CIBE ESTADUAL 2025
Encontro Estadual da CIB-RS reúne mulheres em Flores da Cunha e celebra protagonismo feminino na igreja Assembleia de Deus
Neste sábado, dia 18/10/2025, aconteceu a festa anual da CIBE- RS. O evento celebra aniversário da Confederação das Irmãs Beneficente Evangelicas e reforça protagonismo feminino no Ministério de Madureira no Estado do Rio Grande do Sul.
O Encontro Estadual de Mulheres da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas do Rio Grande do Sul (CIBE-RS) reuniu, neste sábado, 18, um grande número de participantes em Flores da Cunha. O evento celebrou o aniversário da entidade no Estado e destacou o papel da mulher dentro do Ministério de Madureira, vinculado à Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério de Madureira - CONEMAD-RS.
De acordo com a Pastora Marilene Spitalier Lemos, Presidente da CIBE-RS e a Pastora Esdra Santos, organizadora do evento, a CIBE é parte da CIBEM, confederação mundial que atua na promoção de ações sociais, espirituais e de integração entre mulheres da igreja. “Nosso Estado está de parabéns por sediar um encontro tão especial. É um momento de comunhão e aprendizado entre as regionais”, destacou
Durante o encontro, cada regional teve oportunidade de se apresentar com louvores, danças, coreografias e corais, além de trazer mensagens voltadas ao público feminino. “Tratamos de assuntos pertinentes ao mundo feminino e ao ministério das mulheres em especial. É um espaço de valorização e fortalecimento da fé”, ressaltou a pastora.
Também lembrou a importância histórica do trabalho feminino dentro da denominação. “A nação Madureira sempre deu muita abertura ao trabalho das mulheres. A CIBE foi fundada em 1969, pela missionária Zélia Brito Macalão, ao lado de seu esposo Paulo Leivas Macalão, e desde então tem sido um marco de crescimento e protagonismo feminino na igreja”, destacou.
Segundo a liderança, o atual momento é de transformação e reconhecimento do papel das mulheres nas atividades ministeriais. “Podemos dizer que este é um tempo em que se virou uma chave no ministério feminino. As mulheres estão aproveitando as oportunidades e fazendo a diferença”, concluiu.
Fotos!