MATÉRIAS PUBLICADAS

Páginas

O Poderoso de Israel!


OS MILAGRES SOBRE ISRAEL
Meus queridos leitores pesquisando sobre a nação de Israel, sobre as providencias e a proteção divina sobre àquela nação, encontrei fatos estritamente espirituais e protetivos sobre aquele povo e o que o levou a vitória sobre os inimigos num curto espaço de  tempo e não muito distante, quando a nação foi brutalmente atacada por um conglomerado de exércitos árabes, que num primeiro momento pela expectativa da imprensa mundial da época, Israel iria ser aniquilado da face da terra e de que seria impossível uma reviravolta contra seus inimigos. Porém numa situação retumbante de vitória, o povo judeu mais uma vez se levantou das cinzas em desvantagem de pessoal e também armamentista e vence milagrosamente os seus inimigos. Estamos falando obviamente da mítica e inesquecível "Guerra dos Seis Dias", travada entre o 5 e 10 de Junho de 1967, em que, contra toda a lógica e previsões, Israel, num verdadeiro papel de David contra Golias, confrontou e derrotou estrondosamente todos os seus vizinhos e inimigos árabes, num espaço de apenas 6 dias e no sétimo, descansou.
Guerra de Junho de 1967 ou Guerra árabe-israelense de 1967 ou ainda Terceira Guerra Árabe-Israelense, foi o conflito que envolveu ISRAEL e os países árabes: SÍRIA, EGITO, JORDÂNIA e IRAQUE apoiados pelo KUWAIT, ARÁBIA SAUDITA, ARGÉLIA e SUDÃO, tendo sido a mais consistente resposta árabe à fundação do novo Estado de Israel, embora o ESTADO SIONISTA tenha saído como grande vencedor.
A vitória de Israel foi inquestionavelmente conquistada devido à poderosa intervenção de Deus, o Elohim de Israel, Adonai dos Senhor e SENHOR      dos Exércitos. Pois quando a Guerra dos Seis Dias iniciou, Israel contava apenas com metade das tropas dos seus inimigos e também inferiorizado em termos bélicos. Os exércitos conjuntos do Egito, Síria, Iraque e Jordânia era disparadamente superior ao de Israel.

Aconteceu que os inimigos não contavam com a intervenção divina a favor do Seu povo eleito, através do poder do Deus de Israel. Vejamos alguns testemunhos:

1 - No dia 5 de Junho de 1967, a Força Aérea israelita sobrevoou e destruiu uma após outra todas as bases aéreas egípcias, num espaço consecutivo de 3 horas. Crê-se que nenhuma das bases aéreas tentou ou conseguiu contatar com as outras, após os ataques. Um aviso preventivo sobre os ataques feito pela Jordânia falhou porque o Egito tinha alterado os seus códigos de alerta exatamente no dia anterior! Esta tremenda vitória foi decisiva para o resultado da guerra. Quando questionado sobre a razão deste verdadeiro milagre, o então futuro presidente de Israel, Ezer Weizmann, ficou por momentos silencioso. Pouco tempo depois, ergueu a cabeça e afirmou: "Foi o dedo de Deus".

  2 - Previa-se que a batalha contra Siquem, na chamada "margem ocidental", fosse uma das mais sangrentas. Mas quando as forças israelitas se aproximaram da cidade de uma direção inesperada - do leste em vez do oeste - os árabes fortemente armados em Siquem confundiram-nas como sendo soldados iraquianos que viriam trazer reforços desde leste. Como resultado dessa confusão, as tropas israelitas foram recebidas de braços abertos e tomaram imediatamente posse da cidade. Isso ajudou Israel a conquistar o resto da "margem ocidental" com um mínimo de resistência.

  3 - As tropas israelitas eram muito inferiores em número e equipamento comparativamente ao inimigo Síria, nos Montes Golan. Porém, à medida que as forças israelitas avançavam, muitos dos sírios saíam das suas posições e fugiam caoticamente, deixando para trás todo o equipamento. Posteriormente, alguns afirmaram terem tido visões aterradoras de Abraão a mandá-los parar e desistir.

  4 - 48 horas depois do ataque israelita à sua aviação, o Egito começou misteriosamente a fazer explodir e a abandonar as outras bases militares. Em resultado disso, Israel apoderou-se facilmente da península do Sinai e da Faixa de Gaza, ocupada ilegalmente pelo Egito segundo as leis internacionais.

  5 - Um caminhão israelita carregado de munições explosivas fundamentais para o rearmamento urgente das tropas israelitas foi atingido diretamente por uma granada explosiva. A iminente explosão da mesma iria não só causar a destruição do caminhão e de todo o equipamento, como de todos os soldados e instalações nas imediações. Contudo, a granada "aterrou" tranquilamente sobre o topo do caminhão, sem ter explodido, até ter sido desmantelada e removida. Este tipo de incidentes ocorreu por diversas ocasiões durante toda a duração da guerra.

 Além disso, um soldado isolado de sua companhia, estando no monte Sinai foi cercado pelo exército sírio, quando de repente todo aquele grande exército se desposou das armas e se rendeu ao único soldado israelita. Este seguido pela multidão de soldados inimigos foi até o local de sua companhia. Seus companheiros não entenderam o que estava ocorrendo mas mesmo assim procederam na rendição de todo aqueles militares inimigos. Interrogando os inimigos, os oficiais afirmaram que havia uma multidão de anjos armados e prontos para atirar caso não se rendessem. Um dos prisioneiros disse: Fomos preparados para a guerra, para guerrear contra soldados mas não estamos preparados para pelejar contra os anjos.

E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós. Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós” (Lv 26,7-8)

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gn 12,3). Fonte: Pesquisas diversas. Boa leitura e boa semana com a presença do Deus de Israel em sua vida.
Fonte: Pesquisas diversas. Boa leitura e boa semana com a presença do Deus de Israel em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que venham a engrandecer o Reino de Deus, para o qual sou um pequeno obreiro, semeador da Palavra de Deus, que recebeu o chamado dAquele que fez, conhece e sabe todas as coisas, Jesus de Nazaré, o nosso Senhor e Salvador! Deixe aqui, seu brilhante comentário!