A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois Nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus, primando pela salvação das almas, levando o evangellho a toda a criatura, fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos, obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira uma igreja feliz! Ministério Anunciação Profética-http://prjoaoamilton.blogspot.com - Contatos: 55.8414.2263, 9998.3905 e 55.9915.8554.


Programa: Família Madureira - Rádio Landel FM - Telefone: 55.3742.0101

sábado, 7 de maio de 2011

SETE COISAS QUE O SENHOR ABOMINA

Texto base

Provérbio 6:16-19 "(16) Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que Ele abomina: (17) olhos altivos, Língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente; (18) coração que maquina projetos Iníquo, pés que se apressam a correr para o mal; (19) testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos".

Sabemos meus queridos irmãos que o mal existe e se faz presente na vida daqueles que não tem o temor do Senhor em suas vidas. É necessário termos o discernimento do Espírito de Deus para identificarmos as ações malignas na vida de seres humanos. Se o nosso Deus detesta pessoas mentirosas, arrogantes e prepotentes, é porque isso não provém dEle e sim de Satanás. Quando no meio do povo de Deus há contendas, rixas, divisões, facções, intrigas, fofocas e tantas outras coisas ruins, devemos identificar essas ações, como ações malignas de demônios agindo dentro da casa de Deus, na vida daquelas pessoas que estão necessitando urgentemente de libertação. A libertação dessas pessoas somente virá com o poder de Deus agindo dentro da igreja, através de orações, intercessões e muita fé. Quando a ação maléfica dos agentes de Satanás age no meio do povo de Deus, há crises de relacionamentos, pessoas se esfriam na fé, podendo até causar uma apostasia geral. As experiências pastorais nos dizem de que devemos nos unir com aqueles irmãos que geram confiança e que tem a autoridade de Deus em suas vidas, para formar um grande círculo de muita oração e intercessão por aqueles que caíram nas armadilhas de Satanás. Muitas vezes uma pequena ação maléfica na vida de um ou dois irmãos, ou talvez alguns mais, desencadea uma histeria coletiva, fazendo com que tal ação cresça mais do que aquilo que o próprio Satanás havia planejado. Deixa eu explicar: Ocorre que dentro do meio cristão tem alguns que não tem nenhuma sabedoria e vigilância, um conta para o outro e assim se faz uma rede de informações negativas, diabólicas, fazendo com que toda a congregação venha a saber, se entristecer e até fazer com que alguns venham a se afastar da comunhão da igreja. Vejam bem meus queridos, uma ação maléfica trás grandes prejuízos espirituais para o povo de Deus e para a igreja onde congregam, por isso o povo de Deus tem que pedir ao Senhor "sabedoria e discernimento de espírito", para saber quando agir corretamente e não sair falando coisas a esmo, co-participando nos pecados de Satanás, fazendo com que como muito saiam do meio da comunidade cristã, pois tudo isso é vitória para Satanás e não para o povo de Deus. Precisamos ser vigilantes, sóbrios e amigos de Deus e inimigos de contendas.
 
Meus amados irmãos e caro leitor, o presente estudo há de servir como um alerta para todos nós. Para que não incorramos em praticar qualquer uma destas coisas que são abomináveis para o nosso Senhor Deus e Pai de toda a glória. Lembremo-nos do que esta escrito por Deus, através de Salomão em Pv 15:3 “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”. Precisamos pensar nisso como um alerta para a salvação de cada um de nós;

Queridos, há muitas promessas no livro de Provérbios e quero lembrá-los de que os irmãos, antes de estudarem o presente estudo, orem com muita fé e peçam ao Senhor entendimento de Sua Palavra. Quando nos colocamos na presença de Deus, tem muitos impedimentos que surgem tentando nos impedir de alcançarmos sabedoria e isso vem a nos aborrecer e entristecer aos que buscam uma melhor compreensão da Palavra de Deus. Vejamos o seguinte em Pv 16:7 “Quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele”.

Estudaremos cada tópico do texto acima: 

1o. DEUS ABOMINA/DETESTA - OLHOS ALTIVOS
Como os olhos são as janelas da alma, eles transmitem o que está em nossos corações.  Um coração cheio de arrogância, prepotência e soberba se mostrará no tipo de olhar da pessoa.
Há alguns textos nos Evangelhos que contam dos olhares de Jesus, de como Ele transparecia seus sentimentos pelo olhar:  Mc 10:21 “E Jesus, olhando para ele, o amou, e lhe disse: uma coisa te falta...” (ao jovem rico);  Mc 3:5 “E olhando em redor para eles com indignação, condoendo-se da dureza dos seus corações, disse ao homem: Estende a tua mão. Ele a estendeu, e lhe foi reestabelecida.” (na sinagora, onde as pessoas o observavam para ver se “pecaria” curando um homem num sábado).
Pv 21:4  “Olhar altivo e coração orgulhoso, tal lâmpada dos ímpios é pecado”.
Pv 30:12 e 13 “Há gente que é pura aos seus próprios olhos, e contudo nunca foi lavada da sua imundícia. Há gente cujos olhos são altivos, e cujas pálpebras são levantadas para cima.”
Pv 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda”
 
2o. DEUS ABOMINA/DETESTA - LÍNGUA MENTIROSA
Quando pensamos em mentira, automaticamente lembramos do “pai da mentira”, Satanás.  Foi o próprio Jesus que assim declarou: “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.” (Jo 8:44).
Há diversos provérbios que alertam para os malefícios da mentira, do mexerico e da difamação:
Pv 18:8 “As palavras do difamador são como bocados doces, que penetram até o íntimo das entranhas”.
Pv 18:21 “A morte e a vida estão no poder da língua...”
Pv 16:27 “O homem vil suscita o mal; e nos seus lábios há como que um fogo ardente”.
Pv 20:19 “O que anda mexericando revela segredos; pelo que não te metas com quem muito abre os seus lábios”.
Pv 21:6 “Ajuntar tesouros com língua falsa é uma vaidade fugitiva; aqueles que os buscam, buscam a morte”.
Pv 21:23 “O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma”.
Pv 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite”.
 
3o. DEUS ABOMINA/DETESTA - MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE
O Senhor detesta a violência, o homicídio. O primeiro homicídio relatado na Bíblia foi o de Abel, em Gn 4:8-10:  “Falou Caim com o seu irmão Abel. E, estando eles no campo, Caim se levantou contra o seu irmão Abel, e o matou.  Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão?  Respondeu ele: não sei; sou eu o guarda do meu irmão? E disse Deus: que fizeste? A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim deste a terra”.
 
4o. DEUS ABOMINA/DETESTA -  CORAÇÃO QUE MAQUINA PROJETOS INÍQUOS
No caso de Caim, o Senhor o advertiu de que seu coração estava contaminado pela maquinação do mal (“se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar” Gn 4:7).
Tiago explica o processo do pecado: Tg 1:13-15 “Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.  (14) Cada um, porém, pé tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupscência; (15) então a concupscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado sendo consumado, gera a morte”.
Em Pv 6:12 a 15, a Palavra de Deus descreve o “homem vil e iníquo”: “anda com a perversidade na boca, (13) pisca os olhos, faz sinais com os pés, e acena com os dedos; (14) perversidade há no seu coração; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas. (15) Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado sem que haja cura”.
Pv 11:20 “Abominação para o Senhor são os perversos de coração; mas os que são perfeitos em seu caminho são o seu deleite”.
 
5o. DEUS ABOMINA/DETESTA  - PÉS QUE SE APRESSAM A CORRER PARA O MAL
É preciso pedir a Deus, sempre, sabedoria.  Precipitações, impaciência, ingenuidade, fraqueza, tentações, ciladas do Maligno...  bem podem nos levar a “correr para o mal”.
A Bíblia tem um alerta para nós: Pv 19:2  “Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho”.
Por isso temos a necessidade dos conselheiros:  Pv 15:22 “Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem”.
 
6o. DEUS ABOMINA/DETESTA  - TESTEMUNHA FALSA QUE PROFERE MENTIRAS
Em Atos 6 temos o relato de como Estevão teve que enfrentar acusações de falsas testemunhas: “e apresentaram falsas testemunhas que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras contra este santo lugar e contra a lei; porque nós o temos ouvido dizer que esse Jesus, o nazareno, há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos transmitiu” (At 6:13 e 14).
No julgamento de Jesus os judeus do Sinédrio usaram o mesmo precedente contra o Senhor (Mt 26:59ss).
Talvez o caso de falsas testemunhas mais escandaloso de todos os tempos se encontre em Mateus 28:11-15, no caso do suborno dos guardas do sepulcro de Jesus, para que testemunhassem uma versão mentirosa, do roubo do corpo enquanto eles dormiram.
Pv 19:5 “A testemunha falsa não ficará impune; e o que profere mentiras não escapará” (no verso 9 esta palavra é repetida!).
 
7o. DEUS ABOMINA/DETESTA  - O QUE SEMEIA CONTENTA ENTRE IRMÃOS
O homem vil e perverso de Pv 16:27-30 : “O homem vil suscita o mal; e nos seus lábios há como que um fogo ardente. (28) O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos. (29) O homem violento alicia o seu vizinho e guia-o por um caminho que não é bom. (30) Quando fecha os olhos fá-lo para maquinar perversidades; quando morde os lábios, efetua o mal”.
Pv. 26:20 “Faltando lenha, apaga-se o fogo; e não havendo difamador, cessa a contenda. (21) Como o carvão para as brasas, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas. (25) Quando te suplicar com a voz suave, não o creias; porque sete abominações há no seu coração. (26) Ainda que o seu ódio se encubra com dissimulação, na congregação será revelada a sua malícia”.
Pv 17:9 “O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afasta amigos íntimos”.

Por fim, meus queridos irmãos e leitores, saliento de que todas as coisas citadas pelo nosso Deus, como detestáveis e abomináveis, não devem servir de parâmetro para as nossas vidas e sim como um alerta, para não incorrermos com tais erros, porque muitas vezes achamos que os outros são os que cometem tais pecados e não nós mesmos, isso é uma espécie de falta de presença e conhecimento de Deus em nossas vidas, portanto, devemos fugir desses maléficos efeitos de Satanás em nossas vidas, para podermos amar melhor a nossos irmãos e sermos exemplos para todos aqueles que seguem a Jesus Cristo e não a nós. Sempre digo que toda a hora e glória nunca é para o homen e sim, para o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Palmeira das Missões

Congregação Bairro Mutirão

Congregação Bairro Mutirão
Palmeira das Missões

Congregação Santo Augusto

Congregação Santo Augusto

DIRETORIA DO CAMPO


IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE PALMEIRA DAS MISSÕES
MINISTÉRIO DE MADUREIRA

CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA - PRESIDÊNCIA
Pastor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO

VICE-PRESIDÊNCIA
Primeiro Vice-Presidente, Presbítero ADEMIR ROSA DOS SANTOS;
Segundo Vice-Presidente, Presbítero LUIZ CARLOS POMPEU.

SECRETARIA
Primeiro Secretário, Auxiliar MATHEUS TEIXEIRA;
Segunda Secretária, Diaconisa MÁRCIA REGINA DOS SANTOS TEIXEIRA.

TESOURARIA
Primeira Tesoureira, Diaconisa ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA;
Segunda Tesoureira, Missionária MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO.

CONSELHO FISCAL
Diácono SÉRGIO RONALDO DE FREITAS DA SILVA;
Auxiliar PLÍNIO IGNÁCIO MAFALDA;
Auxiliar ABNER DA ROCHA BRIZOLA.

Pórtico de Palmeira das Missões

Pórtico de Palmeira das Missões

NOSSA CRENÇA

1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29);
2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17);
3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9);
4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19);
5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus. No Batismo nas águas e na comunhão da Santa Ceia, como membros do Corpo de Cristo (Jo 3.3-8, Mt 28, 18-20, 1ºCo 11, 23-33);
6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebida gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9);

7)o batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12);
8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15);
9) No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7);

10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12):
11)
Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14);
12)
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10)
;
13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15);
14)
E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46)
.

VENHA NOS CONHECER

Meus amados em Cristo Jesus, este blog tem como maior objetivo, alcançar as almas para o reino de Deus. Jesus disse: "Ide a todo o lugar e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer, será condenado". O evangelho tem sido levado ao mundo de várias maneiras, através de jornais, panfletos, revistas, rádios e televisão, entre tantos outros meios de comunicação, mas a mensagem pessoal - corporal foi e ainda é, a maneira que o próprio Senhor Jesus Cristo pregou e ensinou também aos seus discípulos, os quais andaram por diversas partes da Asia e Europa, entre outras partes, propagando o Evangelho, sendo os primeiros missionários, para nos ensinar como devemos fazer para alcançarmos as almas abatidas, as quais estão sedentas de salvação. Amados, naquela época não havia a comodidade dos dias atuais, mas o evangelho foi dissiminando fronteiras e chegou até você. Jesus nos capacitou para isso e quer te capacitar também, basta tão somente crer e seguir o caminho o qual já nos deixou preparado. Como vimos, aquele que crer será salvo e também levará a mensagem da Palavra de Deus a outros que também crerão e alcançarão a salvação a outros. Pregue, inste, fale da Palavra de Deus, que há milhares de pessoas desejosas de ouvir a tua voz soando aos seus ouvidos e levando a verdade a todos os corações contritos. Prossiga em Cristo Jesus que a vitória é nossa, é de todo aquele que crer nesta verdade.

Deus o abençõe!

PROJETO DE DEUS

Meus amados irmãos e queridos amigos:
Faz algum tempo que tenho idealizado em meu coração fazer a Obra do Senhor Deus com crianças pobres. Crianças pobres no Brasil são encontradas dioturnamente pelas ruas. Famílias inteiras as vezes usam as crianças para arrecadar alimentação ou mesmo dinheiro. Vendo tudo isso, dialoguei com irmãos de minha igreja e chegamos a conclusão que devemos fazer a nossa parte. Se a sociedade não olha com bons olhos, muitas vezes fechando a porta, ignorando, nos vemos tudo isso e achamos que podemos fazer algumas coisa. Temos nosso coração voltado a ajudar pessoas, não somente crianças, mas a todos os que precisam de ajuda. Na Bíblia sagrada o Senhor disse: "Que Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou seu único filho para todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna" .
Como vemos, a humanidade não faz a sua parte, nem nós mesmos fazemos a nossa, e sozinho é mais difícil ainda. As entidades governamentais também não conseguem referenciar a todos os problemas, enfim, temos é que tomar decisões, fazer alguma coisa. Na Bíblia encontrei um versículo que sempre me faz continuar acreditando: "Aquele que lança as mãos aos cabos do arado, não olhe para trás", ou seja, continue na linha reta da vida, fazendo aquilo que realmente é correto, legal, moral e ético. Jesus nos ensinou tantas coisas, mas amar ao próximo foi seu ensinamento maior para nós. Ele disse: "Amai a Deus sobre todas as coisas - Amaras a teu irmão como a ti mesmo". Não dá para negar um prato de comida, pedaço de pão, uma peça de roupa a quem precisa. Também disse: "... que aquele que der um pedaço de pão a um desses pequeninos...". Tantas coisas nos ensinou acerca dos pobres e não fazemos quase ou nada mesmo.
Meu irmão, gostaria de dizer que você pode me ajuda e poderá mesmo. Basta somente crer que você tem potencial e que nada do que você contribuir, lhe fará falta alguma. Preciso de ajuda financeira para realizar o sonho de tantos que gostariam de um dia ter um sonho realizado. Te peço "por favor", vamos ser parceiros na ajuda a quem realmente precisa. Vamos fazer a nossa parte.
Querido, quando leres toda essa mensagem, poderá achar que isso é mais um trambiqueiro usando de má fé para ganhar dinheiro. Se pensas assim, tão somente apague o e-mail e tudo continuaras bem para ti. Mesmo assism Deus continuará te abençoando, afinal você é uma pessoa abençoada. Mas se foi tocado no teu coração em fazer uma doação num valor qualquer, por favor, me retorne ao e-mail solicitando mais informações. Terei prazer em responder-te.
Quero orar por você agora: "Senhor Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje meu querido Pai, tomei uma decisão: Vou usar o meu e-mail para arrumar pessoas que queiram sonhar comigo, nos meus projetos e ajudar aqueles que realmente precisam, por isso, peço-te que antecipadamente dê àqueles que foram tocados pelo teu Espírito Santo, no mínimo cem vezes mais o que se dispuzeram a doar e que sua vida seja sempre debaixo da tua potente mão. Pai amado, peço perdão por todos os pecados que cometemos, principalmente desse irmão, pois peço a sua salvação e sua graça e companhia desde agora e para sempre. Amém!
Pastor João Amilton
AD Madureira - Palmeira das Missões
Projeto de Deus.