BREVE VIRÁ!
Com a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo, meus queridos leitores vamos entender a afirmação que “Jesus breve virá”, segundo narrativas das Santas Escrituras.
No Evangelho de Mateus no capítulo 24 Jesus e os discípulos falam sobre os tempos do fim, conforme a seguir: “No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século?” (Mateus 24:3).
Continuando, os versos que se seguem relatam os sinais que indicam a proximidade deste evento e no versículo 33 estudamos Jesus falando sobre que breve voltaria: “Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas”.
No Evangelho de São Marcos, no capítulo 13:20, 28 e 29, temos a seguinte mensagem: “E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos que escolheu, abreviou aqueles dias. Jesus disse ainda: Aprendam a lição que a figueira ensina. Quando os seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o tempo está perto, pronto para começar”.
Sobre essas narrativas de Jesus
podemos entender o porquê de tudo estar passando tão depressa e das Suas
comparações com as coisas da natureza! O apóstolo Paulo na sua carta aos
filipenses escreveu: “Sejam amáveis com
todos. O Senhor virá logo”.
“Na Carta aos Hebreus encontramos o autor nos traz a seguinte explanação: “Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas:” Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar” (Hb. 10:37). Aqui trata-se que o Senhor Jesus em breve virá e levará os seus conforme prenúncios das Santas Escrituras.
Também no Livro das Revelações, em Apocalipse 22, nos versículos 7,12 e 20, O Apóstolo João nos traz as seguintes revelações: “Escutem! disse Jesus, Eu venho logo! Felizes os que obedecem às palavras proféticas deste livro! Escutem, disse Jesus. Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito. Aquele que dá testemunho de tudo isso diz: Certamente venho logo! Amém! Vem, Senhor Jesus!”. Sendo assim, percebemos que as afirmações de que Jesus breve virá. Esses versículos tratam da iminente volta do Senhor Jesus, porque os sinais de Sua vinda estão se cumprindo diante de todos nós. Devemos olhar para os fenômenos e os fatos da atualidade.
Contudo, encontramos pessoas perguntam o porquê de Jesus ainda não ter vindo se
a promessa é de que Ele voltará em breve. Na Epístola do Apóstolo Pedro
encontramos a seguinte mensagem: “Meus
queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil
anos, como um dia. O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns
pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém
seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados”. (II
Pedro 3:8- 9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário