FALCATRUAS HUMANAS
Meus queridos estamos vivemos no meio de uma sociedade que olha apenas para o seu próprio umbigo e que não esta preocupada com os seus semelhantes. Pessoas a todo o momento acusam, traem, mentem e procuram denegrir a imagem de outrem sem se preocupar com a dor ou sofrimento que essa outra pessoa possa sentir. É lamentável a inversão de valores tanto morais como espirituais, pois para se darem bem não importa os meios que sejam usados. O que não é aceitável é que isso ocorra no meio familiar, ecumênico ou profissional, mas infelizmente é assim mesmo. Pessoas que você ajudou, investiu tempo de sua vida, dinheiro, confiança, tudo isso num toque de mágica, ou num piscar de olhos tudo o que foi feito vai por água abaixo. Teus valores anteriores agora estão sendo jogados no lixo, num lamação de lamas e o pior é que abrem as suas bocas e denigrem sem se preocupar com a semente da maldição que estão plantando contra a suas próprias vidas. Quando realizam tais acusações tem pessoas que de imediato se posicionam do lado do enganador e passam a reagir contra aquele que esta sendo acusado sem saber a realidade dos fatos. Infelizmente tanto o acusador como o ouvinte que tomam tais posições são tão indignos quanto ao acusador que um dia acusou ao Todo Poderoso nos céus e causou uma rebelião de anjos que quando expulsos do paraíso foram lançados por terra e são conhecidos como demônios, anjos caídos e acusadores.
Quando plantamos a semente do mal não poderemos colher flores, bons frutos ou coisas similares, senão o próprio mal. Geralmente pessoas que andam denegrindo a imagem de outras precisam ser analisadas pelas vidas que levam, pelo testemunho de vida que dão e pelas práticas e hábitos que realizam. Quando alguém fala mal de alguém a Palavra de Deus nos ensina de que devemos analisar as acusações diante de duas ou mais testemunhas e que essas não sejam falsas, pois fazendo isso, melhor se verificará o fato em si. Satanás é mestre em desmoralizar, enganar, trair e mentir. Ele é mentiroso em nenhuma palavra de verdade foi encontrada nele e nem em seus comparsas.
O fato de que um amigo ou familiar me confidenciou tal e tal coisa não nos dá o direito de sairmos por ai argumentando, denegrindo e julgando atitudes de outrem. Mas há pessoas que não param para analisar, não vigiam e emprestam as suas boas para o mal, para as mentiras e estão trazendo sobre si as piores condenações provenientes da falta de estabilidade emocional e de caráter.
Satanás havia nos altos céus intentado ser igual a Deus, tentando fazer com que os anjos acreditassem na sua maldade e nas suas falácias. Houve um terço da população celestial que resolveu acreditar sem perguntar para o Deus dos céus se o que Lúcifer falava era verdade ou mentira. Eles, os anjos caídos entraram na mesma rebelião de satanás e foram expulsos do lugar da verdade e lançados para fora para a condenação eterna.
O que vemos ou o que presenciamos no dia a dia na maioria das vezes são pessoas se digladiando por poder, não importando com as consequências que irão passar num tempo futuro. Por tudo isso vemos nosso país envolvido numa das piores crises de caráter humano jamais visto na história. Homens de bem ouvem coisas ruins mas continuam fazendo com que o bem prevaleça. Já pessoas sem caráter e do mal seguem plantando coisas malignas e com certeza ceifarão da colheita daquilo que plantaram sem medir as consequências.
Deus nos ensinou que amou o mundo de tal maneira que entregou o Seu Unigênito Filho para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna (João 3.16). No Evangelho de João encontramos no capítulo 8,32, que diz que quando conhecemos a verdade, esta nos liberta. Também está escrito que Deus é amor, é a Verdade mas que também é a verdadeira justiça. Sendo Ele a verdadeira justiça, todos nós então passaremos pelo crivo da análise de Deus. A Ele toda a honra, a glória e o louvor. Boa semana a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário