NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

quinta-feira, 20 de março de 2025

Dedicação de Crianças!

DEDICAÇÃO DE CRIANÇA!


1.         DEDICAÇÃO DE CRIANÇA AO SENHOR!

A dedicação de Crianças ou Apresentação é mais do que nunca uma tradição religiosa, mas que tem fundamentos religiosos nas mais diversas comunidades cristãs de todos os tempos. Contudo, analisando de acordo com a Palavra de Deus, nos Evangelhos, como no Novo Testamento ou Novo Pacto, acontecem muitas perguntas e diversas reflexões muito importantes sobre a dinâmica a dessas práticas cristãs.

Quando examinamos a luz das Santas Escrituras, não nos deparamos com mandamentos sagrados, mas como orientação de como consagrarmos e de apresentarmos as crianças ao Senhor, mas assim destacamos da importância dessas práticas religiosa na família contemporânea e em todo o mundo religioso cristão.


2.        DEDICAÇÃO DE CRIANÇAS NAS SANTAS ESCRITURAS!

Na Palavra de Deus, encontramos os argumentos que frequentemente são mencionados na dedicação ou apresentação de crianças aos moldes do Senhor Jesus no Templo de Herodes, conforme registrado nas Bíblia Sagrada. Mas é importantíssimo compreendermos o contexto desses fatos, para uma melhor compreensão espiritual a luz das Escrituras.  O Senhor Jesus viveu na época da Antiga Aliança, assim como seus familiares e discípulos. O que reforça que a apresentação no Templo de Herodes cumpriu uma ordenança da Lei de Moisés que diz: “Consagre a mim todos os primogênitos. O primeiro filho israelita me pertence, não somente entre os homens, mas também entre os animais” (Êxodo 13:2).

Os pais do Senhor Jesus, José e Maria, o levaram para o Templo em Jerusalém para apresentar ao Senhor Deus, assim como oferecer um sacrifício de acordo com a Lei do Senhor (Lucas 2:22-24). Assim se cumpriu nesse ato, um mandamento do Antigo Pacto, e os cristãos do Novo Pacto já não estão mais debaixo das obrigações legais da antiga lei.


3.        A RESPONSABILIDADE PATERNAL NA FORMAÇÃO CRISTÃ!

Um comportamento muito comum na comunidade cristã acerca da consagração das crianças, que os pais devem e comprometer na educação, na formação e alimentação das crianças conforme os ensinamentos da Palavra de Deus, até a independência e maioridade dos filhos. Contudo, nesse panorama, podemos questionar, pois o comprometimento dos pais na educação de seus filhos de acordo com a formação na fé cristã, não se deve ser baseado apenas num cerimonial de apresentação, e sim na profissão de fé e na prática cotidiana de como deve ser os reais parâmetros das famílias cristãs.


4.       CRENÇAS SOBRE CRIANÇAS QUE NÃO SÃO APRESENTADAS AO SENHOR!

Verdadeiramente, existem muitos tipos de crenças em volta das crianças que não são dedicadas ao Senhor. Muitos pensam que se a criança não for dedicada a Deus, pode estar sujeita há muitos tipos de males, de maldições ou mês da falta de cuidados divino. Assim, muitos atribuírem doenças e dificuldades pela falta de não apresentado à criança numa Dedicação ao Senhor.

Mas é muito importante compreendermos que Deus com certeza cuida das nossas crianças e povo cristão deve reconhecer a veracidade escrita no Novo Pacto, o qual esta firmado pelo Senhor Jesus Cristo, o modelo para todos nós, de onde somos abençoados e protegidos por crer com fé nEle, mas não somente num um ritual religioso.


5.       VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE DEDICAÇÃO DE CRIANÇAS!

A seguir, foram relacionados versículos da Palavra de Deus que são formalmente usados nas consagrações de crianças:

1.         1. ORIENTAÇÃO E BENÇÃOS:

 a.       aOrientação Paternal: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele” (Provérbios 22:6);

  1.  As Bênçãos de Ter Filhos: “Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão” (Salmos 127:3);
  2. A Graça De Deus: “O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” (Números 6:24-26);

2.        2. ENSINAMENTOS PATERNAIS BÍBLICOS

a.          a. Jesus abençoou as crianças e encorajou sua vinda a ele (Mateus 19:13-15).

  1. O profeta João Batista foi chamado para preparar o caminho do Senhor desde a infância. (Lucas 1:76);
  2. A importância de conhecer as Escrituras desde a infância (2 Timóteo 3:15).

6.        CONSAGRAR OU APRESENTAR CRIANÇAS NO NOVO PACTO! 

    a. É prática da igreja cristã, consagrar a criança a Deus em um culto?

    A apresentação de uma criança poderá ser realizada na igreja como um ato de fé e de gratidão, reconhecimento e celebração da vida do mais novo membro da família em Cristo Jesus e da família da fé. Contudo, não deve ser confundida com uma consagração que carrega obrigações legais e religiosas na vida da criança, mas como uma oportunidade para a comunidade cristã de se unir em oração e em ações de graça pela nova vida que Deus concedeu a uma família crista, pois é a expressão da fé e da comunhão, mas nunca a imposição de obrigações religiosas.

    b. Prática Religiosa

    Mas é de suma importância que o povo cristão compreenda a luz da verdade das Escrituras Sagradas e o verdadeiro fim por trás de suas atividades da fé cristã. Mas a dedicação de crianças é um grande exemplo de como a se deve interpretar as Escrituras Sagradas entre as diferentes tradições cristãs existentes no mundo. Mas na medida em que a fé do povo cristão evolui, deve se adaptar aos ensinamentos e mandamentos bíblicos do Novo Testamento ensinado em determinado pelo Senhor Jesus Cristo, como também é muito importante manter o equilíbrio e a consciência centrada na Palavra de Deus, nos Evangelhos que narram a vida de Cristo Jesus.


7.        O SIGNIFICADO DE TUDO ISSO

Como frisamos na parte inicial, a Dedicação ou Apresentação de Crianças numa determinada comunidade de fé, ou numa determinada igreja, pode compreender como um ato simbólico e muito significativo. Contudo, não seja uma ordenança estritamente determinada no Novo Testamento, mas representa a importância de reconhecer e de celebrar a dádiva de uma nova vida dentro da comunidade de cristão. Assim, surge uma grande oportunidade para os pais expressarem a sua em Deus, e de compromisso em criar os seus filhos de acordo com os princípios cristãos dos Evangelhos de Cristo Jesus, pois quando os pais levam seus filhos numa igreja para dedicá-los ao Senhor, estão convidando a comunidade da fé para compartilhar de seus momentos de alegria, oração e confraternização pela criança dedicada e pela sua família. Com certeza é uma demonstração que a igreja é uma família espiritual e que apoia e ensina a confraternizar com muita alegria os desafios de cada família e sua comunidade cristã.


8.       A FUNÇÃO PASTORAL!

Cada pastor ou líder religioso desempenha um papel muito importante na orientação das igrejas com relação às práticas como a dedicação e apresentação de crianças, pois precisam se dedicar para ensinar e explicar as bases bíblicas e teológicas por trás dessas práticas, assim garantindo que a compreensão e a fé dos irmãos sejam enriquecidas pelo poder da Palavra de Deus. Pois aos se aprofundar nos ensinamentos das Escrituras e das tradições cristãs, o povo começa a tomar decisões informadas de como praticar a sua fé de acordo com os princípios da Palavra de Deus ensinados no Novo Testamento ou Novo Pacto do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. A Dedicação ou consagração e apresentação de crianças, é um exemplo do procedimento contínuo de reflexões e adaptações na melhor forma de exercer uma fé mais robusta e muito significativa para a família cristã.

Amem!

Gênesis 28

ESTUDO BÍBLICO DE GÊNESIS 28

 Gênesis 28 fala sobre a fuga de Jacó após ter recebido a bênção de Isaque. O estudo bíblico de Gênesis 28 revela que o Senhor apareceu a Jacó num sonho enquanto ele seguia para Padã-Harã. Aquele episódio foi muito importante na vida de Jacó.

O esboço de Gênesis 28 pode ser dividido em três partes:

·         A fuga de Jacó para Padã-Harã (Gênesis 28:1-9).

·         A visão da escada (Gênesis 28:10-17).

·         Jacó ergue uma coluna em Betel (Gênesis 28:18-22):  18 Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.19 E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz. 20 E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; 21 E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; 22 E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

 

A fuga de Jacó para Padã-Harã (Gênesis 28:1-9)

Gênesis 28 começa registrando a bênção de Isaque a Jacó (Gênesis 28:1-4). Diferentemente da bênção registrada em Gênesis 27 que tratava especialmente a questão da sucessão patriarcal, a bênção relatada em Gênesis 28 ligava Jacó diretamente às bênçãos da aliança abraâmica; que compreendia as promessas de posteridade e possessão da terra.

O conteúdo da bênção deixa isso claro: “Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça fecundo, e te multiplique para que venhas a ser uma multidão de povos; e te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que possuas a terra de tuas peregrinações, concedida por Deus a Abraão (Gênesis 28:3,4).

O nome divino empregado por Isaque ao abençoar Jacó foi El Shaddai, isto é, “Deus Todo-Poderoso”. Esse foi o mesmo nome com o qual o próprio Deus havia se revelado a Abraão (Gênesis 17:1 - 1 - Abrão tinha noventa e nove anos. O Senhor apareceu-lhe e disse-lhe: “Eu sou o Deus Todo-poderoso. Anda em minha presença e sê íntegro).

 Depois, Isaque despediu Jacó e o enviou a Padã-Harã. Isaque e Rebeca também não queriam que Jacó tomasse como esposa uma mulher Cananéia. Então enviá-lo à casa de Betuel em Padã-Harã também serviu a esse propósito. Inclusive, Esaú já tinha se casado com mulheres cananéias e isso foi motivo de grande desgosto para seus pais (cf. Gênesis 27:42-46).

Betuel era o avô materno de Jacó. O objetivo era que Jacó se casasse com uma das filhas de Labão, o irmão de Rebeca (Gênesis 28:2). Além disso, a viagem de Jacó também fazia parte do plano de Rebeca em protegê-lo da ira de Esaú.

Essa primeira parte de Gênesis 28 termina com uma tentativa desesperada de Esaú em agradar seus pais e rivalizar de alguma forma com Jacó. Ele havia entendido que seus pais não se agradavam das mulheres de Canaã, e que tinham enviado Jacó à casa de seus parentes para conseguir-lhe uma esposa.

Então Esaú foi buscar uma nova esposa entre as filhas de Ismael, irmão de Isaque e filho de Abraão. Mas esse episódio apenas reforçou a falta de discernimento espiritual de Esaú, pois apesar de Ismael ser filho de Abraão, ele não era o herdeiro da promessa da aliança do Senhor (cf. Gênesis 17:18-21; 21:12-13).

A visão da escada (Gênesis 28:10-17)

Durante a jornada de Jacó rumo a Padã-Harã após sair de Berseba, ele parou num certo lugar para passar a noite. Mais a frente, o texto bíblico de Gênesis 28 esclarece que aquele lugar era Betel. Esse lugar ficava cerca de 80 quilômetros ao norte de Berseba, e 10 quilômetros de Jerusalém.

A Bíblia diz que Jacó pegou uma das pedras do lugar e a usou como seu travesseiro (Gênesis 28:11). A palavra “travesseiro” traduz um termo hebraico que pode indicar que a pedra não serviu necessariamente para apoiar a cabeça de Jacó, mas para protegê-la.

Enquanto dormia, Jacó teve um sonho em que ele viu uma escada cuja base estava posta na terra e seu topo atingia o céu. Os anjos do Senhor subiam e desciam pela escada. A imagem vista por Jacó provavelmente era uma grande rampa de pedras com degraus que se estendia até alcançar o céu (Gênesis 28:12).

O escritor de Gênesis diz que o Senhor estava perto de Jacó e falou com Ele. A mensagem de Deus para Jacó relembrava as promessas que Abraão recebeu do Senhor. Deus afirmou a Jacó a sua aliança, garantindo-lhe sua presença, proteção e benção sobre sua descendência (Gênesis 28:13-15). Quando Jacó acordou, ele reconheceu que Deus estava naquele lugar e temeu (Gênesis 28:16,17).

Aquela visão foi um grande encorajamento para Jacó. Num certo sentido, a visão de Jacó naquele sonho também apontava para Cristo, o único acesso dos homens a Deus (cf. João 1:51; 1 Timóteo 2:5).

Jacó ergue uma coluna em Betel (Gênesis 28:18-22)

Como resposta à maravilhosa experiência que havia tido, Jacó tomou aquela mesma pedra que ele tinha usado durante a noite para se deitar e a erigiu em coluna. Naquela época, era costume afirmar a importância religiosa de um lugar através da edificação de uma coluna de pedra.

A intenção de Jacó era exatamente essa, pois em seguida, sobre o topo da coluna de pedra, ele derramou-lhe azeite num ato de consagração. Então ele chamou aquele lugar de Betel, que significa “a casa de Deus”.

Na sequência, Jacó fez um voto a Deus; na verdade o voto mais longo registrado em todo o Antigo Testamento (Gênesis 28:20-22). No voto, basicamente Jacó prometeu reconhecer o Senhor como seu Deus e dar o dízimo de tudo o que lhe fosse concedido, caso Deus cumprisse sua promessa.

Por isso a maioria dos estudiosos entende que Jacó tentou fazer um tipo de barganha com Deus. Na visão, o Senhor já tinha lhe garantido sua bênção, presença e proteção incondicionais; mas parece que Jacó queria garantir através de seu voto que Deus realmente cumpriria sua promessa.

Alguns poucos intérpretes preferem traduzir a expressão “se Deus for comigo” usada por Jacó, por “já que Deus […]” (Gênesis 28:20). Nesse caso, o voto de Jacó teria sido uma adoração sincera com base na confiança na promessa do Senhor; e não uma tentativa de comprar o favor divino.

Mas é mais provável que o voto de Jacó em Gênesis 28 realmente tenha sido um voto de uma pessoa imatura na fé. Ele ainda tinha muito a aprender sobre seu relacionamento com o Senhor. Aqui vale lembrar que somente depois de alguns anos foi que Jacó teve um encontro com Deus no Vale de Jaboque que transformou sua vida e lhe deu maturidade espiritual (Gênesis 32:24-28).

Boa Elitura,

Amem!

quarta-feira, 5 de março de 2025

Fé Em Deus!

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Fé Em Deus 


Palavra de Deus: "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." (1 Pedro 5:7)

Sabemos que nesta vida, muitas vezes haverá problemas em que você não terá a capacidade ou os recursos necessários para resolver. Haverá circunstâncias além do seu controle. Provas virão. E é aí que você precisa confiar em Deus.

Mas quando surge aquela cobrança inesperada e você se pergunta sobre como irá pagá-la. Quando você tem uma crise em seu casamento e você quer saber como vai superá-la.

Contudo, quando um ente querido morre inesperadamente e você quer saber como vai sobreviver a isso, aqui está a resposta: você vai confiar em Deus. Você deve confiar em Deus. E Deus vai se manifestar a você.

Com Deus nada é grande demais nem pequeno demais para Deus. Às vezes tendemos a minimizar as lutas dos outros. Eles nos dirão com o que estão lidando e vamos pensar: "Vamos lá. Você sabe de tudo pelo que passei. Tenho sofrido muito mais que você." Mas saiba que esse tipo de pensamento não está certo. As dificuldades dos outros podem não parecer significativas para você, mas são importantes para eles. E se são importantes para eles, também as são para Deus. Cada um de nós deve vir a Deus com suas lutas e dificuldades.

Mas podemos perguntar, se existe algo que está lhe tirando o sono? Existe algo lhe incomodando agora? Mas há alguma necessidade que você tenha? Se tiver, leve-a para Deus. Nada é tão grande demais nem pequeno ou insignificante demais para Deus.

O Escritor salmista escreveu: "Ouve o meu clamor, ó Deus; atenta para a minha oração. "Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu." (Salmos 61:1-2).

Saiba que quando nos confrontamos com uma necessidade, não importa o quão grande ou pequena ela seja, precisamos buscar a Deus a resposta e o Seu socorro.

Tenhamos todos um om dia e uma abençoada quarta feira.

A Paz de Jesus Cristo Salvador!


Pastora Martha Valéria

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2025

ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA MADUREIRA - ASSEMAD 2025/2026

ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA MADUREIRA - ASSEMAD 2025/2026
ANO 2025/2026

ASSOCIAÇÃO CASA DA SOPA DE IRAÍ

ASSOCIAÇÃO CASA DA SOPA DE IRAÍ
DIRETORIA ACSI - BIÊNIO 2024/2025

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.