NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905, 55.984278599 e 55.99915.8554.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD - CONEMAD/RS - IEADEMMAD

CONAMAD - CONEMAD/RS - IEADEMMAD

Nossos Cultos!

Nossos Cultos!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Verdadeiro Deus

O Deus Desconhecido:
O Apóstolo Paulo de Tarso estudou nos melhores bancos escolares e foi um assimilador grandioso das Escrituras Sagradas. O Apóstolo foi ensinado pelo maior rabino de sua época, o teólogo judaísta Gamaliel. Paulo passou muito tempo de sua vida pensando e raciocinando a respeito das Escrituras. Não somente conhecia profundamente as Escrituras, mas também as tradições da sua religião, o Judaísmo. Além disso, era da linhagem dos conservadores fariseus.
Para o Apóstolo o conhecimento e a submissão a Deus era algo mais do que importante, prova disso foi a sua vida dedicada à Palavra de Deus e aos ensinamentos de Jesus. Sabemos que não é suficiente ensinar ou pregar com convicção. É preciso viver e crer naquilo que se prega. A exemplo de Paulo devemos estar sempre preparados para apresentar a razão da nossa fé e praticá-la como ele praticou.
Quanto mais procuramos conhecermos a Bíblia Sagrada, e o que ela significa para nós, e como devemos aplicar Sua verdade à nossa vida no cotidiano, mais convincente nossas palavras serão através do conhecimento da Palavra de Deus e mais próximos de Deus chegaremos. Isso não significa que devamos evitar apresentar as Boas Novas até que nos sintamos adequadamente preparados. Não é isso! Uma vez que conhecemos a Cristo, Cristo deve ser anunciado a toda a criatura. Não precisamos ter a elegância, nem a sabedoria e o domínio de Paulo sobre as Escrituras, mas devemos pregar com o conhecimento de que o Senhor nos abençõou.
Diante tudo isso devemos usar o que aprendemos e sempre procurar saber mais da Palavra de Deus, a fim de sermos testemunhas fieis e eficazes para podermos responder às perguntas e aos argumentos das pessoas para às quais somos ou seremos transmissores desta Verdade, afim de iluminá-las quanto à verdade da Palavra de Deus. Pois é o Espírito Santo que nos capacita.
Pois quando o Apóstolo Paulo esteve no meio do Areópago em Atenas, conforme At. 17.22, ele não começou citando a história do povo judeu como normalmente fazia, pois ali estava um público diferente, por isso não teria sentido falar de suas tradições ao público grego. O Areópago era um venerável concílio que cuidava dos assuntos religiosos em Atenas. Paulo sabia disso, mas como a oportunidade lhe favorecia e o momento mais do que oportuno, anunciou a Cristo e contou-lhes a eles a verdade da Palavra de Deus.
O Apóstolo preparou uma argumentação favorável versando sobre o verdadeiro Deus. Falou de coisas que os gregos entenderiam pela condução do Espírito Santo. Paulo fez menção da superstição grega, o altar ao deus desconhecido e até versos de um poeta helenista a fim de estabelecer uma base na cultura grega para enfatizar o verdadeiro Deus e foi isso que impulsionou aos gregos crerem na sua pregação.
O discurso de Paulo foi de curta duração. O Apóstolo pregou para a platéia dos areopagitas e versou que considerava os atenienses o povo mais religioso do mundo, pois quando estava visitando a cidade, em meio a incontáveis estátuas de deuses, encontrara uma inscrição singular que lhe chamara a atenção: "Ao Deus Desconhecido", frase esta escrita pelo próprio povo ateniense.
Versa-se de que em Atenas até um deus desconhecido que ninguém sabia quem era e de quem se tratava, era digno de ser venerado por aquele povo.
A existência desse deus abstrato entre tantos outros cultuados, mostrou ao Apóstolo Paulo que o nascente cristianismo foi ponto em comum com os atenienses, pois o Deus que ele pregava "não habitava em templos feito por mãos humanas" e, igualmente, "não é servido por mãos humanas". Era, pois, também um "Deus desconhecido", que pairava sobre tudo e esta acima de todos, sendo este deus desconhecido, o Deus Criador de todas as coisas.
Paulo estava frisando de que o nosso Deus não precisava de templos. Por isso mesmo, observou que o verdadeiro templo dEle é formado por seus fiéis e seguidores. Foi Ele quem fizera o homem original de onde todo o demais provém, fixando os tempos e os limites da Sua habitação. Disto procede sermos uma raça divina, trazendo em nosso interior o sopro divino. Um Senhor assim, tão magnífico, não pode ser seduzido por ouro, prata, ou ser reproduzido em pedra, ou qualquer outra matéria esculpida pelo engenho humano. Pois este Deus é o Criador e Dono de todas as coisas.
O Povo atenienses havia construído um altar para o deus desconhecido por medo de esquecer algum ídolo, e assim perder a bênção e receber algum castigos por tal esquecimento. Por isso fizeram alusão a um deus que não sabiam que existia. O início do discurso de Paulo aos atenienses, foi sobre esse deus desconhecido. O Apóstolo apenas usou a inscrição sobre o altar como ponto de partida para falar-lhes a respeito do verdadeiro Deus.
Contudo, foram tais reproduções dos deuses, que aquela compulsão idolátrica que espalhando-se por toda à parte, causavam repugnância a Deus. Por isso ele pedia a todos, e em todos os lugares por onde pregava que se arrependam de seus pecados, pois Ele já fixara o dia em que julgaria o mundo com justiça. E para anunciar a chegada desse Juízo Final, Deus designara um Homem, a quem, para dar-lhe crédito diante de todos, fizera ressuscitar dentre os mortos. Esse é Jesus Cristo. Assim, Paulo ensinou aqueles cultos homens de Atenas a respeito do único Deus verdadeiro; embora eles fossem geralmente muito religiosos, não conheciam a Deus, mas ouviram naquele dia falar acerca de Cristo, o Filho de Deus e quem era verdadeiramente Aquele deus.
Nos nosso dias, temos uma sociedade "cristã", mas para a maioria das pessoas, Deus ainda é um desconhecido. Precisamos proclamar quem Ele é e tornar claro o que ele fez por todo o mundo por intermédio de seu Filho, Jesus Cristo e quer fazer por toda a humanidade.
Quem é o Deus verdadeiro que para muitos ainda está desconhecido?
1) É o Deus que fez o mundo e tudo o que nele há (At.17.24a);
2) Não habita em santuários feitos por mãos humanas (At.17.24b);
3) Não é servido por mãos humanas - "oferendas" (At. 17.25a):
4) É Quem a todos dá vida, respiração, e tudo o mais (At.17.25 e 26);
5) Não é achado pelo "tato", mas está perto (At. 17.27);
6) Ele é um Deus que nos move e nos deixa existir (At. 17.28);
7) Não é semelhante ao ouro, prata, pedra (At.17.29);
8) Não pode ser trabalhado pela arte e imaginação do homem (At.17.29);
O Deus verdadeiro se dá a conhecer:
Deus não está escondido nos céus, alheio ao que está acontecendo no mundo... Ao contrário, Ele ama o homem, deseja relacionar-se conosco, Ele se dá a conhecer:
1) No Éden, ao cair da tarde de cada dia Ele vinha falar com Adão;
2) Ele se revelou a Abrão à porta da tenda, durante o dia;
3) Ele se revelou a Moisés, na sarça ardente no deserto;
4) Ele esteve com Daniel na cova dos Leões;
5) Ele esteve com os companheiros da Daniel na fornalha...
6) No passado Ele falava ao povo através dos Profetas
7) deixou o trono da sua glória e veio ao mundo, na pessoa do Filho;
8) enviou-nos o Seu Espírito para habitar conosco, nos revelar quem Ele é, e nos guiar por toda a verdade!
Epílogo:
1) Não há Deus maior, na verdade, há um único Deus digno de ser adorado. Os ídolos dos povos são deuses falsos.
2) Hoje, Ele se dá a conhecer a você! "Todo o que Vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (Mt 6,37). "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Is 55.6).
Ele convida: "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados..." (Mt 11.28).
3) Se você já serve ao Deus verdadeiro, abra ainda mais o seu coração. Busque sempre uma experiência maior! "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jr 29.13-14).
Deus quer dar um avivamento ainda hoje. Muitos cristãos estão preocupados com essa questão, sobre a qual há distintas opiniões. Existem pessoas excelentes e consagradas a Deus que pensam que o Senhor não mais manda um avivamento hoje em dia. Mas eu creio de todo o coração que um despertamento é a única preparação correta da Igreja de Jesus para a vinda do Senhor. Porém, temos efetivamente um motivo para supor que é vontade de Deus enviar um avivamento? Sim, pois a Bíblia promete avivamento!
É sempre fundamental que se descubra a vontade de Deus, inclusive para a nossa própria vida, pois uma pessoa somente pode ser feliz quando vive na esfera e no âmbito da vontade de Deus. É possível perder o melhor que Deus quer nos dar quando, por desobediência, nos recusamos a fazer a vontade de Deus. Como Deus nos revela a Sua vontade? Pela direção do Espírito Santo. O próprio Senhor Jesus disse que o Espírito Santo nos guiaria a toda a verdade. Todos aqueles que, de fato, quiserem se deixar dirigir serão guiados por Ele. O pressuposto para isso é que você queira fazer a vontade do Senhor a qualquer preço. Assim você nunca vai errar, pois o Espírito de Deus o guia a toda a verdade.
Baseado nesta verdade foi que o Apóstolo Paulo pregou aos atenienses acerca do Deus desconhecido. Para aqueles que ouviram a mensagem naquele dia, Deus deu-lhes a oportunidade de nascerem de novo mediante a fé em Cristo Jesus, para que tivessem uma vida diferente daquela a qual eles viviam e conheciam, pois foi lhes anunciado o Cristo verdadeiro, através do Deus Desconhecido deles. Este Deus faz coisas maravilhosas e foi naquela oportunidade também maravilhosa que o Apóstolo Paulo não perdeu a oportunidade e lhes anunciou a tão grande salvação: Jesus Cristo!
Por Pastor João Amilton.

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida Independência, 1999, Centro, Palmeira das Missões

Congregação Bairro Mutirão

Congregação Bairro Mutirão
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

CONEMAD-RS E DEPARTAMENTOS

DIRETORIA CONEMAD-RS 2019-2022

CARGO

NOME

Presidente

Pr. Isaque Saletti dos Santos

1º Vice Presidente

Pr. Moisés dos Santos Lemos

2º Vice Presidente

Pr. Luiz de Bairro

3º Vice Presidente

Pr. Jerônimo Luiz da Silva

4º Vice Presidente

Pr. Valério Ricardo de Melo

5º Vice Presidente

Pr. João Sidnei dos Anjos Mombaque

1º Secretário

Pr. Jussiê Alberto Teixeira

2º Secretário

Pr. Adames Paz da Silva

3º Secretário

Pr. José Fernandes da Silva

4º Secretário

Pr. Peterson Donizete Gomes da Silva

5º Secretário

Pr. Paulo Alaert Martins

1º Tesoureiro

Pr. Emerson Fabiano Chaves

2º Tesoureiro

Pr. Jonas Cemim de Borba

1º Conselheiro Fiscal

Pr. Paulo de Souza

2º Conselheiro Fiscal

Pr. Lindomar Silveira Prestes

3º Conselheiro Fiscal

Pr. Carlos Roberto Silva dos Santos

1º Sup. Vice Presidente

Pr. Marlon Almeida Santos

2º Sup. Vice Presidente

Pr. José Alvori Lemos dos Reis

3º Sup. Vice Presidente

Pr. Jacó Luiz Martiny

4º Sup. Vice Presidente

Pr. Vandir de Bairro

5º Sup. Vice Presidente

Pr. Jeremias Feliciano Dias

1º Sup. Secretário

Pr. Gideon Dias Barros

2º Sup. Secretário

Pr. Osnei de Oliveira da Silva

3º Sup. Secretário

Pr. Pedro Enio Rodrigues

4º Sup. Secretário

Pr. Rogério da Silva

5º Sup. Secretário

Pr. João Amilton de Anunciação

DIRETORIA CIBE RS

CARGO

NOME

Presidente de Honra

Missionária Sandra Regina de Melo

Presidente de Honra

Pra. Regina Vargas

Presidente de Honra

Pra. Nair Prestes

Presidente

Pra. Marilene Lemos

1ª Vice Presidente

Pra. Esdra dos Santos

2ª Vice Presidente

Pra. Nelci Martins

3ª Vice Presidente

Pra. Helena da Silva

4º Vice Presidente

Pra. Beatriz Mombaque

5º Vice Presidente

Pra. Valéria Cabreira

ASSESSORAS REGIONAIS

Rio Grande

Pra. Débora Godoi de Melo

Porto Alegre

Misª. Eloíza Mann

Rolante

Misª. Edineia Borba

Catuípe

Misª. Fabiana

Farroupilha

Pra. Marlei de Bairro

Santiago

Pra. Cibele Martins

Tramandaí

Pra. Nelci Martins

TESOUREIRAS

1ª Tesoureira

Pra. Janete Paz

2ª Tesoureira

Pra. Rosane da Luz

3ª Tesoureira

Pra. Rosangela da Silva

4ª Tesoureira

Misª. Angela Lima

5ª Tesoureira

Misª. Neiva Vargas

SECRETARIA

Secretária Executiva

Misª. Marcia Prestes

1ª Secretária

Misª. Gilda Martins Dias

2ª Secretária

Misª. Michelle Teixeira

3ª Secretária

Misª. Andrea Martiny

4ª Secretária

Misª. Dienefer Mongelos

5ª Secretária

Misª. Elenir Bitencourt

DIRETORIA UMADERSUL

CARGO

NOME

Presidente

Pr. Cleber Lima

1ª Vice Presidente

Pr. Maicon Rafael dos Santos

2ª Vice Presidente

Pr. Marlon Santos

3ª Vice Presidente

Pb. Gabriel Wolmann

TESOURARIA

1ª Tesoureiro

Pr. Clayton Graciano Ferreira

2ª Tesoureiro

Ev. Wiliam Oliveira Machado

SECRETRARIA

1ª Secretária

Glaucia Teixeira

2ª Secretária

Emelin Borba

3ª Secretária

Dc. Oséas Govea

SECRETARIA DE MISSÕES – SEMMIRS

CARGO

NOME

Diretor

Pr. Franco Gonçalves Laus

1ª Vice Diretor

Pr. Marcos Moreira

REGIONAIS

Fronteira

Pr. Edson Rodrigues de Farias

Serra/Farroupilha

Pr. Josuel Vargas da Cruz Vieira

Litoral/Tramandaí

Ev. Filipi Domingos Moreira

COORDENADORIA DE PROJETOS

Coord. Proj. Interior

Pr. Jussiê Alberto Teixeira

Coord. Proj. Capital

Pr. Marlon Santos

TESOURARIA

1º Tesoureiro

Ev. Josias Moreira Thomas

2ª Tesoureira

Pra. Rosane da Luz

SECRETARIA

Secretário Executivo

Pb Eliel Silveira Prestes

INTERCESSÃO

Líder

Misª Karine Laus

Intercessora

Misª Marcia Moreira

Intercessora

Misª Michelle Teixeira

Intercessora

Rosmari Da silva Vieira

DIRETORIA DO CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES - ANO 2018

CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES
DIRETORIA EXECUTIVA - ANO 2018

PRESIDÊNCIA:
Pastor
JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO.

VICE-PRESIDÊNCIA:
Primeiro Vice-Presidente, Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA;
Segundo Vice-Presidente, Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA.

SECRETARIA:
Primeira Secretário, Presbítero MENDEZ MARTINS COIMBRA;
Segundo Secretário, Presbítero GUSTAVO CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO..

TESOURARIA
Primeira Tesoureira, Missionária
ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA;
Segunda Tesoureira, Pastora
MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO.

CONSELHO FISCAL E ADMINISTRATIVO:
Pastor JACOB VANDERLEI PORTOLAN;
Evangelista ABEL MARTINS MATTOS;
Presbítero PAULO RENATO PRESTES;
Diácono PAULO ROBERTO DA SILVA MEDEIROS (Susbsto).


CONGREGAÇÕES - PASTORES DIRIGENTES
PALMEIRA DAS MISSÕES - BAIRRO MUTIRÃO
Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA.

CONGREGAÇÃO DE SANTO AUGUSTO:
Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA.

CONGREGAÇÃO FREDERICO WESTPHLEN:
Presbítero PAULO RENATO PRESTES.


CÍRCULO DE ORAÇÃO - OBREIRAS DIRIGENTES:
PALMEIRA DAS MISSÕES - SEDE
Dirigente, Diaconisa ODILA STEPHANINI BATALHA;
Diaconisa HELGA SCHOKAL LENCINA;
Diaconisa CLEUSA DE OLIVEIRA DE MEDEIROS.

CONGREGAÇÃO BAIRRO MUTIRÃO
Dirigente, Diaconisa ODILA STPHANINI BATALHA.

CONGREGAÇÃO SANTO AUGUSTO
Dirigente, Diaconisa TEREZINHA KOWALSKI.

CONGREGAÇÃO FREDERICO WESTPHALEN
Dirigente, Diaconisa MARINES BRIZOLLA PRESTES.

RELAÇÃO DE OBREIROS - 2018

RELAÇÃO DOS OBREIROS DO CAMPO PARA O ANO DE 2018

Relação dos Obreiros e Obreiras para o ano de 2018, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, sito na Avenida Independência, 1999, centro da cidade de Palmeira das Missões, CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES, conforme a seguir relacionados:­


001 - PALMEIRA DAS MISSÕES – SEDE:

Pastor Presidente JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO,

Pastora MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Evangelista ABEL MARTINS MATTOS,

Missionária ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA,

Presbítero GUSTAVO CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Diácono PAULO ROBERTO DA SILVA MEDEIROS,

Diaconisa HELGA SCHOKAL LENCINA,

Diaconisa ODILA STEPHANINI BATALHA,

Diaconisa CLEUSA DE OLIVEIRA MEDEIROS,

Diaconisa OLINTA ROZANI NIEDERAUER GUTLER,

Cooperador GUILHERME CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Cooperador GABRIEL CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Cooperadora ELCY MULLER FRANCO.


002 - PALMEIRA DAS MISSÕES – CONGREGAÇÃO BAIRRO MUTIRÃO:

Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA,

Presbítero MENDES MARTINS COIMBRA.


003 - SANTO AUGUSTO - CONGREGAÇÃO:

Pastor JACOB VANDERLEI PORTOLAN,

Missionária ÂNGELA ROSANE PORTOLAN,

Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA,

Evangelista GILMAR KOWALSKI,

Presbítero VILSON PICCO,

Diaconisa MARISA CRISTINA MOREIRA DA SILVA,

Diaconisa ROSIMARI CAMARGO PICCO,

Diaconisa ELEONIR TERESINHA CHAVES KOWALSKI.

Cooperador GERSON DOMINGOS ALBINO MANOEL.


004 - FREDERICO WESTPHALEN - CONGREGAÇAO:

Presbítero PAULO RENATO PRESTES,

Diácono DIONE LUIZ SARMENTO,

Diaconisa MARINÊS DA SILVA BRIZOLLA,

Diaconisa EDINARA BRIZOLLA PAES,

Diaconisa DIONEFER BRIZOLLA SARMENTO.


OUTRAS CIDADES - OBREIROS:


LAGEADO DO BUGRE

Presbítero ABEL SUTERES,

Diaconisa MARIA TEREZINHA MOREIRA SUTERES.

Pórtico de Palmeira das Missões

Pórtico de Palmeira das Missões