SETE ANOS DE MINISTÉRIO PASTORAL
Ontem à noite, formos surpreendidos pelos irmãos de minha Igreja, pois fomos convidados a chegarmos mais tarde do que todos os outros membros. Os irmãos sabem que sempre sou o primeiro a chegar e a abrir o templo, mas como para mim e família era um dia especial, assim como para todos da Assembléia de Deus Ministério de Madureira, fiquei em casa ancioso querendo saber o que estava acontecendo. De repente o telefone celular da Missionária Valéria tocou e ela disse que poderíamos descer para a Igreja. Chegando lá, fomos recepcionados pelos obreiro(a)s e crianças com um caloroso abraço e uma linda salva de palmas. A entrada da Igreja estava decorada com lindos adornos, iluminada pelas luzes das câmeras de fotos e filmagens. Apertei forte a mão de minha esposa, lágrimas brotaram nos olhos, aperto no coração, mas fui em frente. Como de costume, abanei para os irmãos e fui até minha cadeira de púlpito, ajoelhei-me e começei a orar. O Irmão Ademir, dirigindo o cerimonial, solicitou que todos dobrassem seus joelhos e também orassem. Em seguida passou a falar aos presentes de que aquele momento, era especial, pois estava completando sete (07) anos de meu Ministério Pastoral, não somente meu, mas também de minha esposa e filhos. O Grupo de Louvor Famad entoou o cântico de número 525 da Harpa Crista, que diz: Glória, Glória Aleluia...., foi emocionante e mui maravilhoso. Em seguida começaram as homenagens com orações, palavras e louvores. A cada momento lágrimas de gratidão e alegria corriam pela face.
A Missionária Valéria agradeceu a Deus por tudo o que Ele tinha e tem nos alcançado, aos irmãos e irmãos pela companhia de verdadeiros servos de Deus, por aquele momento, entoando um louvor que a mim é lindo e muito espiritual, denominado de "Dependendo de Deus", da Cantora Mara Lima. Pelo irmão Sérgio Freitas foi versado da importância daquele momento para a Igreja de Palmeira das Missões e para o Ministério de Madureira. As irmãs Rosimari Rocha e Denise Brasil, protagonizaram um lindo memorial daquele momento, com belas palavras e declarações de amor por mim e minha família. O irmão Marcelo Brasil, destacou nossa importância pastoral a frente da Igreja e entoou um lindo cântico ao Senhor Deus. O irmão Tiago Nogueira agradeceu-me por ter lhe ajudado a conhecer a Jesus de Nazaré, entoando com o Grupo Famad um louvor ao nosso Senhor. O irmão Emerson Maciel, agradeceu e destacou do diferencial de nosso Ministério Pastoral, sendo gentil para conosco, momento em que recebemos das mãos dos irmãos uma placa alusiva aos sete anos de meu ministério e de minha esposa. Ainda com o Grupo de Louvor, entoou um cântico exemplificando as lutas de um pastor. Muitos outros tiveram suas oportunidades e louvaram agradecendo a Deus por nossas vidas. Recebemos muitos amigos de outras cidades e denominações. Fomos presenteados com a presença do irmão Velci araújo, com sua Harpa e Viola Havaiana, trazendo-nos lindos louvores. O Pastor Luciano Márcio Biasi, Vice-Presidente do Campo Cruz Alta e sua família se fizeram presentes. Apregoou uma das mensagens mais bonitas de minha vida, baseada no texto bíblico que se encontra em Josué, capítulo primeiro, do versículo um ao nove, que conta a história de um homem que se achou pequeno por ter recebido tão grande missão, mas a força vem quando Deus diz para Josué que é para se esforçar e ter bom ânimo e levar o povo até a terra que havia prometido a seus antepassados.
Além de tudo isso, recebemos homenagens do Grupo de Senhoras, Obreiros, Crianças e Membros da Igreja. Recebemos uma placa lembrando de nossos sete (7) anos de Ministério Pastoral, missão esta que recebi do Senhor, através de seus filhos, no dia 17 de agosto de 2004, quando assumi os trabalhos do Ministério de Madureira de Palmeira das Missões. Uma grande e linda missão, a de levar a Palavra de Deus aos meus irmãos, amigos palmeirense, também da região.
Diante de tudo, somente nos resta agradecer a Deus pela paciência, amor e proteção que tem nos dispensado nestes últimos anos, e pelas promessas, pelas quais espero e creio que em breve virão a acontecer em nossas vidas, ministério e Igreja, pois afinal, é Deus quem nos chamou e dirige as nossas vidas, por isso gozamos dessa confiança inexpressível, que somente Ele poderia nos dar. Tudo isso, mais uma vez foi confirmado pela Palavra de Deus e Sua revelação, através do pregador da noite. Verdadeiramente, servimos a um Deus que pode todas as coisas.
Em minha fala, agradeci a Deus e a todos os irmãos, por todas as coisas que tenho recebido. Pois somente a pessoa do Senhor Jesus, poderia ter mudado a história de nossas vidas, a minha história. No poder do Espirito Santo, lebrei-me de tudo o que recebi e sei que receberei, quando mais uma vez me veio a inspiração divina de que aquele momento para mim e para todos os meus companheiros, era muito especial, pois sete (7) anos de lutas e batalhas, deveriam verdadeiramente, ser lembrados e comemorados como anos de vitória, lutas, alegrias e de muita paz com Deus. Como agradecimento ao nosso Deus, fiz a leitura de uma das mais belas poesias declamadas em agradecimento e reconhecimento da vitória de Deus em nossas vidas, que assim esta escrito:
Salmo 126 - [cântico dos degraus]
1. Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
2. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
3. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
4. Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
5. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
6. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Finalizando, agradeço a todos por todas as coisas e ao nosso Deus, por tudo e todos, Amém!
Vejamos algumas fotos do evento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário