NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Nossa História"

 NOSSA HISTÓRIA!


O Chamado Pastoral do Pastor Paulo Leivas Macalão:

Meus queridos leitores, conta a nossa história eclesiástica que em 1930, aproveitando a presença do grande líder pentecostal da Suécia, Missionário LEWI PETRUS, e sentindo convicção da chamada de Deus ao jovem PAULO LEIVAS MACALÃO, o Missionário GUNNAR VINGREN o separa para o pastorado em 17 de agosto, dando maior impulso a seu trabalho evangelístico, tendo o mesmo a alegria e privilégio de inaugurar em Bangu a 1º de janeiro de 1933, o primeiro Templo próprio das Assembleias de Deus no Distrito Federal, Sudeste e Sul do país, incrementando a evangelização em vários Municípios do Estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e, posteriormente, no Distrito Federal onde a hegemonia e predominância do Ministério de Madureira é fato notório e espantoso, tendo dentro desta sua visão missionária, enviado os primeiros pregadores pentecostais para o Sul Fluminense, começando o trabalho das Assembleias de Deus nesta região do Estado em Resende, Piraí, Barra do Piraí, estendendo-se posteriormente a Barra Mansa e Volta Redonda, onde o crescimento foi tão extraordinário que a Igreja neste Município tornou-se a sede regional do Ministério de Madureira no Sul Fluminense.

O início do Ministério de Madureira:

Mas Dentro deste contexto de fé e dinamismo, um novo projeto nasce no coração de PAULO LEIVAS MACALÃO, o de construir em Madureira um grande templo para a glória de Deus, para sediar o trabalho que se espalhava por todo o país; sendo a primeiro de maio de 1953, concretizado este alvo, com a inauguração do belíssimo templo da Assembleia de Deus em Madureira, a primeira Catedral das Assembleias de Deus na América Latina. Com igrejas espalhadas em todo território nacional, mantendo um vinculo fraterno e peculiar de unidade entre si, o Pastor PAULO MACALÃO funda em 1958, a Convenção Nacional de Madureira - CONAMAD, para assegurar a unidade do trabalho, devido à fragmentação que ocorria em outros ministérios, tornando com este ato o Ministério de Madureira ainda mais unido e coeso, organizando convenções regionais nos estados e regiões do país.


A criação da CONAMAD:

Contudo, com a fundação da Convenção Nacional de Madureira, o patriarca cercado de seus mais fiéis colaboradores cria o instrumento que asseguraria a estabilidade da Igreja, que antes sofria com os reveses causados por homens “amantes de si mesmos”, que se rebelavam e dividiam a Igreja, criando o famoso Estatuto Padrão, para todas as Igrejas Filiadas ao Ministério de Madureira, garantindo a comunhão perpétua fraternal, espiritual, doutrinária e patrimonial, fazendo do Ministério de Madureira o maior Ministério Evangélico Pentecostal coeso do planeta.


Um ministério por excelência:

O Pastor PAULO LEIVAS MACALÃO, nos principais acontecimentos das Assembleias de Deus no Brasil, o Ministério Madureira sempre esteve na vanguarda dado ao grande prestígio e consideração, como expoente da fé pentecostal no Brasil, sendo por isto mesmo escolhido para presidir o comitê nacional da Oitava Conferência Mundial Pentecostal, mobilizando milhares de crentes que superlotaram o maior estádio esportivo do mundo em seu encerramento, o Maracanã – RJ; passando a fazer parte permanente do comitê da aludida Conferência, sendo seu exemplo seguido pelas lideranças por ele formadas mantendo a tradição de comparecer as Conferências Mundiais com grandes representações da Assembléia de Deus – Ministério de Madureira.


A Harpa Cristã:

Mesmo entre os crentes e obreiros de outros ministérios e até outras denominações o nome de PAULO LEIVAS MACALÃO, patriarca das Assembleias de Deus no Brasil e fundador do Ministério de Madureira é sempre lembrado com respeito e carinho, não só pelos 52 anos de pastorado, mas, principalmente pelos hinos de sua autoria, cerca de 50%, do maior hinário pentecostal do país, a Harpa Cristã, utilizada pelos milhões de crentes no Brasil, patrimônio histórico do Ministério de Madureira, que atualmente é detentor da patente do nome: “Assembleia de Deus”.


Campo de Palmeira das Missões:

No dia 14 de janeiro do ano de 2024, na cidade de Palmeira das Missões, foi realizada a ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, para eleição e posse da nova Diretoria Administrativa para o ano de 2024, ficando a seguinte composição: Presidente, Pastor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO, na Vice-Presidência, Primeiro Vice-Presidente, Evangelista MOISÉS MENDES BATALHA, Segundo Vice-Presidente, Pastor JACOB VANDERLEI PORTOLAN, Terceiro Vice-Presidente, Pastor HERMÍNIO DA COSTA LIMA. 

Na Secretaria, Primeira Secretária, MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO, Segunda Secretária, Missionária ÂNGELA MARA TEIXEIRA LIMA. 

Na Tesouraria, Primeira Tesoureira, Missionária ODILA STEPHANINI BATALHA, Segunda Tesoureira, Missionária ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA. 

No Conselho Fiscal, Diácono GILSEMAR DANIEL BAGOLIN, Diaconisa CLEUSA DE OLIVEIRA VARGAS, Diaconisa OLINTA ROZANI NIEDERAUER GUTLER. 

O ano de 2024 é o ano da Provisão do Senhor nas nossas vidas e na vida de todos os que crerem em Seu Nome. 

Amém!

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

No Getsemani

 

O QUE É O GETSÊMANI?


Caros leitores, vamos dissuadir sobre o verdadeiro sentido do Jardim do Getsêmani e de seu real significado e nome no hebraico.

De acordo com os quatro Evangelhos, logo após a Última Ceia, o Senhor Jesus resolveu dar uma volta para ir ao local de oração no Jardim do Getsêmani (João 18,1). Os Evangelhos de Mateus e Marcos também identificam o lugar de oração como sendo o jardim do Getsêmani. Naquela ocasião os seus discípulos mais chegados Pedro, João e Tiago, o acompanharam para a oração.  Jesus se retirou para uma distância curta deles ("um tiro de pedra") e ali sentiu enorme tristeza dizendo: “Pai, se é do teu agrado, afasta de mim este cálice; contudo não se faça a minha vontade, mas sim a tua” (Lucas 22,42). 

Mas há algum pouco depois, Ele disse “Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade” (Mateus 26,42). Ele recitou esta oração três vezes, conferindo a situação dos Apóstolos e a cada vez que os visitava, os encontrava dormindo. Jesus então profere uma de suas famosas frases: “O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26,41). A Palavra de Deus diz: “E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão” (Lucas 22,44).

Contudo, vamos compreender que o Jardim do Getsêmani não é bem como conhecemos pela Bíblia Sagrada. Na Bíblia se referencia "Jardim", porque está se referindo a um lugar de plantas produtivas, lugar onde haveria um grande pomar. O local do Getsêmani na verdade era uma fábrica de azeite construída pelos antigos moradores daquele lugar. A palavra “GET”, quer dizer PRENSA. A palavra “SHEMANI” quer dizer AZEITE. Getsêmani, local conhecido como PRENSA DE AZEITE

A seguir vamos entender sobre o processo da fabricação do azeite e o que isso representa em nossas vidas. O primeiro azeite extraído. As azeitonas eram colocadas em sacos uns por cima dos outros, fazendo assim uma prensa natural. Assim as azeitonas "sangravam" se derramando umas sobre as outras. Isso fazia com que elas soltassem um óleo conhecido atualmente como “azeite extra-virgem”. Esse é o azeite mais puro e delicado de todos. Era o Azeite das Primícias. Esse azeite era levado no Templo que estava localizado bem em frente ao Getsêmani, para ser utilizado para acender as lâmpadas da Menorá (Candelabro).

O Candelabro de sete braços é um objeto de ritual do Templo de Jerusalém e adquiriu grande relevância na literatura bíblica. No segundo processo, o  óleo era destinado para os alimentos das famílias. Na terceira prensagem, o óleo era destinado para a cura e para ungir as feridas dos doentes e enfermos. Na quarta prensagem, o óleo era extraído para fabricação de sabão, com o fim de limpezas. Na quinta extração, o óleo era destinado para iluminação das lâmpadas das residências.

Pois em cada prensagem do óleo, demonstra-se o seu verdadeiro significado e utilização. 

O Significado do primeiro azeite é quando o Senhor Jesus orou e aceitou a tomar o cálice da redenção. Que o cálice do sacrifício. Nesse óleo o Senhor Jesus aceita cumprir os mandamentos do Pai, o de derramar o seu próprio sangue para salvação de toda humanidade. Isso foi feito, Jesus fosse recebido por Deus Pai como as primícias de todos os que através dEle serão salvos. O Senhor Jesus é a nossa primícia, o verdadeiro Óleo puro, conforme diz a Palavra de Deus: "Mas Cristo de fato ressuscitou dos mortos. Ele é o primeiro fruto da colheita (primícia) de todos que adormeceram” (1 Co 15,20). 

O primeiro azeite era a verdadeira primícia e representa o corpo de Jesus que ali estava aceitando a carne e o pecado de todas as pessoas do mundo todo. No Jardim do Getsêmani (Prensa de Azeite), o sangue de Jesus tocou o chão, tocou o Templo, e também tocou a Deus. Sucessivamente o sangue de Jesus vai sendo derramado por toda Jerusalém e em cada lugar que o sangue de Jesus tocou, representa uma área de nossas vidas e é a verdadeira lâmpada que ilumina nossos caminhos.

O primeiro azeite: Jesus é a primícia de todos nós, Ele é a vida, a videira verdadeira. O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Colossenses 1:15). 

O segundo azeite: É o Pão vivo que desceu dos céus. Ele é o alimento. O Corpo e o Sangue de Jesus: “Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o a pão; 24 E tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim” (1º Coríntios 11,23-24). 

O terceiro azeite: Jesus é nossa cura, Ele cura a todos nós, é o remédio para as nossas almas. Jesus percorreu todas as cidades e vilas, ensinando nas sinagogas, proclamando as boas novas do reino e curando todas as doenças e enfermidades” (Mateus 9:35). 

O quarto azeite: Jesus nos lavou com seu sangue carmesim. .E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5). 

O quinto azeite: Jesus é a luz do mundo. Ele ressuscitou para sempre: “Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa, Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5,14-16).

Amem! 

Tenha uma ótima leitura.

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Diretoria 2024

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA
A.G.O. 2024 -  ELEIÇÃO E POSSE DE DIRETORIA

No dia 14 de janeiro do ano de 2024, com início às 09 horas, na cidade de Palmeira das Missões, Estado do Rio Grande do Sul, na Avenida José Firmino Vilande, número duzentos e setenta e quatro, Bairro Mutirão, na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira,  foi procedida à abertura oficial da ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, A.G.O. 2024, por seu Pastor Presidente, senhor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO. Primeiramente, foi proferida a oração inicial e em seguida, entoados dois hinos da Harpa Cristã, procedida na leitura da Palavra de Deus no Livro do Êxodo, capítulo treze, do versículo treze ao vinte e sete (Êxodo 18,13-27). 
Após foram dadas as devidas oportunidades, apresentados os Obreiros e Membros presentes, entoados louvores, momento em que o Pastor Presidente ministrou sobre o referido tema bíblico. 
Em seguida o Pastor Presidente fez um relato dos assuntos referentes a eleição da nova Diretoria, como sendo chapa única, como também referenciou as demais atividades administrativas da Sede e das congregações para o fluente o ano de 2024. Salientou de que a Assembleia Geral Ordinária estava devidamente amparada pelo Estatuto Padrão da Igreja e do Ministério de Madureira e de suas prerrogativas legais, momento em que apresentou os membros da nova diretoria para o corrente ano: 

DIRETORIA ADMINISTRATIVA 2024

Presidente
Pastor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO

Vice-Presidência
Primeiro Vice-Presidente, Evangelista MOISÉS MENDES BATALHA
Segundo Vice-Presidente, Pastor JACOB VANDERLEI PORTOLAN
Terceiro Vice-Presidente, Pastor HERMÍNIO DA COSTA LIMA

Secretaria
Primeira Secretária, MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO
Segunda Secretária, Missionária ÂNGELA MARA TEIXEIRA LIMA

Tesouraria
Primeira Tesoureira, Missionária ODILA STEPHANINI BATALHA
Segunda Tesoureira, Missionária ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA

Conselho Fiscal
Diácono GILSEMAR DANIEL BAGOLIN
Diaconisa CLEUSA DE OLIVEIRA VARGAS
Diaconisa OLINTA ROZANI NIEDERAUER GUTTER


DEPARTAMENTOS PARA 2024

CIBEPAM
CIBE - Confederação das irmãs Beneficentes Evangélicas do Ministério de Madureira e do Círculo de Oração, na Sede do Campo de Palmeira das Missões e também nas Congregações:

Sede
Presidente, Pastora MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO, 
Tesoureira, Missionária ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA,
Secretária, Missionária ODILA STPHANINI BATALHA. 

Congregações
Missionária ANGELA ROSANE PORTOLAN - Santo Augusto,
Missionária ANGELA MARA TEIXEIRA LIMA - Irai. 

Dirigentes das Congregações
Pastor JACOB VANDELEI PORTOLAN - Santo Augusto
Pastor HERMÍNIO DA COSTA LIMA - Irai

Fraternais do Campo
No dia 30 de março de 2024, Irai. 
No dia 06 de junho de 2024, Santo Augusto.
No dia 07 de setembro de 2024, Palmeira das Missões

Consagração ao Diaconato
GILSEMAR DANIEL BAGOLIN
DAIANE TOMBINI BAGOLIN.

Escolinha de Crianças
ANGELA DE MATTOS DE LIMA
ADRIANA DE MATTOS DE LIMA

Portaria e Recepção
Diácono GILSEMAR DANIEL BAGOLIN
DAIANE TOMBINI BAGOLIN

Grupo de Jovens
Presbítero GABRIEL CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO

Dirigentes do Coral
Missionária ODILA STEPHANINI BATALHA
Missionária ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA

Fotos
MINISTÉRIO DE MADUREIRA - UMA IGREJA FELIZ!

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Monte Proverá!

A PROVISÃO DE DEUS!

A Bíblia registra a história da provisão de Deus no monte do sacrifício, conhecido como Monte Moriá, que quer dizer Jeová Jireh, ou Monte do Senhor Proverão. Essa história ainda destaca a fé e a obediência de Abraão como um exemplo para todos nós. A Bíblia diz que somos escolhidos e amados por Deus, mas também somos provados por Ele. Por mais que tais provações pareçam intransponíveis, devemos nos lembrar de que nada pode frustrar Seus planos. Deus sempre permanece fiel à Sua Palavra. Nesta matéria falaremos sobre o teste a qual Abraão foi submetido e como Deus revelou Sua provisão naquela ocasião.

Neste lindo relato bíblico sobre Abraão podemos ver que o patriarca enfrentou muitas provações e dificuldades. Abraão precisou partir de sua terra, saindo do meio de sua família (Gênesis 11:27; 12:5) e ir a um lugar desconhecido. Abraão enfrentou situações complicadas até mesmo de escassez e de fome (Gênesis 12:10). Essas situações também envolviam perigos militares (Gênesis 14:1-16), além disso, precisou lidar com a questão da esterilidade de sua esposa Sara. 

Quando Abraão partiu de sua terra, já tinha 75 anos de idade e sua esposa era dez anos mais jovem. Devido à idade avançada, talvez Abraão, naquela ocasião não tivesse mais nenhuma expectativa de ter um filho com sua velha esposa. Entretanto, Deus o chamou e lhe fez uma promessa acerca de sua descendência. Mas apesar de ter passado por muitas provações, com o nascimento de seu filho Isaque, é que Abraão seria submetido ao maior teste de sua vida, e conheceria a provisão de Deus no monte do sacrifício.

Em dado momento, segundo Seus planos, Deus concedeu o herdeiro que aquele casal tanto esperava. Pois Isaque foi o filho da promessa, e se tornou o centro de toda a esperança de Abraão em relação às promessas de Deus, ou seja, Abraão tinha a plena certeza de que Isaque representava a linhagem pela qual o que Deus havia lhe prometido seria cumprido.

No entanto, num determinado momento, Abraão foi submetido à provação mais difícil de sua vida, quando Deus pediu seu filho Isaque em sacrifício. Com tal pedido, Abraão foi levado ao limite de sua capacidade humana, de modo que apenas a fé verdadeira seria capaz de mantê-lo fiel a Deus. Apesar do grande amor de Abraão por Isaque, esse sentimento de pai e filho não foi o maior dilema que o patriarca enfrentou quando Deus pediu Isaque em sacrifício. 

Mas na verdade, a maior dificuldade de Abraão foi estar diante da possibilidade da promessa de Deus não se cumprir. Todavia, foi exatamente nesse ponto que a o exemplo maior de fé do patriarca foi revelado a, todos nós. Conforme o escritor da Epístola aos Hebreus, Abraão confiou fielmente que Deus, para cumprir Sua promessa, poderia fazer com que Isaque ressuscitasse dos mortos.

Contudo, Abraão estava sofrendo, porém sabia que de uma forma ou de outra, que os planos de Deus não seriam frustrados. Mas de acordo com o texto de Hebreus, o escritor afirmou que, figuradamente, Abraão recebeu Isaque de volta dentre os mortos. No livro de Gênesis a resposta de Abraão em relação à pergunta de Isaque acerca do cordeiro que seria sacrificado, nos mostra como a fé do patriarca o fez enxergar a ordem de Deus à luz das promessas. Ele diz: “Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto” (Gênesis 22:8). Tal resposta parece indicar que em todo momento Abraão acreditava que Deus providenciaria um sacrifício substituto.

O mesmo principio podemos notar no versículo 5 do mesmo capítulo, quando Abraão diz aos seus servos: “Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós” (Gênesis 22:5). Percebe-se que Abraão não esperava voltar sozinho, trazendo consigo no máximo um cadáver, mas Abraão confiava na fidelidade de Deus, pois esperava pacientemente pelo milagre. Os estudiosos acreditam que Isaque tinha cerca de 25 anos naquela ocasião. Essa sugestão parece estar de acordo com o texto bíblico que mostra Isaque como alguém forte o suficiente para carregar a madeira que seria utilizada no holocausto.

Contudo, além do exemplo de fé de Abraão, esse episódio também demonstrou a obediência e a fé do próprio Isaque. Durante o caminho rumo ao Monte Moriá, a Bíblia nos informa que Isaque não sabia que ele próprio seria sacrificado (Gênesis 22:7). Porém, quando foi informado por seu pai de que seria ele próprio o sacrifício, a Bíblia não nos relata um Isaque reclamando ou tentando fugir; ao contrário  disso, a Bíblia descreve Isaque se deitando sobre a lenha em ato de obediência.

O episódio do sacrifício de Isaque é muito significativo, pois possui claramente vários paralelos diretos com a expiação de Jesus Cristo na Cruz do Calvário, significando que a provisão de Deus de um cordeiro prefigurou o sacrifício expiatório de Jesus Cristo. Jesus morreu em nosso lugar para que pudéssemos viver e alcançar a vida eterna. No Evangelho de João lemos: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29). 

O Senhor Deus proveu para o nosso lugar o Seu próprio Filho. Abraão colocou sobre Isaque a lenha do holocausto, da mesma forma com que sobre Jesus foi depositado todos os nossos pecados. Deus pediu a Abraão que ele entregasse seu único filho. Claro que Abraão também era pai de Ismael, mas Isaque era o único pela qual a linhagem da promessa continuaria. Tal como Abraão não negou seu próprio filho, Deus também entregou Seu único Filho por todos nós (João 3:16).

Amém!

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.