NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mamon! Como vencê-lo

Muitas Pessoas pensam de que o dinheiro não é espiritual. Todavia, a Bíblia nos fala muito a respeito do dinheiro. Existe uma estatística muito interessante, que comprova tais fatos. No Novo Testamento, existem 215 versículos que falam a respeito de Fé; 218 versículos, que falam de salvação e 2084 versículos falando a respeito de finanças e de dinheiro.

Em outras palavras, o Novo Testamento fala dez vezes mais de dinheiro do que de salvação. As pessoas concordam que a salvação é um tópico muito importante, mas, das 28 parábolas de Jesus, 16 falam sobre dinheiro.

Porque Jesus falou tanto a respeito de dinheiro? Será que estava atrás de dinheiro? Será que veio a esta terra a procura de dinheiro. Ele está interessado em nossos corações.

Se Ele está interessado em nossos corações, entoa porque ele falou tanto de dinheiro? Simplesmente porque as pessoas possuem muitos tesouros e riquezas. E Jesus sabe que onde estiver o nosso tesouro, ali também estará o nosso coração. O coração sempre vai atrás do tesouro. Se existe algo que valorizamos e que é importante para nós não importa o que seja, o nosso coração vai atrás dele.

A questão do ofertar não está em absoluto ligado apenas a prosperidade e a benção, mas acima de tudo é uma questão de quem governa a nossa vida, quem é dono de nosso coração.
Jesus disse que não podemos servir a Deus e a Mamon.

Mt.6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores. Pois ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e abandonará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”

A palavra usada no grego traduzida como riquezas nesse texto é “Mamon”. Ela não significa literalmente riqueza ou dinheiro. Jesus, nesse texto, está falando sobre duas coisas opostas: de um lado Deus e do outro lado mamon.

Desta forma, se você serve a Deus; não pode servir a mamon,e se você serve a mamon; não poderá servir a Deus. Os dois são opostos entre si.

Assim, se mamon significasse dinheiro, não poderíamos servir a Deus e ter dinheiro. Ter dinheiro ou uma conta no banco seria algo pecaminoso. Jesus nunca nos proibiu de ter dinheiro, por isso não penso que mamon significa literalmente dinheiro.

Nos dias de Jesus existia o povo filisteu. Sabemos que todo os povos que viviam em Canaã adoravam muitos deuses falsos e os filisteus eram um deles. Os moabitas adoravam a Maloque, outros a Dagon, e ainda outros a Baal e a Astarote, mas os filisteus adoravam a um deus chamado Mamon. Era o deus a quem eles oravam buscando prosperidade.

Atrás de todos aqueles deuses havia espíritos demoníacos. Esses espíritos queriam a lealdade do coração das pessoas. É por isso que Jesus disse: Não pode servir a Deus e a Mamon.

Mamon é um deus
Mamon é mais que as riquezas são as nossas fontes. Mamon é um deus concorrente com o próprio Deus verdadeiro. Observe como mamon atua como um deus fazendo aquilo que somente o Senhor Deus poderia fazer em nossas vidas.

Um deus que dá segurança
Imagine se você estivesse à meia-noite no centro de Tóquio sem falar uma palavra em japonês e sem um centavo no bolso, mas alguém lhe diria que Deus estaria ali com você. O que você sente? Uma tremenda angustia, não é mesmo? O fato de saber que Deus está com você não ajuda muito, não é mesmo?

Mas agora imagine a mesma situação com a diferença de que você estará com um cartão de credito sem limites. Você poderá ir para o melhor hotel, pagar um interprete, um carro e qualquer coisa que você necessite. A angustia desaparece porque confiamos mais em mamon do que em Deus.

Um deus que exige de mim dedicação
Você já reparou como se exige integridade, transparência daqueles que lidam diretamente com o dinheiro? Isto é porque Mamon é um deus que exige dedicação a ele. De quem você é exigido mais caráter: do tesoureiro ou do líder de ministério? Normalmente, somos flexíveis com o caráter do líder de ministério mas não aceitamos nenhum tropeço do tesoureiro.

As pessoas se dedicam muito mais a mamon do que a Deus. Se uma pessoa fica doze horas no seu trabalho a sua esposa não se importa, mas se ele fica um pouco mais ajudando na igreja ela logo fica contrariada. Tenho ouvido sempre criticas a respeito de pastores que trabalham muito. Mas se um jovem abre um negócio e ali trabalha até quinze horas por dia todos elogiam como alguém de futuro, mas se um pastor trabalha muito dirão que ele é irresponsável. Daí vemos que para mamon vale tudo, mas para Deus há restrições.

Um deus que exige o melhor
Já percebeu que os executivos são sempre os mais capazes e os mais bem treinados dentro da sociedade? Se alguém tão preparado vai ser um pastor todos ficam abismados. Se mandamos alguém se preparar tanto para servir a Deus todos se escandalizam.

O pensamento de Judas ainda prevalece hoje. É um desperdício gastar tanto com Jesus. Precisamos ver mais executivos, doutores e cientistas vindo servir a Deus.

Quem são colocados para serem pastores em nossas comunidades? São os melhores, os mais capazes e bem treinados ou são aqueles que não servem para o mercado de trabalho? Quem são os nossos músicos na igreja os melhores os que estudam se dedicam? Não podemos servir a Deus e a mamon.

Um deus que determina o valor das coisas
Se tenho dinheiro sinto que tenho valor. Se não tenho sinto-me sem importância. A minha auto-estima é proporcional ao dinheiro na minha carteira. Até o meu estado de humor depende do dia do mês. Quanto mais perto do dia do pagamento melhor fica o meu humor. Se mamon, governa ele determina o valor das coisas e das pessoas.

Um deus que exige temor
A maneira que mamon governa é por meio do medo e da ansiedade. Com receio de ficar sem dinheiro e passar necessidade, as pessoas vivem atormentadas pelo medo de mamon. Porque as pessoas perdem o sono à noite? Sobre o que elas ficam pensativas e muitas vezes ficam ansiosas? O dinheiro controla a maioria das pessoas. Mamon exige temor e medo.

Um deus que governa
Sempre que encontramos alguma pessoa e perguntamos para ela:
- o que você faz para viver? Ela responde nós prosseguimos
- E você gosta do que faz?

A maioria das vezes elas respondem com um veemente não. Então questionamos:
- E porque você continua fazendo o que não gosta?
A resposta é sempre esta: DINHEIRO. Ao responderem assim eles estão demonstrando quem é o senhor deles. Quando dizem: eu trabalho por dinheiro, estão na verdade afirmando: o dinheiro é o meu senhor, eu sirvo o dinheiro.

Nós nunca devemos trabalhar por dinheiro. Nós fomos planejados para trabalhar para Deus. O dinheiro deve ser nosso servo e nós devemos servir a Deus. Não trabalhe por dinheiro; deixe o dinheiro trabalhar por você.

Não trabalhe por dinheiro, trabalhe por uma visão, por um chamado de Deus. Se você foi chamado para fazer algo, então faça pela direção de Deus e não simplesmente por causa do dinheiro. A realidade é que mamon tem decidido qual profissão as pessoas seguirão.
É o dinheiro quem decide tudo na vida das pessoas. É mamon quem decide quantos filhos devo ter. Você já viu algum crente orando para saber quantos filhos deve ter? Eles dizem: a vida está difícil e pode ser que eu não consiga sustentar mais que dois. Quem decidiu? Certamente não foi o Senhor, foi mamon.

É mamon quem decide quando devo me casar. É mamon quem decide se devo ou não ir a uma conferência abençoada. É mamon quem decide se posso ou não ofertar. É mamon quem decide como devo tratar as pessoas; se tem dinheiro é um tratamento, se não tem, é outro.
Mas a pior tragédia acontece quando mamon começa a decidir como devemos fazer a obra de Deus. Se deixamos de enviar missionários ou expandir a obra de Deus por causa de dinheiro, então vemos que não haverá mover de Deus naquela igreja.

Um deus que exige adoração
Talvez você diga que nunca adorou mamon, mas nós fazemos isso não com palavras, mas com atitudes.

A oração a mamom não com palavras mas com atitudes:
Mamon como preciso de você, se você está comigo, sinto-me seguro, mas se vai embora fico angustiado. Contigo fico alegre, sem você, perco o humor. Se está comigo sei que tenho valor, mas se você não está, não tenho importância alguma. Por você faço qualquer coisa, qualquer sacrifício, qualquer renúncia. Você é minha realização e recompensa.

A Bíblia diz que o dinheiro não é mau. O mau é o amor ao dinheiro, como é dito em 1 timóteo 6:10. o problema é quando o coração está apaixonado pelo dinheiro. Este é o problema. “ porque o amor do dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmo se atormentaram com muitas dores.

Evitar o dinheiro não resolve o problema, porque o problema não está com o dinheiro, esta com o coração. Não fomos chamados para evitar o dinheiro, fomos chamados para usar o dinheiro apropriadamente.

Um crente jamais se dobraria diante de uma imagem. Então, o maligno se esconde atrás do dinheiro para receber adoração.

Mamon é um deus imundo
É uma verdadeira obra da graça o fato de Deus permitir que se traga dinheiro diante dele na vida da igreja. O dinheiro é uma das coisas mais imundas que existe.

Tenho visto muitos seminários de batalha espiritual, onde se ensina que certas roupas ou objetos carregam espíritos que podem ser transferidos para as pessoas.

Invariavelmente, eles fazem uma fogueira para queimar todos esses objetos. Todavia, eu nunca vi ninguém mencionar o dinheiro ou mesmo leva-lo para ser queimado. Mas, se existe algo como: espírito de transferência; então, o dinheiro transfere um espírito a todos que tocam nele.

Pense na cédula que você está carregando, pode ser que o dinheiro que você carrega no bolso foi recebido por uma prostituta como pagamento, por um travesti pelos seus serviços sexuais, ou como pagamento de propina e corrupção. Pode ser ainda que por causa dele alguém foi assassinado, ou seqüestrado, ou pode ser que foi roubado, ou furtado de alguém. Pode ser que por causa dele pais brigaram com filhos, esposas separaram de seus maridos. Imagine se esse dinheiro não foi colocado também numa oferenda ou num despacho numa encruzilhada. A mesma nota que andou por todos esses lugares está agora na sua mão, dentro do seu bolso e junto de sua família. Isto pode representar um sério problema espiritual.

Não estou sugerindo que você jogue seu dinheiro fora, mas que o santifique. Isto somente é possível pelo dízimo e pela oferta. Jesus disse que o altar santifica a oferta Mt. 23:19 . Quando você traz o dízimo, Deus santifica os 90% que ficaram com você.

Seja fiel a Deus em todos os momentos, em todas as tuas bênçãos e, em todos os frutos dos teus trabalhos. Ser fiel a Deus, significa restituir a Ele aquilo que Lhe é devido. Se não é um fiel dizimista, passe agora mesmo a ser fiel. Não adiante orar para repreender o devorador, se não tapar a boca do mesmo restituindo, ou pagando o dízimo a Deus, como melhor interpretar.

Deus o abençoe e seja também abençoado por Ele, e seja também abençoador da Sua Obra Redentora. Seja fiel!
Internet

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.