CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS
No dia 26 de dezembro de 2011, participamos do Culto Em Ações de Graças na ADMadureira de Cruz Alta, com o nosso Pastor José Fernandes da Silva, Presidente do Campo Cruz Alta, com representações de todas as Congregações das cidades ligadas ao Campo. O Culto estava maravilhoso, o louvor fazia-nos transbordar de alegria graças à unção do Espírito Santo que encheu toda a igreja. Foi um culto maravilhoso e inesquecível.
A presença de Deus faz com que homens e mulheres esqueçam dos problemas cotidianos, fazendo-os passar por momentos de pura presença de Jesus em suas vidas, pois tudo isso é a Obra do Espírito Santo. É viver momentos na alegria no Espírito de Deus. Jesus nos ensinou o caminho que nos levará a presença real de nosso Deus. Ele afirmou que aquele que ir até Ele de maneira nenhuma o lançará fora. Jesus verdadeiramente, não faz acepção de pessoas. Sabemos de como precisamos chegar na presença de Deus, e que devemos buscá-lo de forma incansável, pois somente Ele é o que tem a vitória em suas mãos, a salvação para cada um de nós.
O Pastor Fernandes não nos trouxe uma pregação da Palavra de Deus, não quis ministrar, mas apenas proferiu a leitura da Palavra de Deus, na seguinte passagem:
Evangelho de João 13:1-17
1 Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
2 E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,
3 Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,
4 Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
5 Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
6 Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
7 Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
8 Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
9 Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
10 Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
11 Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.
12 Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
13 Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
16 Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
17 Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
Após a leitura da Palavra de Deus, o Pastor José Fernandes e a Missionária Abigail nos moldes dos ensinamentos de Jesus Cristo, passaram a lavar os pés dos pastores e de suas esposas cumprindo a Palavra de Jesus que disse: "Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros" (Jo 13:14). Para mim e para a igreja foi um momento especial, vilumbravamos as lágrimas correrem pelos rostos, irmãos se encherem do Espírito Santos e falarem em línguas estranhas, glorificando ao nosso Deus pelo momento espiritual em que passávamos. Aquela ação foi uma demonstração de que algo aprendemos e que algo temos que fazer. O Mestre Jesus nos deu uma lição de como sermos humildes. E ali aprendemos um pouco mais sobre as lições de Jesus sobre humildade. Aquele ato em especial, nos fez aprender com o nosso líder de que precisamos ser iguais a Jesus. Nos ensinou a sermos também humildes.
Naquele momento em que nosso Pastor Presidente e a Missionária Abigail passaram a lavar os pés do primeiro casal de pastores Douglas e Ana da Congregação de Ibirubá, estando eu e a minha esposa Valéria ao lado, pois éramos os próximos, orei e perguntei ao nosso Deus dizendo: Deus o que é isso, não mereço, pois sou pecador e talvez eu seja o maior dos pescadores aqui nesta noite. Como pode acontecer uma coisa dessas comigo, pois jamais serei comparado a qualquer um dos Apóstolos e continuei... Não me senti dígino de tamanha honra. Mas ao mesmo tempo presenciar um ato de humildade de nosso líder, entendi de que era um mandamento e ensinamento de Jesus para que aprendêssemos algo há mais. Foi um momento mais do que especial, foi exemplar.
O Pastor João Amilton em sua fala, agradeceu a Deus por aquele momento tão especial, pela vida do Pastor Fernandes e Missionária Abigail, ato este que também fora realizado por todos os demais pastores. Parabenizou aos novos ministros do Campo Cruz Alta, ordenados na última Convenção Estadual do Ministério de Madureira, sendo os seguintes Ministros do Evangelho: Pastor Orceli Rogério Brum Pereira e Alberto Martins de Paula, ambos da sede. Pastor Ivo da Silva Ferreira da Congregação de Santa Bárbara do Sul. Ministros Evangelistas: Douglas Bender, da Congregação de Ibirubá; Juliano Cavalheiro, da Congregação de Panambí e Flávio de Freitas, da Congregação de Pejuçara.
A Missionária Martha Valéria agradeceu a Deus por ter aprendido com nossos pastores algo que fará a diferença na sua vida e na de todos os obreiros. Fez a entrega de um presente ou de um mimo aos nossos pastores pelo belo trabalho que fazem como líderes do Campo Cruz Alta em nome da Congregação de Palmeira das Missões e da Família Anunciação e Madureira.
O Pastor Presidente acompanhado de obreiros da Igreja Sede, recebeu as representações do Campo da cidade de Ibirubá, Pastor Douglas Bender; da cidade de Santa Bárbara do Sul, Pastor Ivo da Silva Ferreira; da cidade de Pejuçara, Pastor Flávio de Freitas; da cidade de Panambí, Pastor Juliano Cavalheiro; da cidade de Palmeira das Missões, Pastor João Amilton de Anunciação; da cidade de Frederico Westphalen, Pastor Fernando, todos acompanhados de suas esposas.
Na oportunidade o Pastor Presidente recebeu o Pastor Fernando e a irmã Adriana, da Congregação do Ministério de Madureira da cidade de Frederico Westphalen, como os mais novos membros e mais nova Congregação que se uniu aos trabalhos de nosso Campo Cruz Alta. Aos nossos mais novos irmãos de trabalho de campo, sejam bem vindos. Que a Congregação de Frederico Westphalen conte com as nossas orações, nossos préstimos e nosso carinho. Estavam ainda presentes o irmãos João e irmã Ana, amados irmãos frederiquenses. Deus os abençõe!
Obrigado irmãos Luciana e Antônio Augusto pela companhia e carinho de vocês, Deus os Abençõe!
Parabéns Família Madureira do Campo Cruz Alta, tenham todos um ótimo 2012, cheio de vitórias e de graças, pois sei que Jesus será bondoso para conosco, pois nos últimos tempos foram tempos difíceis para todas as Congregações de nosso Campo de Trabalho, perdemos companheiros, membros, congregados, enfim, foram muitas lutas, mas devemos estar sempre atentos pois mais lutas virão, mas precisamos estar sempre firmes na Rocha verdadeira que é Jesus Cristo, somente nEle é que venceremos e seremos vencedores.
Ao meu Pastor José Fernandes o nosso muito obrigado pelo amor e pelo carinho que tem demonstrado por mim e para com minha família. Continue sendo um líder amoroso e cheio de sabedoria, pois somente teremos bençãos em nossas vidas quando somos bem conduzidos por líderes que se preocupam em ensinar e viver o Evangelho de Cristo. Que Deus o abençõe e a todos de sua casa.
Feliz 2012 a todos os irmãos da Família Madureira, aos amigos, aos cooperadores, aos leitores deste Blog, aos brasileiros que vencem todos os dias as suas lutas, a mim e a você que buscamos âncora em Cristo, meu muito obrigado e que Deus nos abençõe sempre!
Pastor João Amilton - ADMadureira Palmeira das Missões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário