O ARREBATAMENTO
“E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14.3).
Meus queridos irmãos filhos do Eterno, nesta semana vamos tratar sobre o fenômeno do “arrebatamento” que significa “retirar” o povo salvo da terra, conforme nos ensina as Santas Escrituras. Em I Tessalonicenses 4.17, diz: “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. Aqui a Palavra do Eterno esta falando claramente sobre o momento em que a Igreja será resgatada pelo Senhor Jesus. No entanto o conceito de Arrebatamento é ensinado nas Escrituras conforme o prometido por Jesus que voltaria para buscar os seus discípulos e todos que cressem em seu nome, segundo sabemos de todos os povos, línguas, tribos e nações. Então o que é o Arrebatamento da Igreja? É o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para realizar o fim de todas as coisas e o Juízo Final.
Mas como será o arrebatamento da Igreja? O Arrebatamento será um SUSTO: Creio que para os que ficarem, pois os que forem arrebatados não terão mais esses sentimentos. Em Lucas 17.34-36 diz: “Eu lhes digo: Naquela noite duas pessoas estarão numa cama; uma será tirada e a outra deixada. Duas mulheres estarão moendo trigo juntas; uma será tirada e a outra deixada. Duas pessoas estarão no campo; uma será tirada e a outra deixada”. Com certeza o arrebatamento será um susto que vai pegar muitas pessoas de surpresa. De repente uma pessoa vai desaparecer. Certamente isso vai acontecer apenas com quem é fiel e será deixado para trás apenas quem não estiver preparado. Será num momento que ninguém espera, pois “quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição” (I Tessalonicenses 5.3).
Vejamos então será o Arrebatamento será VISÍVEL: Vejamos o que diz a Palavra em Apocalipse 1.7: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram”. A volta de Jesus será vista por todas as pessoas no mundo inteiro, tanto os que estiverem vivos naquele momento como aqueles que já tiverem morrido, pois ressuscitarão para ser salvos ou para ser julgados. Embora muitos não perceberão a cena do arrebatamento, por sua rapidez, “haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações” (Lucas 21.25). O arrebatamento será seguido pela volta de Jesus para que todas as pessoas. “Aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória” (Mateus 24.30).
O Arrebatamento será após a RESSURREIÇÃO dos mortos: Vejamos em 1ª Tessalonicenses 4.16-17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. O Arrebatamento da Igreja será em seguida à primeira ressurreição, quando os mortos em Cristo serão levantados para se encontrar com seu Mestre. A outra ressurreição acontecerá depois do milênio para o julgamento final, quando os que morreram sem receber a Jesus como Senhor, serão levantados para o julgamento final. Jesus deixou isto claro quando afirmou que “vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (João 5.28,29). Por isso são chamados de “bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição” (Apocalipse 20.6).
O arrebatamento será surpreendente. Jesus deixou bem claro que surgiriam falsos profetas marcando a sua volta e não deveríamos acreditar (Mateus 24.23,24). Então nosso dever é estar preparado para este momento. O Arrebatamento será muito RÁPIDO: 1ª Coríntios 15.51-52 diz: “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. O arrebatamento será repentino. Nada se compara à rapidez “porque assim como o relâmpago, fuzilando, brilha de uma à outra extremidade do céu, assim será, no seu dia, o Filho do Homem” (Lucas 17.24). Mesmo as câmeras e toda a tecnologia não serão capazes de registrar com exatidão estes fatos, principalmente porque ninguém estará livre de ser alvo de tudo para se tornar apenas espectador. O arrebatamento vai ser muito rápido! Você está preparado para o arrebatamento? Espero que sim, mas se ainda não deu importância a isto, aconselho que medite e se prepare, ELE virá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário