NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

sábado, 7 de maio de 2022

Reis Herodes!

 OS HERODES DA BÍBLIA! 

Senhores leitores, muitas vezes passamos despercebidos de muitas coisas em nossas vidas e muitos leitores e estudantes da Palavra de Deus não sabem diferenciar situações, fatos e personalidades bíblicas. Neste estudo vamos diferenciar os Reis Herodes pelas Santas Escrituras. Há pelo menos seis Herodes citados. Vamos ver quem são os Herodes e quais foram os territórios que governaram e em quais épocas. 

O nome Herodes foi comum de alguns reis que governaram na região da Palestina entre os anos de 37 A/C até 70 D.C., quando Jerusalém foi destruída e dispersado os judeus pela Europa e Ásia, pelo General Tito, do Exército Romano. Todos os Reis Herodes eram originários e descentes da Iduméia, região do Edom, os quais eram descendentes de Esaú, irmão de Isaque, filhos de Abraão.

O Rei Herodes, O Grande, foi o primeiro desses governantes. Herodes O Grande governou toda a região da palestina do ano 37 A/C até o ano 4 D/C. Neste ano veio a falecer, mas a história diz que deixou em testamento uma partilha do reino dividido para os três filhos sobreviventes. 

São os seguintes filhos herdeiros de Herodes o Grande: Herodes Arquelau, Herodes Antipas e Herodes Filipe. A história conta que foi durante seu reinado que nasceu o Senhor Jesus Cristo: “Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém” (Mateus 2,1). 

Esse Rei Herodes foi quem remodelou o Templo de Zorobabel, também criando o famoso Templo de Herodes. Foi este governante que teve um encontro com os Reis Magos na época do nascimento do Messias e que também mandou matar os meninos com menos de dois anos idade em Belém da Judeia, conforme relato do Evangelho de Mateus 2:16. Com a morte de Herodes, O Grande, os três filhos assumiram partes do reinado do pai.

O Rei Herodes Arquelau, passou a governar a região da Judeia, Samaria, e Idumeia, entre os anos de 4 A/C até 6 D/C, conforme diz as Escrituras: Tendo, porém, ouvido que Arquelau reinava na Judeia em lugar de seu pai Herodes, temeu ir para lá; e, por divina advertência prevenido em sonho, retirou-se para as regiões da Galileia” (Mateus 2:22). Glafira, filha de Arquelau, Rei da Capadócia e que era viúva de Alexandre, filho de Herodes e de Juba II, Rei da Líbia, casou-se com Herodes Arquelau. Glafira estava vivendo como viúva com seu pai na Capadócia, mas Herodes Arquelau a viu se apaixonou por ela, se divorciando de sua esposa Mariamne. Casou-se com Glafira. Esta teve um sonho em que Alexandre aparecia e dizia que o casamento com o Rei da Líbia deveria ter sido suficiente para ela. Ela havia casado com um irmão de seu primeiro esposo. Glafira morreu dois dias depois deste sonho. 

O Rei Herodes Antipas foi governo na Galileia e na Pereia, de 4 A/C até o ano 39 D/C. Este teve muitos problemas com João Batista, por tal motivo mandou decapitá-lo a pedido de sua enteada conforme o Evangelho de Mateus 14:1-12. Também o Senhor Jesus o chamou de raposa, conforme o seguinte relato: “Naquela mesma hora, alguns fariseus vieram para dizer-lhe: Retira-te e vai-te daqui, porque Herodes quer matar-te. Ele, porém, lhes respondeu: Ide dizer a essa raposa que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei” (Lucas 13:31-32).

O Rei Herodes Felipe foi governante da região que ficava a nordeste do lago da Galileia, sendo a Itureia, Gaulanites, Bataneia, Traconites e Auranites, do ano de 4 A/C até o ano 34 D/C, conforme o relato de Lucas: “No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judeia, Herodes, tetrarca da Galileia, seu irmão Filipe, tetrarca da região da Itureia e Traconites, e Lisânias, tetrarca de Abilene” (Lucas 3:1)Filipe construiu sua capital batizando-a com o nome de Julia, em homenagem à filha do imperador Augusto. Também reedificou a cidade de Panéias que passou a se chamar Cesareia de Filipe. O Escritor Flávio Joséfo diz que seu governo de 37 anos, foi pouco notável, porém tranquilo, pois tinha reputação de honestidade diante de seus súditos. Algumas fontes sugerem que ele teria se casado com sua sobrinha, Salomé, a famosa filha de Herodias, mas isso não está comprovado.

O Rei Herodes Agripa I governou do ano 41 D/C até o ano 44 D/C, sobre toda a terra de Israel da mesma forma que o primeiro Herodes, O Grande. Foi ele quem ordenou a morte de Tiago, conforme relato bíblico: “Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar, fazendo passar a fio de espada a Tiago, irmão de João” (Atos 12:1-2). Herodes Agripa I nasceu no ano 10 A/C. na Cesaréia, falecendo em 44 D/C. Foi rei da Judéia e era neto de Herodes, O Grande, por seu filho Aristóbulo e Berenice, cujo pai não fora mencionado na Bíblia. Agripa I nasceu como Marcus Julius Agripa em homenagem ao estadista romano Marco Vipsânio Agripa. Ele foi chamado de Rei Herodes nos Atos dos Apóstolos. De acordo com Flávio Josefo, foi conhecido em seu tempo como "Agripa, O Grande".

O Rei Herodes Agripa II governou uma região que era praticamente a mesma de Herodes Felipe, entre os anos de 50 D/C até o ano 70 D/C. Herodes Agripa II era filho de Herodes Agripa I e Cipros. Segundo a história, o Imperador Cláudio fez dele Tetrarca das Províncias de Filipe e Lisânias, com o título de rei. Ele expandiu a cidade de Cesaréia de Filipe e chamou-a de Nerônias, para honrar o imperador Nero. Foi diante dele e de sua irmã que o Apóstolo Paulo fez sua defesa, em Cesareia, conforme o seguinte relato: “Então, Agripa se dirigiu a Paulo e disse: Por pouco me persuades a me fazer cristão” (Atos 26:28). Ele morreu em Roma, no ano 100, no terceiro ano do imperador Trajano. Esta é a história dos Reis Herodes, conforme relatos do Novo Testamento. Boa leitura.

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.