MATÉRIAS PUBLICADAS

Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Apresentação de Criaça!

 APRESENTAÇÃO DE CRIANÇA


Neste domingo, dia 31 de agosto de 2025, no Culto da Família Madureira, que teve início às 19 horas, foi realizada as atividades cultuais, dirigido pelo Pastor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO, Presidente da Igreja, quando foi procedida a Apresentação de Criança, com base na leitura da Palavra de Deus, no Evangelho de Lucas, no capítulo 2.21-22, que tem a seguinte mensagem: "Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido. Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor”. Em seguida foi apresentado ao Senhor o menino MATTEO DE MOURA MUHL, natural deste município, nascido no dia 09 de maio de 2025, nesta cidade, filho de ANTÔNIO HENRIQUE MUHL DA SILVA e de STEFANI DE MOURA DE OLIVEIRA, residentes e domiciliados neste município, sendo que serviram como Testemunhas de Apresentação, ANTÔNIO VALCIR DE OLIVEIRA JÚNIOR, MARINA DA SILVA NOVAIS e MARIANA DA SILVA NOVAIS.

Na oportunidade, o Pastor DARI DOS SANTOS DUTRA, ministrou a Palavra de Deus, auxiliando na Apresentação da Criança. A Palavra ministrada foi sobre termos o compromisso com a Obra de Deus que é Santa, baseada no Livro de Êxito e a história do Povo de Israel e a purificação dos sacerdotes.

Que Deus abençoe a todos os presentes.

Fotos:


sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Aniversário Pr João Amilton

CULTO DE AÇÕES DE GRAÇAS

Aniversário do Pastor João Amilton


No dia 24 de agosto do fluente ano, foi realizado um Culto de Ações de Graças pelo transcurso do aniversário do Pastor JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO, Presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira do Campo de Palmeira das Missões, ocorrido no dia primeiro de agosto, celebrado na sede da Igreja, trabalhos do culto coordenados pela Pastora MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO e pelo Primeiro Vice-Presidente da Igreja, Evangelista MOISÉS MENDES BATALHA, onde foram entoados louvores, homenagens e mensagens de agradecimento pela vida do aniversariante, com a ministração da Palavra de Deus pelo Pastor DARI DOS SANTOS DUTRA.

Ao meio dia foi servido almoço a todos os convidados e membros da igreja, quando o Pastor JOÃO AMILTON agradeceu a presença e o carinho de todos os presentes, referenciando da importância daquele momento especial da vida de cada um que se fez presente.

Fotos:

FELIZ ANIVERS[ARIO!

terça-feira, 19 de agosto de 2025

Acepção de Pessoas

 ACEPÇÃO DE PESSOAS!

Leia.


Meus queridos irmãos e queridos amigos, na Palavra de Deus, ou Escrituras Sagradas, "acepção" refere-se ao ato de fazer distinção ou tratamento desigual entre pessoas, baseando-se em critérios como riqueza, religião, visão política, formação intelectual, posição social ou aparência, em vez de julgá-las com imparcialidade e justiça. 

Na Bíblia Sagrada aprendemos que o Eterno condena veementemente a acepção de pessoas, tanto no Antigo Pacto no Novo, destacando que Deus não faz acepção de pessoas e espera que seus seguidores ajam com igualdade e justiça, não cometendo esse tipo de atitude, principalmente o povo cristão que se diz conhecer o amor de Cristo Jesus e Seus ensinamentos.

Contudo, a acepção de pessoas, ou favoritismo, é um pecado condenado pela Bíblia porque contradiz o caráter justo e amoroso de Deus, que trata todos os indivíduos com imparcialidade. 

No Antigo Testamento, aprendemos que o Eterno Deus de Israel instruiu juízes a não fazerem acepção de pessoas, mas a julgarem com justiça e imparcialidade, sem favorecer o rico ou desprezar o pobre (Deuteronômio 16:19, Levítico 19:15). Pois as escrituras abominam esse tipo de comportamento, conforme Provérbios 24:23 e 28:21, que também reforçam a importância da imparcialidade no julgamento e a necessidade de não favorecer os ricos. 

Também no Novo Testamento, as Escrituras Sagradas, de acordo com a Epístola de Tiago 2:1-9 condena a acepção de pessoas, assim como comunidade cristã, enfatizando que todos são iguais diante de Deus e merecem o mesmo tratamento,  como relata em Atos 10:34-35 e Romanos 2:1, mostrando que Deus não faz acepção de pessoas, aceitando aqueles que o temem e praticam a justiça, independentemente de sua origem ou status social. 

O Apóstolo Paulo narra em Gálatas 3:28, declarando que em Cristo não há distinção entre judeu e grego, escravo e livre, homem e mulher, destacando a unidade espiritual e a igualdade entre todos os crentes, os quais devem amar a seus semelhantes como Cristo amou a igreja.

As Escrituras demonstram as consequências da Acepção de Pessoas: A acepção de pessoas leva à injustiça, parcialidade e favoritismo, contrariando o princípio da justiça divina, fazendo com que o acepcionista por causa de coisas terrenas, como política, religião e estatus social, esquecem dos ensinamentos cristão em prol de suas ideologias e ou grupo separado, ou relacionamento de interesses.

A acepção pode causar divisões na comunidade, afastar pessoas e impedir que a mensagem do evangelho alcance a todos igualmente. Deus julga a todos com base em seus atos e intenções, não em sua posição social ou aparência. 

Mas em resumo, a Bíblia Sagrada ensina que a acepção de pessoas é um pecado que deve ser combatido, e que todos devem ser tratados com igualdade, justiça e amor, refletindo o caráter de Deus, independente do que se pensa, se faz ou se prática. O amor e a verdade devem sobrepor a tudo isso, e a humanidade e o respeito fazem com que as diferenças sejam superadas pelo amor, sabendo que coisas terrenas ou decisões humanas não dão a razão a ninguém, porque tudo podes ser julgado pelas Escrituras, mas é bom saber que não se deve usar partes das Escrituras para se ter a razão de alguma coisa esquecendo outras que o condena.

Boa leitura ou meditação.

Pastor João Amilton

quinta-feira, 24 de julho de 2025

Religião

 ChatGPT