MATÉRIAS PUBLICADAS

Páginas

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Perdoar!

 O DOM DE PERDOAR! 

Tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-Te e grande em bondade, Tu não os desamparaste (Neemias 9:17).

Meus queridos leitores, o perdão requer a justiça, para que o pecado não seja meramente perdoado, mas que seja executada sobre ele a pena de morte. Paulo escrevendo sua Carta à Igreja de Roma, disse o seguinte em Romanos 6:23: “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Quando entendemos as Santas Escrituras, compreendemos que Deus, no dom de Seu Filho unigênito, satisfez a ambos esses requisitos com relação ao pecado. Fazendo com que Jesus morrendo em lugar do homem, cumprisse a pena e provesse o perdão para aqueles que nEle crerem. Mas o Eterno Deus requer que confessemos nossos pecados e perante Ele nos humilhemos de coração, pois devemos, ao mesmo tempo, ter confiança nEle como um terno Pai amoroso e cheio de compaixão que não abandona aqueles que nEle põem a confiança. O Senhor Deus não Se desanima conosco por causa de nossos pecados, pelo contrário, podemos cometer erros e ofender, mas esta sempre disposto a confiar, mas não para que o homem viva completamente no pecado achando que Deus irá salvar de qualquer jeito. Essa não é a mensagem. Vejamos o seguinte texto: “Queridos irmãos, se algum de vós se desviar da verdade e alguém o reconduzir a ela, lembrai-vos disto: quem ajudar um pecador a se arrepender do seu mau caminho salvará da morte essa alma e contribuirá para o perdão de uma grande multidão de pecados” (Tiago 5,19-20).

O Espírito Santo nos ensina a reconhecer quem verdadeiramente somos. Mas quando nos arrependemos e vamos ter com Ele com o coração contrito, Ele não nos faz voltar à natureza para a qual Ele nos criou. Quando buscamos a Deus e não O encontramos, é por que há ainda, empecilhos a serem removidos de dentro do ser humano. Muitos têm acariciado sentimentos errados e tem orgulho, presunção, impaciência e murmurações, pois tudo isso nos separa de Deus, pois os pecados devem ser confessados, porque tem que haver a mais profunda obra de graça no coração e arrependimento completo. Na Palavra de Deus encontramos a seguinte mensagem: “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás” (Salmos 51,17).

Assim temos que aprender na escola de Jesus Cristo alguma coisa, senão a Sua justiça pode dar-nos o direito a uma única das suas mais bênçãos do concerto da graça: O perdão! Quando olhamos para nós mesmos como se tivéssemos poder para nos salvar, esquecemos dEle, porque Jesus morreu por nós porque somos incapazes de fazermos isso. Porque nEle está toda a nossa esperança, a nossa justificação, a nossa justiça. Jesus é nosso único e suficiente Salvador, pois embora milhões de pessoas que carecem de cura rejeitem a misericórdia por Ele oferecida, mas ninguém que confie em Seus méritos será deixado a perecer. Veja o tema central central da Palavra de Deus para a nossa salvação em São João 3,16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Mas na Palavra de Deus encontramos e expressões e momentos que para nós são de ouro, segunda a Sua Palavra: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça” (1João 1:9). Encontramos tantas referencias bíblicas sobre o tema, porque os que têm fome e sede de justiça serão fartos, pois Jesus assim prometeu.

O nosso Precioso Salvador sempre esta com Seus braços abertos e sempre pronto para nos receber com Seu grande coração de amor, assim está à espera para abençoar a todos que nEle confiarem. Jesus já nos perdoou e esta sempre disposto a perdoar novamente, mas é necessário segui-lo com o coração cheio de Seu eterno amor e bondade. Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (João 1,11-13). Creia nisso! Tenha um ótimo final de semana com o Senhor Jesus Cristo Salvador.  

Amem!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que venham a engrandecer o Reino de Deus, para o qual sou um pequeno obreiro, semeador da Palavra de Deus, que recebeu o chamado dAquele que fez, conhece e sabe todas as coisas, Jesus de Nazaré, o nosso Senhor e Salvador! Deixe aqui, seu brilhante comentário!