesmos, isso é um dever e um sentimento que todo o filho de Deus deve ter. 

Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.