NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

A Nossa Alma

A NOSSA ALMA

Senhores leitores, nesta semana vamos dissuadir sobre as “Nossas Almas”, que também conhecemos como as nossas consciências. O Senhor Jesus Cristo em toda a sua plenitude de Criador e Redentor, quando deu forma de vida ao homem, criou um veículo que conduz o homem para a eternidade através de um elemento eterno que faz com que o homem sinta a ausência ou a presença de Deus. Isso é a nossa alma, que é a expressão profética da presença do Espírito de Deus que nos leva a entender o quanto o Senhor Deus de uma forma íntima e singular criou o homem para conhecer e viver a eternidade lhe disponibilizando um corpo, uma alma e um espírito. Vejamos o que diz a Palavra de Deus sobre as nossas almas conforme Provérbios 20:27: “A alma do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do ventre”.

Pois a alma não se materializa não se satisfaz com nada que seja perecível porque a alma do homem é imortal. Vejamos o que esta está escrito no Evangelho de São Lucas 12:19: “E direi a minha alma: Alma tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. O elemento que vai identificar na vida do homem será a lâmpada acesa. A candeia acesa que precisa estar sempre acesa para que o Senhor identifique o interior de cada homem. Se estiver a nossa alma apagada no dia da vinda de Jesus, não será identificada devido às trevas que nela habita. De acordo com a Palavra de Deus, obervamos a seguinte mensagem: No entanto, Ele vos afirmará: ‘Não vos conheço, tampouco sei de onde sois. Retirai-vos para longe de mim, vós todos os que viveis a praticar o mal! (Lucas 13:27). Para estar sempre acesa é necessário estar sempre na presença de Deus: “É preciso ter óleo e fogo, e para isso a ordem é: ficai em Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lucas 24,49). Continuando sobre as nossas almas Disse JESUS: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” (Mateus 5:14). Sabemos que a alma do homem se identifica com a luz de Deus, como esta escrito:  Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16). Todos os segredos no íntimo do homem, só quem penetra é o Espírito Santo. Pela luz do Espírito, pelo fogo consumidor, todos os mistérios são revelados e a alma do homem é alcançada por Deus. Assim Deus se identifica com o homem e esta o homem ligado a Deus. Nossas almas são as nossas memórias, os nossos arquivos que nem a morte poderá apagar.

O grande Rei Davi também falou que A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmos 119:105). Assim precisamos ser lâmpadas mesmo quando muitos querem apagar a chamada ou a chama de Deus em nossas vidas. Precisamos resistir e saber que quem acendeu as nossas lâmpadas é o mesmo que vai suster todas as nossas necessidades. Precisamos da luz que é o Senhor Jesus. Pois é quem vai manter acesa a luz espiritual que acendeu dentro de cada um de nós. Pois é bom sermos chamados de luz, pois com certeza quando somos chamados de luz é porque a presença do Senhor Jesus esta em nossas vidas. Podem muitos querer apagar a chama de Deus nas nossas vidas mas é o Senhor dos Senhores quem nos sustenta e que mantém em cada um de nós a lâmpada acesa.

Diante de tantas informações e discussões sobre a alma, também poderíamos perguntar se um cristão pode ir ao psicólogo? Também se é correto afirmar que o pastor que possui conhecimentos de psicologia é mais bem sucedido no aconselhamento pastoral que os demais? Se a psicologia pastoral seria realmente de Deus? Vamos analisar as argumentações acima. Em primeiro lugar vamos ler um resumo sobre o assunto, vamos analisar o que é a psicologia? Pois a psicologia é a observação do comportamento humano, procurando achar razões pelas quais o homem faz o que faz, além de ajudar as pessoas a resolverem seus problemas, patologias (algo que foge da normalidade, que seria saudável), neuroses (conflitos não resolvidos dentro de si), etc... ela ajuda o ser humano a compreender a si mesmo e ao próximo e a pensar com a razão.

Compreendendo isso, podemos afirmar que a psicologia não só pode ser usada pelo pastor, como também deve ser usada para tratar todos os que precisam de melhor compreender e se compreender o que se passa em suas vidas. Pois a Palavra de Deus diz que nós devemos cuidar de nosso espírito, alma e corpo )1ª Tessalonicenses 5:23) ou seja, devemos cuidar de nossa mente, sentimentos e saúde física, nos mantendo irrepreensíveis e inculpáveis até o retorno do Senhor Jesus Cristo. Com certeza há muitas discussões sobre a religião e a psicologia. Mas quando estudamos a Palavra de Deus e a conhecemos, podemos compreender que a nossa alma é o bom depósito de todas as nossas lembranças. Assim deixamos de lado essas discussões e também compreenderemos melhor a função pastoral e a função da psicológica. Nesse ínterim, tudo o que foi criado e tudo o que o homem através da ciência aprendeu e melhor compreendeu, podemos dizer que é permissão de Deus. Assim tudo é realizado e permitido por Ele. Amem!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.