MATÉRIAS PUBLICADAS

Páginas

O Poder das Palavras!


O PODER DAS PALAVRAS
 Meus queridos leitores,  hoje falaremos do Poder de nossas palavras tem o poder de curar e de ferir. Mas não podemos usá-las de qualquer forma. O justo e o ímpio se distinguem em muitas coisas e, de acordo com a Palavra de Deus, não é só no seu caráter e atitudes, mas também na forma de falar: A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência” Provérbios 10.11. Da boca do justo jorra vida; ou seja, palavras que vivificam, que comunicam vida espiritual (e mesmo emocional). Por outro lado, da boca do ímpio flui violência (palavras que ferem, que matam). De acordo com este texto, a violência no lar não é só física, mas também verbal. E pior: é uma característica do comportamento do ímpio. Confirmando esta verdade (que palavras ferem ou curam) a Bíblia ainda afirma: “Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina” (Provérbios 12.18). Nossas palavras possuem um poder maior do que conseguimos mensurar. Elas podem produzir vida ou morte! “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto” (Provérbios 18.21).
Precisamos ter o cuidado com a forma de falar, pois, a maneira errada de falar não trará dano só a quem nos ouve. O problema também nos atinge! O livro de Provérbios mostra que guardar a boca (as palavras) é conservar a alma; por outro lado, o muito abrir os lábios (falar demais) traz ruína para quem fala: “Do fruto da boca o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência. O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína” (Provérbios 13.2,3). Há momentos em que o silêncio é a maior expressão de sabedoria. Falar com o coração irado ou exasperado nunca fará bem a ninguém (nem ao que fala). Na hora das emoções alteradas devemos reter as palavras, quando o espírito estiver sereno, ai é inteligente falar: “Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência” (Provérbios 17.27). As Escrituras ainda nos revelam que falar de modo sereno traz cura enquanto que a língua perversa, por sua vez, traz mal trato ao íntimo (quebranta o espírito): A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia. A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito. “O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra, a seu tempo, quão boa é”. Provérbios 15.23.

CRUZADA SETE MERGULHOS DE NAAMÃ - AD Madureira do Bairro Mutirão.
Ao longo de sete semanas, sete segundas-feiras, realizamos lindos cultos de adoração ao nosso Deus e Pai, onde almas foram alcanças, almas se reconciliaram com Deus se regozijaram no Espírito Santo, por isso queremos agradecer a todos os que participaram desta maravilhosa Cruzada de Curas e Milagres, a todos aqueles que cumpriram seus propósitos e com certeza alcançarão a graça e as bênçãos do Senhor Jesus. Nossos agradecimentos especiais para todos os pregadores que contribuíram conosco nestes dias de cultos. São eles: Diácono MARCOS SILVEIRA, da AD Madureira de Palmeira das Missões. Evangelista ABEL MATTOS, da AD Madureira de Palmeira das Missões. Pastor ALBINO ALBERTI, do CEI de Panambi. Pregador EVERTON FLORIANO, da AD Madureira de Chapada. Evangelista LUIZ CARLOS, do CEI de Panambi. Pastor ANDRÉ NASCIMENTO, da Igreja O Evangelho Para As Nações de Palmeira das Missões. Agradecemos também aos cantores SIMONE ALBERTI, do CEI de Panambi. CELSO OCHOA, da AD Missão de Palmeira das Missões. A Dupla EVERTON e ELENICE FLORIANO, da AD Madureira de Chapada. Ao Pastor ALMIR MOURA, do CEI de Panambi e ao dirigente da Congregação, Presbítero MOISÉS BATALHA e sua esposa, Diaconisa ODILA STEPHANINI BATALHA, e aos cooperadores e demais irmãos e visitantes que estiveram conosco nesta linda cruzada. A todos o nosso muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que venham a engrandecer o Reino de Deus, para o qual sou um pequeno obreiro, semeador da Palavra de Deus, que recebeu o chamado dAquele que fez, conhece e sabe todas as coisas, Jesus de Nazaré, o nosso Senhor e Salvador! Deixe aqui, seu brilhante comentário!