MINISTÉRIO DE MADUREIRA EM PALMEIRA DAS MISSÕES!
No dia 01 de janeiro de 2018, às 20 horas, no primeiro Culto da Família do Bairro Mutirão do ano de 2018, contamos com a Presença do Pastor PLÍNIO FARIAS MACHADO, da cidade de Gravataí, que juntamente com sua família, nos abençoou com sua presença e com a ministração da Palavra de Deus.
Com relação aos trabalhos do Ministério de Madureira na região de Palmeira das Missões, temos as seguintes informações que vem sanar quaisquer dúvidas quanto a criação do Ministério de Madureira nesta cidade e Região, quem criou e quais foram os trabalhos realizados tanto em Palmeira das Missões, como noutras cidade da região.
Conforme relatos do Evangelista PLÍNIO FARIAS MACHADO e também de seus familiares, a Assembleia de Deus Ministério de Madureira teve seus trabalhos abertos no início ano de 1992, juntamente com o Evangelista ALFEU FARIAS MACHADO, ambos oriundos da Assembléia de Deus da Missão, que foram os pioneiros do Ministério nesta cidade. Este último, permaneceu por uns 11 meses ajudando os trabalhos congregacionais,quando então retornou para o antigo ministério. O Evangelista PLÍNIO conheceram o belo trabalho do Ministério de Madureira que se desenvolvia na cidade de Sarandi e região, quando resolveram aderir a esses movimento pentecostal. Este trabalho foi supervisionados pelo Pastor DANIEL DO FOGO, então Presidente do Campo de Sarandi, na época da abertura dos trabalhos em Palmeira das Missões até a chegada de outro Pastor que assumiu Palmeira das Missões.
Em meados do ano de 1993, o Pastor JÚLIO AMARANTE, foi empossado como Pastor Presidente do novo Campo de Palmeira das Missões pela Convenção do Estado do Rio Grande do Sul, permanecendo por três anos como Pastor Presidente, até o final de 1996, Nesse período o Evangelista PLÍNIO FARIAS MACHADO, foi o Primeiro Vice-Presidente do Campo de Palmeira das Missões. Com a transferência do Pastor JÚLIO AMARANTE para Porto Alegre no início do ano de 1997, o Evangelista PLÍNIO FARIAS MACHADO, assumiu interinamente os trabalhos do Campo de Palmeira das Missões, conforme a determinação da Convenção do Estado do Rio Grande do Sul.
No ano 2000, por problemas de ordem econômica e das muitas dificuldades de manter a Obra de Deus, foi passado os trabalhos para a presidência do Pastor ELISEU DA SILVA, Presidente do Campo de Santa Maria, o qual supervisionou os trabalhos até o mês de agosto do ano de 2003.
Em agosto 2003, por decisão do Pastor ELISEU DA SILVA, com a aprovação da Convenção do Estado, foi passado os trabalhos para o Campo de Cruz Alta, aos cuidados do Pastor ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS CAMPOS. O Evangelista PLÍNIO FARIAS MACHADO, no início do ano de 2004, se desligou do Campo indo embora para a cidade de Gravataí.
Para a continuidade dos trabalhos em novo endereço, o Pastor ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS CAMPOS, deslocou ainda no ano de 2003, o Presbítero JOÃO SOUZA e sua família para trabalhar como Pastor em Ofício na cidade de Palmeira das Missões. No entanto, o Presbítero JOÃO SOUZA no período de outubro até o início do mês de dezembro de 2003, não reabriu os trabalhos, se desligou do Campo de Cruz Alta indo embora para outra cidade. Ainda no mesmo mês, foi designado o Evangelista LUÍS DENILSON PEREIRA CORDEIRO, oriundo da Sede do Campo de Cruz Alta, para dar continuidade nos trabalhos.
No início do mês de janeiro de 2004, é alugado o salão na Rua Pinheiro Machado, 210, no centro de Palmeira das Missões, sendo reaberto os trabalhos no dia 24 de janeiro de 2004, às 20 horas, quando o Pastor ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS CAMPOS e a Diretoria do Campo Cruz Alta e uma grande comitiva, por ocasião da inauguração do novo local de culto, deram posse ao Evangelista LUÍS DENILSON PEREIRA CORDEIRO, como Pastor Dirigente, tendo como vice-Dirigente, o Diácono JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO.
No dia 10 de agosto de 2004, em reunião com a Presidência do Campo Cruz Alta, o Evangelista LUÍS DENILSON PEREIRA CORDEIRO entrega os trabalhos que até então vinha desempenhando em Palmeira das Missões, alegando problemas de ordem particular.
No dia 17 de agosto de 2004, numa quarta-feira, às 20 horas, no Culto de Ensino da Palavra de Deus, o Pastor ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS CAMPOS, Presidente do Campo Cruz Alta, acompanhado do Pastor LUCIANO BIASI, então Dirigente da Congregação da cidade de Panambí, deram posse ao Presbítero JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO como Pastor em Ofício da Congregação de Palmeira das Missões, tendo como vice-dirigente, o Diácono GILMAR GARZÃO e a Diaconisa MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO, como dirigente do Círculo de Oração.
Segundo relatos do Evangelista PLÍNIO FARIAS MACHADO, no período em que esteve na frente dos trabalhos como Vice-Presidente e Presidente Interino, foram abertos trabalhos no Bairro Santo Antônio, na cidade Santo Augusto, mas depois acabou por ser passado para o Campo de Giruá, por problemas de falta de obreiro para o atendimento. Também tiveram trabalhos congregacionais na cidade de Coronel Bicaco, mas foi fechado mais tarde. Também na Vila Santa Terezinha no município de Palmeira das Missões, o qual também não prosperou e o último endereço da Igreja foi na Vila Westphalen de Palmeira das Missões, quando fora fechada e passado os trabalhos para o Campo de Cruz Alta.
Passados quase 09 anos, no dia 16 de março de 2013, por decisão do Pastor NOÉ VARGAS, Presidente da Convenção do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS, juntamente com o Pastor MOISÉS DOS SANTOS LEMOS, Presidente da Junta Conciliadora do Estado do Rio Grande do Sul, na primeira Reunião Fraternal do ano de 2013, constante na Ata Convencional da aludida data, foi determinado a criação do Campo de Palmeira das Missões, com a indicação do Pastor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO, para assumir a Presidência do mesmo. Na ocasião, o Pastor JOSÉ FERNANDES DA SILVA, Presidente do Campo de Cruz Alta, através de Ofício, comunicou o desligamento das Congregação de Palmeira das Missões e de Santo Augusto dando autonomia dos trabalhos para o novo Campo de Palmeira das Missões.
No dia 13 de abril de 2013, às 20 horas, o Pastor MOISÉS DOS SANTOS LEMOS, Presidente da Junta Conciliadora, acompanhado de uma comitiva de Obreiros Convencionais, deu a abertura do Culto Administrativo dando oficialmente a posse ao Pastor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO, como Pastor Presidente do Campo de Palmeira das Missões, juntamente com a Diretoria Executiva do novo campo.
Na ocasião se fizeram presentes autoridades eclesiásticas, autoridades políticas, Obreiros do Ministério de Madureira da região e de outros campos, membros e amigos do Pastor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO, quando também foi servido um belo jantar a todos os presentes.
Atualmente o Campo de Palmeira das Missões conta com uma Sede, uma Congregação localizada no Bairro Mutirão de Palmeira das Missões, e Congregações na cidade de Frederico Westphalen e também na cidade de Santo Augusto. Também tem membros nas cidades de São Valério do Sul, Iraí, Seberi e Lageado do Bugre, locais onde serão projetadas novas congregações.
Fotos Históricas:
Primeiro Culto de 2018, com o Pastor PLÍNIO FARIAS MACHADO
8º Congresso do Círculo de Oração de 2014 - SEDE
5º Congresso do Círculo de Oração de 2011 - Sede
Batismo nas Águas em 2012 - Sede
Nenhum comentário:
Postar um comentário