MATÉRIAS PUBLICADAS

Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2021

O Preço da Cruz!

 O PREÇO DA CRUZ

 Nesta semana vamos falar sobre fatos bíblicos históricos e o preço que pagaram para chegar ao Evangelho dos dias atuais. Sabemos que os cristãos primitivos e os Apóstolos cruzaram com muitas culturas e muitos deuses, todos os deuses guerreiros como Júpiter, deus romano, Zeus, deus grego, Odim, deus dos escandinavos e assim muitos outros. Mas o Deus que morreu na cruz que não carregava armas, que não era guerreiro e nem tirânico, era uma nova mensagem que ainda não era conhecido. Nem mesmo os judeus entendiam isso, porque o que Jesus pregava era um escândalo, totalmente diferente do que praticavam em termos religiosos. O Apóstolo Paulo falou sobre isso: “Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios” (1 Co 1: 22- 23).  O mesmo Apóstolo escrevendo para os Filipenses em 2:5-1, ensinou sobre como andar caminho de Jesus: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus…”. Pensemos no preço eterno que pago por Deus Pai para nos redimir a humanidade e de como podemos participar da história da redenção do mundo.

Com Deus é um relacionamento perfeito e eterno, pois é a causa criada que deu origem a todas as coisas. Quando decidiu criar o universo do caos, as criaturas celestes e o homem foram criados à sua imagem e sua semelhança. Nós o nomeamos Deus e lhe demos muitos nomes bíblicos e não bíblicos nas mais diversas culturas religiosas para Este Ser tão perfeito em toda as coisas. Por todos nós, Jesus pagou um preço eterno para a salvação do homem.

Na cruz, na ressurreição e na ascensão o Senhor Jesus Cristo colocou ordem o caos porque condenou toda sorte de dominação humana e derrotou toda sorte de opressão satânica, como o ódio, a violência, a injustiça e a morte, Jesus levou sobre o madeiro. Jesus disse a seguinte frase: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Lc 23,34). Jesus estava dizendo que toda a violência sofrida, todos os ataques morais, físicos e espirituais sofridos não eram meramente humanos, pois tudo o que sofreu foi realizado pelas forças do inimigo e indução do inimigo através dos homens. Isso demonstra que o mal usa pessoas, locais e fatos para realizar seus intentos. Embora o sofrimento de Jesus fosse profético, o inimigo usou pessoas.

Jesus levou sobre si as nossas enfermidades e as do mundo inteiro de todas as épocas e de todos os lugares. Na ressurreição venceu o nosso pior inimigo que é a morte e colocou fim ao domínio do inimigo nos assegurando a vida eterna. Jesus na ascensão foi aclamado como Senhor dos senhores, nos dando o direito de chegarmos a Deus através de Sua vida. Ele disse: “Eu Sou o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. Com tais afirmações nos deu a liberdade de buscarmos o verdadeiro caminho da salvação que somente encontramos nEle.

Devemos ter mesmo sentimento que houve em Jesus Cristo (Fl 2:1-5).  Todos somos exortados a termos os mesmos sentimentos e os mesmos pensamentos que houve em Jesus Cristo. Sentimentos de humildade, pois devemos considerar os outros superiores a nós mesmos. Esses sentimos somente podemos ter através dos ensinamentos de Jesus. Doutra sorte, não teríamos tais sentimentos, pois o ser humano, teus os seus sentimentos carnais que nos levam ao distanciamento das coisas de Deus. Jesus pagou um preço caro para nos resgatar das trevas e nos colocar na Sua maravilhosa luz. Esta luz é a Sua Palavra e os seus ensinamentos que nos levam para o verdadeiro caminho da redenção. Paulo escrevendo a segundo Carta aos Coríntios disse: “Ora, aquele que esta em Cristo Jesus, nova criatura é, as coisas velhas se passaram eis que tudo se fez novo” (2ª Co 5,15). O desejo de Deus em Cristo Jesus é de que todos os homens venham a conhecer a Deus e viver debaixo de Sua Eterna graça e misericórdia

Por fim, a nossa missão esta explícita na Palavra de Deus que diz: Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós” (João 20,21). Esta é a missão evangelizadora do Senhor Jesus. Evangelizar humanizando e humanizar evangelizando. Somos chamados a lavar os pés dos outros. Paulo diz em Colossenses 1:24: “Agora me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho que resta das aflições de Cristo, que é a igreja”. O que o Apóstolo diz é que tem o mesmo sentimento de Cristo, e isso é o resgate da ética. É a busca do supremo bem comum de todos os que nEle crerem. Deus vos abençoe! (a) João Amilton. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que venham a engrandecer o Reino de Deus, para o qual sou um pequeno obreiro, semeador da Palavra de Deus, que recebeu o chamado dAquele que fez, conhece e sabe todas as coisas, Jesus de Nazaré, o nosso Senhor e Salvador! Deixe aqui, seu brilhante comentário!