MATÉRIAS PUBLICADAS

Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2023

Cura Divina!

 PROPÓSITOS DA CURA DIVINA

 Senhores leitores, vamos falar sobre cura divina nesta publicação, pois tem coisas que a medicina pode curar, mas outras para a medicina e para a ciência apurada são dadas como doenças incuráveis. Algumas doenças como a AIDS e o câncer, ou algumas outras patologias de nascença são também conhecidas como incuráveis.  Por mais que a medicina nos últimos tempos tenha se desenvolvido, ainda assim, as doenças que são conhecidas como doenças incuráveis continuam matando muitas pessoas. Porém ao longo da história bíblica conhecemos curas maravilhosas e os fenômenos de cura continuam acontecendo dentro de nossas igrejas.

Vamos dissuadir sobre alguns propósitos de cura pela Palavra de Deus e pela fé, que é pelo poder de Deus sobre todas as coisas. Assim vamos manter a direção na mensagem sobre a verdadeira fonte de cura divina, mas não devemos ignorar que há muitos enganadores que colocam falsas esperanças naqueles que estão ali desesperados em busca de um milagre nas suas vidas.

Primeiramente devemos crer que a vontade de Deus é soberana e em tudo é a sua própria vontade e que todas as coisas estão debaixo de Seu poder.  Muitas vezes temos dificuldades de compreender a vontade suprema do Criador pela nossa simples concepção humana que é muito limitada e deficitiva de compreender as coisas do alto. Como é difícil de aceitarmos quando há demasiado sofrimento trazido pela enfermidade. Contudo, quando proferimos orações, é necessitamos lembrar de que Deus sempre está correto em todos os seus desígnios, mesmo naquilo que se relaciona às nossas aflições físicas. Mas o sofrimento de cada um com certeza é conhecido de Deus. Porém temos a certeza disso para todos os que são verdadeiramente seus filhos. O sofrimento é um meio pelo qual o Criador nos alcança bênçãos no meio das lutas. Vejamos em Romanos 8,26-28: E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Mas é necessária a confiança na medicina, afinal o Senhor deixou para todos usarmos e desfrutarmos, pois isso capacitou os médicos. Embora sabemos que a oração tem os seus propósitos de curar pessoas, mas não tem o dever de substituir completamente os cuidados médicos. A nossa fé nas orações são dádivas de Deus e os seus resultados são distribuídas para todos os que creem no poder de Suas ações divinas. Cremos que Deus pode optar por responder aos pedidos de cura usando as mãos de um médico em qualquer circunstancia ou realizar um milagre. O importante é crer sempre na cura da pessoa por Deus e pela medicina. Esse é o grande resultado. A Palavra de Deus nos diz o seguinte em São Lucas 10,33-35: Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar”. Nesta passagem vemos o agir de Deus e a ação humana para salvar e curar o enfermo de acordo com a boa ação do samaritano.

Nas orações intercessoras encontramos os ensinamentos de Jesus, conforme a Palavra de Deus em Mateus 7,7-11: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”. Mesmo que fizermos tudo o que estiver ao nosso alcance para a realização da cura, também precisamos fazer sob as devidas providências do Senhor. Porque devemos convidar Jesus e entregarmos todos os nossos afazeres a Ele, porque Ele tem se preocupado profundamente com todos os que nEle creem.

Contudo precisamos ter a certeza de que todas as curas provem de Deus. Sempre que a saúde de uma pessoa for restaurada, seja por um profissional da medicina ou por intervenção através de orações, em todos os casos devemos atribuir a Deus que é quem merece todos os créditos. Assim nunca será um engano louvar a Deus e agradecer por todas as curas recebidas.  Vejamos o que diz a Palavra de Deus em São Tiago 1,17: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”. Que Deus nos abençoe e nos dê toda a sorte de cura sobre todas as doenças, seja pela medicina ou pela cura divina. 

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que venham a engrandecer o Reino de Deus, para o qual sou um pequeno obreiro, semeador da Palavra de Deus, que recebeu o chamado dAquele que fez, conhece e sabe todas as coisas, Jesus de Nazaré, o nosso Senhor e Salvador! Deixe aqui, seu brilhante comentário!